terça-feira, abril 17, 2018

[Resenha] Antes que a luz se apague - Flavia Cunha


“Amanda acabou de se formar na universidade e apesar de ainda não estar empregada, consegue trabalhar em sua profissão. Tem um noivo maravilhoso e juntos estão organizando o casamento e a casa nova. Sua família está sempre presente e ajudando nos momentos em que ela mais precisa. Sua vida está perfeita e ela poderia ser considerada a pessoa mais feliz do mundo.

Até que uma notícia inesperada destrói o seu mundo de sonhos e os seus projetos do futuro. Ela se afasta daqueles que ama e entra em desespero. Agora, toda sua vida depende de uma única resposta. Quanto tempo ela tem... Antes que a luz se apague? ”




Sentimentos bons.
Antes que a luz se apague... é uma história sobre esperança e como, mesmo sem milagres, podemos seguir em frente. Mesmo que isso posso parecer impossível.

Logo de início já sabemos que Amanda está ficando cega e como a vida parece ter perdido o sentido. A família amorosa, o casamento por vir com o homem que ela ama...tudo parece estar caindo aos pedaços. Nada faz mais sentido se “a luz está prestes a acabar.”.
Mas a esperança existe- e ela sempre está a espreita, mas talvez não do modo que a gente espera.

Esta não é uma história de amor. Romance. Apesar dele estar presente; nem mesmo de soluções mágicas.

Flavia Cunha é especialista em cowboys fortes, másculos e mocinhas decididas e isto é maravilhoso, mas aqui, o caminho foi diferente. Leonardo, o noivo de Amanda não é um herói de capa e espada (ou de chapéu e botas), mas sim um companheiro, no sentido mais específico da palavra. E quando todas as luzes parecem estar se apagando para Amanda (literal e figurativamente), é ele quem está ao seu lado.

Escrito de forma direta e simples, mas nunca simplória, Antes que a luz se apague mostra que a vida pode ser difícil mas há sempre lugar para a esperança e o amor (romântico, fraternal e familiar) é o que nós faz fortes. O livro é curto, pouco maior que um conto, mas sabe aquela leitura que te deixa leve, com um sorriso no rosto? Antes que a luz se apague é assim.

Nem sempre a gente precisa de romances arrebatadores para se sentir mais leve.

Claro que eu recomendo!


Título Original: Antes que a luz se apague
Autor: Flavia Cunha
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Lit. Nacional, Doenças, Imperfeições
Período: .Curitiba. Atual.




4/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: