terça-feira, março 28, 2017

[Resenha] A Rainha das Trevas- Anne Bishop


“Jaenelle Angelline é a feiticeira da profecia e rainha de Ebon Askavi. Agora, o reino das sombras está sob sua proteção. No entanto, membros corruptos dos Sangue continuam à espreita e, em um jogo perverso de política e intriga, pretendem destruir todos aqueles que ficaram do seu lado. Enquanto isso, depois de ter escapado da loucura do reino distorcido, Daemon Sadi finalmente chega a Kaeleer, onde o destino o levará a se reencontrar com Lucivar, Saetan... e Jaenelle. Mesmo após tanto tempo, seu amor continua inabalável. E, sendo consorte prometido da rainha, o poder de sua joia estará a serviço dela, caso Jaenelle assim o deseje. Entretanto, isso pode não ser suficiente para evitar o terrível plano que está prestes a ser executado. Uma guerra está a caminho. E, quando ela chegar, apenas um grande sacrifício poderá salvar o reino.”

Um ótimo final de trilogia.

Esta resenha não contém spoilers dos livros anteriores. Hum, talvez um pouquinho, mas nada muito grande, eu juro!

Depois de um segundo livro que deixou um pouco a desejar, Anne Bishop fecha com (quase total) maestria a série Jóias Negras. Jaenelle já é uma adulta.Rainha e Feiticeira. Daemon veste o anel de consorte. Estão todos finalmente vivendo seus “felizes para sempre?”.
Muito pelo contrário.
Passado alguns anos após o final do livro 2, A Rainha das Trevas inicia já mostrando que a paz é apenas ilusória. Querem a guera, querem derrotar a nova Rainha. E ao mesmo tempo que Jaenelle precisa lidar com uma guerra iminente, ela também precisa entender sua relação com Daemon. De alguma forma, salvá-la, antes que seja tarde de mais. Os traumas pelos quais os dois passaram foram fortes e horríveis demais- e o medo de machucar, acabou por separar os dois.

Ah, que livro!

Não vou mentir, o começo é um pouco chatinho; muiyto voltado para a parte política da história e como já fazia um tempinho que tinha lido o último livro, demorei um pouco para me situar, me lembrar completamnete dos personagens e daquele fantástico. Porém, quando finalmente surgiram Saetan, Lucivar e Daemon eu me lembrei como- e porquê- eu adorava tanto essa série.

E seus personagens.

Sim, porque é impossível não se apaixonar pelo trio que eu mencionei. Os parentes. Surreal. Presas Cinzas. Até mesmo os vilões (apesar de asquerosos) tinham o seu charme.

Como eu mencionei, o início é um pouco tedioso, mas com o desenvolver da leitura, percebemos que foi totalmente necessário. Usando uma palavra muito usada na história, a autora tece várias histórias que vão se convergindo em uma só. Tudo se caminha para um fim.
Mas não pense que o livro é só sobre batalhas e guerras, o amor está presente sim. O amor fraternal e, claro, amor de Daemon e Jaenelle. É um amor forte, por vezes sofrido, nos qual, os dois não sabem lidar direito. Não há nada de melodramático aqui, mas senti um aperto no coração pelo Daemon diversas vezes.

Em um primeiro momento, A rainha das trevas parece uma leitura pesada, mas essa sensação logo se dissipa com o desenrolar da história. A autora soube mesclar muito bem as questões políticas e as relações amorosas-familiares. Além disso, um humor quase involuntário por parte de alguns personagens (como Surreal, por exemplo) deu uma leveza essencial à trama e andamento do leitura.

A rainha das Trevas é um leitura única e surpreendente, um final quase perfeito (faltou um epílogo!) para uma série fantástica que, pode causar alguma estranheza no início mas que vale muito a pena ser conhecida- e lida!

Recomendo!

A trilogia principal se encerra aqui, mas a série continua. Acho que a Arqueiro não irá publicar os outros livros, mas penso que seria interessante se eles publicassem nem que fosse só em ebook. #Ficaadica



Série:
Livro 1- A Filha do Sangue
Livro 2- A Herdeira das sombras-
Livro 3- A Rainha das Trevas

*** A autora ainda escreveu uma série de novellas/pequenas histórias ambientadas no mesmo universo de A Filha do Sangue. A lista completa completa pode ser vista AQUI



Título Original: Queen of the darkness
Autor: Anne Bishop
Editora: Arqueiro
Série As Joias Negras- Livro 3
Gênero: Fantasia
Sub-Gênero/Assunto: Aventura
Período: Indefinido (há muuuito tempo atrás?).
Outra Capa:


4.5/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: