quarta-feira, janeiro 11, 2017

[Resenha] E Viveram Felizes Para Sempre- Julia Quinn



“Alguns finais são apenas o começo...

Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...

Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.

Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?

A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.”



Para aquecer o coração.

Eu sempre adorei epílogos. Aliás, muitas vezes fico muito frustrada quando uma história sem encerra sem aquele “pedacinho a mais” e por isso quando vi que a Arqueiro ia publicar os segundos epílogos de uma das minhas séries favoritas...ah, ah, meu coração!

...E Viveram Felizes Para Sempre é uma compilação dos segundos epílogos da série Bridgertons mais um tocante conto sobre como Violet se apaixonou por Edmundo. Só por este breve conto jjá vale a leitura. Mas eu diria que o livro é muito mais do que isso; foi sim uma maneira da autora nos conectar ainda mais com aqueles personagens tão queridos.
Apesar das histórias originais terem terminado de forma totalmente eficaz, os epílogos parecem que trouxeram uma certa finalidade, paz de espírito aos personagens e suas histórias.

Uma gravidez tardia, joias há muito perdidas, um segredo finalmente revelado... ...E Viveram Felizes Para Sempre tem momentos alegres, românticos e por vezes até melancólicos. Lindos.
É difícil escolher minhas histórias favoritas mas, além do conto de Violet, gostei muito da história de Daphne...e me emocionei demais com as de Francesca e Gregory. Sei que é super brega dizer isso, mas me deram borbulhinhas no coração.

Essa família é demais.

Ah, e vale lembrar que não faz sentido ler esse livro sem ter lidos os outros da série.
E só não dei 5 estrelinhas porque a filha da Hyacinth é tão chata quanto a mãe.


Recomendo!

**Este livro foi gentilmente cedido pela editora**


Série:
Livro 1- O Duque e Eu
Livro 2- O Visconde Que me Amava
Livro 3- Um Perfeito Cavalheiro
Livro 4- Os Segredos de Colin Bridgerton
Livro 5- Para Sir Phillip, com Amor
Livro 6- O Conde Enfeitiçado
Livro 7- Um Beijo Inesquecível
Livro 8- A Caminho do Altar

Os Epílogos: E Viveram Felizes Para Sempre


Título Original:
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série Bridgertons- livro 9
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Família, Gravidez
Período: Sécs 18 e 19. Inglaterra


4.5/5



 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: