quinta-feira, junho 15, 2017

[Resenha] O Erro - Elle Kennedy



“Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias — a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.

Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório — tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.

Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace — nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.”



O que fazer quando se está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo?

John Logan, melhor amigo de Garret (o mocinho de “O Acordo”, o livro anterior) tem uma vida perfeita. Pelo menos é o que todos pensam. Bonito, jogador de hóquei talentoso, inteligente... um futuro brilhante pela frente. Mas as coisas não o que parecem, Logan sabe que o que espera após a faculdade não é jogar em um time profissional de hóquei. Seu futuro será tudo menos “brilhante”. Porém Logan já se conformou e é por isso que ele aproveita ao máximo o tempo que tem na universidade.
O que não estava no plano era se apaixonar por Hannah, a namorada de seu melhor amigo, companheiro de time e república, Garret.

Logan sabe que não tem a menor chance- e nem quer tê-la- e por isso acha que o melhor é tentar esquê-la. Talvez, através de outra. É aí que, pelo destino, uma porta errada, ele conhece Grace.

Nada como esquecer um amor com uma nova aventura, não?

Grace é uma aluna do primeiro ano que não está muito interessada em rapazes ou festas. Na verdade, ela é péssima perto de homens bonitos. Vira uma matraca! Sim, traquejo social não está entre suas qualidades. Porém, quando John Logan, o lindo do time hóquei, aparece por engano em seu dormitório tudo muda.

Amizade e um enorme desejo.

A relação de Grace e Logan vai sendo construído não somente em cima de um desejo sexual mas também de companheirismo e amizade. Isto até Logan cometer um erro e perder Grace .

O Erro é dividido em duas partes: Grace e Logan se conhecendo e o relacionamento deles, meio descompromissado na superfície; a segunda parte é sobre a reconquista.
Grace não quer ser um estepe para Logan, e por mais que lhe doa, ela merece muito mais do que ficar com alguém que é apaixonado por outra.

Mai uma vez a autora não se vale dos clichês clássicos dos universitários tolos e sedentos por sexo para contar sua história de amor. Logan é um jovem sem esperança, e apesar dele desejar muito que seu fututo fosse diferente, a verdade é que ele não faz muito para mudá-lo. Ele está preso numa situação impossível. Grace é um ponto de luz na vida dele.

O Erro tinha de tudo para cair na mesmice do triângulo amoroso juvenil, mas graças aos céus, a autora optou por um caminho diferente. Talvez a conclusão da situação da “paixão” de Logan por “Hannah” tenha se dado de forma muito rápida, mas eu gostei bastante do como e dos motivos apresentados. Em vez de segredinhos e meias verdades, o que vimos foi uma conversa clara entre amigos.

Claro que o foco do livro é o romance de Logan e Grace (amo uma boa história de reconquista!) mas eu gostei muito como todos os dramas foram bem desenvolvidos; confesso que ao mesmo tempo que torcia pelo casal sentia uma certa agonia por Logan ser tão incapaz de resolver as próprias questões.

Tudo bem, eu preferi o primeiro livro, mas O Erro não fica muito atrás. Com muito romance e pitadas de humor e drama, este livro me conquistou completamente.

Claro que recomendo!

A Série:

Livro1-O Acordo
Livro 2-O Erro
Livro 3-O Jogo
Livro 4-A Conquista

Título Original: The Mistake
Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Gênero: New Adult
Série: Amores Improváveis- Livro 3
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Esportes, Segunda Chance
Período: Atual. EUA.


5/5




Reações: