Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.”

Faltou história.
Uma das coisas que eu mais gostei em Sedução da Seda, primeiro livro da série As Modistas, foi o fato da história não se focar somente na nobreza. Claro, o livro tinha o seu quinhão de sangue-azul, mas era basicamente sobre a burguesia. A protagonista era uma comerciante!
A autora continua na mesma toada com Escândalo de Cetim, mas ao contrário do primeiro livro em que tínhamos uma trama vibrante, aqui a história se apoia totalmente no casal de protagonistas, Sophy e Longmore.
E, devo dizer, não foi o suficiente. Eles são ótimos, não há como negar. A química está lá, os diálogos são inspirados, porém, o fato da história toda se focar basicamente na busca pela irmã “fugida” do rapaz, fez com que os dois, mesmo que inadvertidamente se tornassem coadjuvantes da própria história. O fato é que a partir de um certo momento eu comecei a achar a história chata... e sem romance suficiente. E isso é péssimo para uma história de amor.
A qualidade da escrita da autora é óbvia, assim como o modo que ela desenvolve seus personagens, porém, faltou paixão. História mesmo. Eu queria ter lido mais sobre Sophy e Longmore, e menos sobre Lady Clara.
No geral, não foi uma leitura ruim, mas esperava bem mais.
De qualquer forma, a leitura vale a pena.
A Série:
Livro 1- Sedução da Seda
Livro 2- Escândalo de Cetim
Livro 3- Volúpia de veludo
Livro 4- Romance entre rendas
Título Original: Scandal Wears Satin
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Série As modistas- Livro 2
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Família, Gravidez
Período: Sécs 18 e 19. Inglaterra
