terça-feira, maio 31, 2016

[Resenha] Ligeiramente Seduzidos, de Mary Balogh



Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.

Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.

Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.

Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.





Ótimo como literatura, mas o romance...

Esta foi uma daquelas resenhas difíceis de se fazer; ao mesmo tempo que eu gostei do livro, achei que ele também deixou bastante a desejar.

Ligeiramente Seduzidos é quarto livro da deliciosa série Os Bedwyns e conta a história da mais nova da família, Morgan Bedwyn, a única que não herdou o característico nariz da trupe.

À primeira vista, o livro é sobre vingança, mas logo de início vamos percebendo que não é exatamente sobre isso. Apesar do tema estar sempre presente, é a questão da guerra (as perdas e os horrores) que mais está entremeada no decorrer da história. É mais a guerra- e suas consequências- e não a vingança que faz tudo se desenrolar.

Gervase Ashford passou nove anos longe da Inglaterra, em um exílio imposto por seu pai, amargurando a saudade de casa e nutrindo um ódio por Wulfric Bedwyn, quem ele julga ser responsável por sua infelicidade. Ele nunca havia pensado seriamente em se vingar do chefe da família Bedwyn, porém, quando, por acaso, na Bélgica, conhece a irmã mais nova dele, Morgan, a ideia de vingança tornar-se irresistível. Morgan é bonita, rica, voluntariosa, mas também tem somente 18 anos. Facilmente “seduzível”. Bem, fácil não é bem a palavra. Está certo, eles se tornam muito próximos, mas o que os aproxima não é somente uma questão de atração, mas uma amizade muito forte- uma amizade que começa a surgir quando a guerra e a morte chega mais perto do que eles poderiam imaginar.

Ligeiramente Seduzidos é muito bem escrito. A primeira parte, principalmente, é ao mesmo tempo cheia de nuances e cores fortes da dor e da morte dos soldados e daqueles que cuidam deles. A escrita aqui é primorosa e forma como a autora vai transformando aquela mocinha meio metida em alguém que literalmente põe na mão na massa é maravilhoso. No ponto mais triste do livro, é quase palpável a dor dela- e também a de Wulfric. Existe um momento específico que aquele homem aparentemente sem emoção se deixa entregar pela dor. Sem uma palavra ser dita.E é lindo.

O problema é que o livro é bom por causa disso e não devido ao casal. Nada contra Gervase e Morgan. Eu até gostei dos dois, mas faltou romance. Pura e simplesmente. Além disso, a questão da vingança acabou sendo mal aproveitada, a meu ver. Gervase me pareceu muito indeciso e esperava um pouco mais de ação- de drama!- nesse quesito. Até gostei de algumas soluções que a autora deu, colocando em pauta alguns assuntos tabus.

Apesar de ter me emocionado em alguns momentos, Ligeiramente Seduzidos não foi aquele tipo de livro que me fez suspirar- e isso eu acho um pouco triste, pois a série como um todo é deliciosa. Penso que o livro está mais para um drama bem feito do que para um romance arrebatador.

De qualquer forma, apesar de tudo, é uma leitura que faz pensar e que vale muito a pena conferir.


A série

Os Bedwyns é o spin-off de dois livros ainda não lançados no Brasil:
Livro 1- One Night For Love
Livro 2- A summer to Remember

Os Bedwyns

Livro 1-Ligeiramente Casados
Livro 2-Ligeiramente Maliciosos
Livro 3-Ligeiramente escandalosos
Livro 4- Ligeiramente Seduzidos
Livro 5- Ligeiramente Pecaminosos
Livro 6- Ligeiramente Perigosos


Título Original: Slightly Tempted
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico
Série:Bedwyns – Livro 4
Sub-Gênero/Assunto: Vingança, drama
Período: Regência. Inglaterra.

Outra Capa:



3.5/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: