terça-feira, janeiro 24, 2017

[Resenha] A bela e o ferreiro - Tessa Dare

“Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.

Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria

Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.

Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?”



Um conto de amor.

A bela e o ferreiro é uma simpática e curtinha história de amor sobre uma mocinha sensível (e todos os sentidos) e um trabalhador braçal.
Amor proibido. E daqueles lindinhos.

A primeira vista, Diana Highwood e Aaron Dawes eram completos opostos. De saúde fraca, ela vivia sob forte influência da mãe que tinha grandes esperanças de casá-la com um nobre. Aaron era o ferreiro da cidade e, embora não fosse pobre, era, bem, plebe. Totalmente inadequado para se dizer o mínimo.

O início do relacionamento se baseia em uma forte atração física, mas depois, mais do que o amor que aflora entre eles, a relação entre os dois é um vislumbre de liberdade na vida de Diana. Ela queria ser livre...e feliz.

O fato do livro ter poucas páginas, ser somente um pouco mais longo que um conto, é um dos seus pontos mais positivos. Sem tempo para subtramas e desenvolvimentos desnecessários, autor se foca no casal e no drama vivido por eles. No amor deles. Não existe barriga ou enrolação e isso foi ótimo.Nada como uma leitura leve, mas enxuta, para aproveitarmos melhor a história de amor. Não havia necessidade de mais.

A bela e o ferreiro é um leitura leve e simpática, sem grandes dramas, mas incrivelmente emotiva. Apesar de suas poucas páginas, eu torci pelo casal desde o princípio. Como todo bom romance de amor, este é daqueles que faz a gente sorrir sonhadora.

Recomendo!

Série:
Livro 1- Uma Noite Para se entregar
Livro 1,5- Once Upon a Winter's Eve (short Story)- pode ser baixada grátis (em inglês) na Amazon.BR
Livro 2- Uma Semana Para se perder
Livro 3- A Dama da Noite
Livro 3.5-A bela e o ferreiro
Livro 4-Any Duchess Will Do
Livro 4.5-Lord Dashwood Missed
Livro 5-Do You Want to Start a Scandal

Título Original: Beauty and the Blacksmith
Autor: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Série Spindle Cove- Livro 3.5
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Família, Gravidez
Período: Regência. Inglaterra


4/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: