quinta-feira, julho 14, 2016

[Resenha] A Caminho do Altar - Julia Quinn



“Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.”




Esta resenha, penso eu, tem muita similaridade com a que fiz sobre o livro Because of Miss Bridgerton. Esperava mais. Na verdade, esta é a minha segunda leitura de A Caminho do Altar; a única diferença é que a primeira vez que li a história do Bridgerton “que faltava”foi no original. Porém, devo dizer, até com certo pesar, que minha opinião não mudou.

Gostei, mas esperava mais. Ter expectativas é algo complicado, que deve ser evitado, mas como não as ter com o último livro de uma série que a gente ama?! O grande problema, aliás, é a série. Por ter livros tão incríveis, acabei por esperar algo arrebatador, o que não aconteceu. Se fosse um stand alone, de outra autora qualquer, provavelmente eu teria sido menos crítica. Gostaria de não ter que admitir isso, mas é a pura verdade.

Mas o fato é que, apesar de tudo, A Caminho do Altar é sim uma história divertida e romântica, onde Gregory Bridgerton, o último filho solteiro de Lady Violet, descobre que o amor à segunda vista pode ser o que realmente importa. De início, ele pensa estar loucamente apaixonado por Hermione Watson (nem precisa perguntar em quem a autora se inspirou, né?) porém, Hermione já está apaixonada...por outro. Outro totalmente inadequado. É aí que entra Lucy Albernathy, melhor amiga de Hermione, e que pensa que Gregory é muito melhor partido para a amiga. Era quase que uma “obrigação” de Lucy juntar os dois. Bem, claro que nada será como o planejado.

Junte à isso alguns segredos de família, um noivado arranjado e amores inesperados e temos A Caminho do Altar. Hermione é a mais bela de todas, mas aos poucos Gregory vai percebendo como a aparentemente apagada Lucy pode ser muito mais interessante.

Eu gostei bastante da mocinha prática e não muito chegada às grandes paixões, muito diferente de Gregory, um romântico assumido. Essa diferença entre os dois é justamente o que faz o casal ter uma química boa. Gregory é quase um tolo, mas aos poucos é possível perceber que ele é mais do que ser somente o Bridgerton número 7.

O livro tem ótimas passagens e a escrita leve, recheada de ironia, com certeza é o diferencial. Porém, por mais que eu tenha gostado dos personagens e da história, no geral, achei que faltou paixão. Não aquele livro que me fez suspirar, me apaixonar.

Mas Julia Quinn é sempre Julia Quinn, e como diria a Cris Paiva, um livro mediano dela sempre será melhor que muita coisa por aí.

Sempre vale a pena ler.


Série:
Livro 1- O Duque e Eu
Livro 2- O Visconde Que me Amava
Livro 3- Um Perfeito Cavalheiro
Livro 4- Os Segredos de Colin Bridgerton
Livro 5- Para Sir Phillip, com Amor
Livro 6- O Conde Enfeitiçado
Livro 7- Um Beijo Inesquecível
Livro 8- A Caminho do Altar

Os Epílogos: E Viveram Felizes Para Sempre

A série ainda tem "Segundos Epílogos". (Ver a lista completa AQUI)


Título Original: O the way to the wedding
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico
Série: Bridgertons- Livro 8
Sub-Gênero/Assunto: Romance, Humor
Período: Regência. Inglaterra.
Capa da Edição Portuguesa:


3.5/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: