Mostrando postagens com marcador Maya Banks. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Maya Banks. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Fogo, de Maya Banks


Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, eterminado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá--lo aos limites do desejo.



Existe uma expressão em inglês chamada Pet Peev, ( eu desconheço uma palavra similar em português, mas acho que que seja algo como “birra”.)Pet Peev é aquele- ou aqueles- pequeno (ou não tão pequeno) detalhe que nos irrita em um filme, livro, peça de teatro e até numa música; é o excesso do clichê, um tema (particularmente) desagradável, erro de gramática... o terreno é vasto. É algo pessoal, o que pode incomodar uns, pode passar batido por outros. Dependendo do grau do “Pet Peev”, a leitura pode até ser arruinada por causa dele.

Mas por que estou falando disso?

Porque Fogo apresenta vários Pet Peeves meus e, mesmo assim, eu gostei muito do livro. Muito mesmo. Vá entender.

Nem vou me estender sobre a questão do BDSM e da submissão. Quem leu minhas resenhas anteriores, sabe que eu não curto a modalidade. Sério. Toda vez que eu lia sobre submissão a minha feminista-interior entrava em polvorosa, rs, mas este é um livro adulto, com personagens adultos, voltado para o publico adulto- e tudo feito de forma consensual. Então, cada qual com seu cada qual.

Ah, que importa! Vamos falar do Ash! Ele é o amigo que sobrou, que ainda não havia sido atingido pela flecha do cupido- isso até ele encontrar Josie, uma artista plástica, e fica completamente alucinado por ela. As palavras “encontrar”e “alucinado” não foram escolhidas por acaso, pois é isso mesmo que acontece. Já vi muito romance vapt-vupt mas este deve merecer algum prêmio. É tudo tão rápido e tão intenso que, a gente pisca, e os dois já estão morando juntos e ele já está escolhendo a “coleira” dela (é, pois é). Confesso que isso tira um pouco da credibilidade do romance; até mesmo a fantasia tem que ter um pé na realidade.

Em termos de trama, a história de Delírio é melhor, mais interessante e, principalmente, mais bem delineada. Fogo, a meu ver, sofre o mal da repetição. A história segue os meus passos dos livros anteriores, quase como coordenadas pré-determinadas e isso me incomodou. A cena da saída das meninas está toda lá, linha por linha. Elas se divertindo, ficando bêbadas, os sapatos “arrasadores” e, claro, o maravilhoso sexo pós-bebedeira. É bem divertido, não há como negar mas deixa uma sensação de dejá-vu.

Aí vocês podem estar pensando, credo, que droga!, mas eis que vem o detalhe que fez toda a diferença: Ash. O livro é dele. Ash é um um macho-alfa sem tirar nem pôr, porém, em nenhum momento ele é um ogro asqueroso. Claro ele tem o seu momento de “traição”(atenção para as aspas!) e a mocinha, Josie ficará bem magoada, mas nada muito importante de verdade. Ele é um amor. Super possessivo, como era de se esperar, e simplesmente irresistível. Nos livros anteriores eu tive a impressão de quê Ash era o brincalhão do trio. Ledo engano, ou talvez tenha sido o momento em que ele tenha sido retratado. Ash é duro na queda. Justo, mas nenhum santo, ou oferecedor da segunda face.

A relação dele com Josie, apesar de sofrer do mal do “amor instantâneo”,  é ótima de acompanhar e as cenas de sexo são maravilhosas. Extremamente hot e sexy, além de bem escritas. É erotismo no grau máximo, mas Maya Banks em nenhum momento apela para a vulgaridade. O que eu mais gostei é que o sexo é feliz; algo que senti falta nos livros anteriores, onde o ato parecia sempre estar envolto em angústia e sofrimento. Aqui, não. Claro, existe a questão do BDSM e tudo mais, porém é algo mais solto e me pareceu muito mais prazeroso. O livro me ganhou aqui.

Engraçado como as coisas são, eu iniciei essa resenha falando sobre Pet Peeves e Fogo possui, não posso negar, alguns dos meus, porém como vocês podem ter notado pela nota que eu dei ao livro que as tais “birras” não causaram muito efeito em mim. Obviamente, elas não passaram batido, mas, o fato é que eu me encantei com a leitura. Eu me envolvi totalmente com o charme possessivo de Ash.

E, mais importante de tudo: eu me diverti.

Vou sentir saudades desse trio.


Recomendo!


Título Original: Burn
Autor: Maya Banks
Editora: Quinta Essência
Gênero: Erótica
Série: Breathless
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, HOT, Milionários, BDSM
Período: Atual. Nova Iorque, EUA.

A Série

Livro 1- Obsessão (Rush) [RESENHA]
Livro 2- Delírio[RESENHA]
Livro 3- Fogo


Outras Capas:




4/5


segunda-feira, janeiro 06, 2014

Delírio, de Maya Banks [+18]

Jace, Ash e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa. Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo – inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca – e o excita além de seu controle. Jace não divide Bethany – com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo.


Segundo livro da trilogia erótica, Breathless, e , ao meu ver, muito melhor que o primeiro.

Delírio nada mais é um conto de fadas moderno- melhor dizendo, conto de fadas moderno e bem sensual- em que Jace, irmão de Mia e melhor amigo de Gabe, o casal do primeiro livro da trilogia, é o príncipe encantado e Bethany, a gata-borralheira.

Tudo começa com um Menáge a trois. Como de costume, Jace e Ash dividem a mesma melhor. E quando conhecem Bethany, não é diferente. O fato é que desta vez, após a sessão de sexo a três, Jace não quer saber de “compartilhamento”. Ele simplesmente se encantou com Bethany- apesar de quê, “encantar” não seja a palavra certa para se usar aqui.

O problema é que Bethany não pertence ao mesmo “mundo” de Jace e Ash. Muito pelo contrário. Bethany não só é pobre, é uma sem-teto.

"Era um conto de fadas. Definitivamente uma fantasia. Alguma realidade bizarra, porque coisas assim não aconteciam na vida de Bethany Willis. Nunca aconteceram. Nunca aconteceriam. Mas era bom viver um sonho por um tempo. Enquanto durasse.
Neste sonho,ela era desejada.Era desejável. Bethany e Jace eram iguais. Não havia uma disparidade enorme em suas vidas, seus status. Ela se encaixava no mundo dele. Ela pertencia."



O que mais me atraiu em Delírio foi a história; o fato d’o livro ter uma história. E uma história bem interessante! Tudo bem, é sim uma releitura de Cinderela e Bethany é um pouco submissa demais (ao passo que Jace se torna obsessivo um pouco rápido demais...) mas, ao todo é uma trama que cativa e vai um pouco além das incontáveis cenas de sexo.

Falando desse jeito, eu posso até ter deixado a impressão de que não do gostei das cenas calientes. Não, eu gostei. Porém, devo confessar que não totalmente. Maya escreve sexo e sobre sexo muito bem. Suas cenas são fortes, sensuais mas nunca vulgares. O problema, a meu ver, é que com ela, o sexo sempre parece tenso. Triste. Me passa a impressão de que não é algo prazeroso. E isso me incomoda, principalmente quando o BDSM está envolvido. Não sou muito fã da “modalidade” e quando leio cenas que envolvem a prática, prefiro a abordagem de Eve Berlin na Trilogia Luxúria.

Todavia, como eu já mencionei, o que mais me atraiu em Delírio foi a história e seus personagens, assim, o sexo não teve grande efeito na minha avaliação do livro.
Claro, Delírio *é* um livro erótico mas seus personagens se sustentam sem isso- e vou dizer, este é um fato que faz TODA a diferença. Jace é um tanto quanto obsessivo demais mas , ao mesmo tempo, é um homem que se entrega de corpo e alma a uma mulher sobre a qual ele não sabe nada.

Bethany tem um jeito meio mimimi e dependente de ser mas, ao mesmo tempo, ela se destaca no meio de tantas mocinhas insossas que vemos por aí. Ela não é uma virgem inocente. É uma mulher com um passado, um passado difícil e que nem sempre fez as escolhas certas. Este é geralmente o papel dos heróis românticos e eu gostei muito de vê-lo invertido. Claro, devo dizer que, ao mesmo tempo em que senti muita pena de Bethany, também tive vontade de chacoalhá-la pra ver se a mulher acordava pra vida, rs


É engraçado, sabe, pois o livro apresenta sim, como vocês puderam notar alguns “detalhes”que me fariam torcer o nariz em outras leituras mas aqui simplesmente não aconteceu. Eu gostei do livro. E bastante. Me envolvi com o universo criado por Maya e apesar de toda e qualquer falha que os personagens pudessem ter apresentado, eu torci por eles. Torci pelo amor de Bethany e Jace.

Delírio é um livro de leitura, rápida e ágil com bastante erotismo e drama, nunca deixando de lado o romance.

Afinal, é um conto de fadas.

E daqueles que viciam. :)

Recomendo!




A Edição

O livro apresenta alguns errinhos de grafia, mas nada que comprometa a leitura. Além disso, acho que os títulos deste e do primeiro livro deveriam ter sido invertido. Delírio tem muito mais a ver com “Obsessão” e vice-versa.Jace, obsessão é o teu nome! Mas te amo mesmo assim, rs. ;)



Título Original: Fever
Autor: Maya Banks
Editora: Quinta Essência
Gênero: Erótica
Série: Breathless-Livro 2/3
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo,BDSM, Drogas, Hot,
Período: Atual. Nova Iorque.

A Série

Livro 1- Obsessão (Rush) [RESENHA]
Livro 2- Delírio[RESENHA]
Livro 3- Fogo


Outras Capas:



4/5

segunda-feira, junho 17, 2013

Obsessão, de Maya Banks

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.





Maya Banks.

Maya Banks foi a principal por eu querer ler Obsessão. E também foi a minha principal razão dos problemas que eu tive com o livro.

Maya Banks é uma conhecida autora de livros eróticos. Apesar de não ter lido muitos livros delas, li alguns, poucos, todos em versão que-não-deve-ser-nomeada mas abafa o caso! O que eu mais gosto na Maya é a qualidade de sua escrita “fora” da cena sexual, muito superior às outras autoras do gênero. Os livros dela são eróticos, sim, mas ela também conta uma história, mas conta uma muito bem. E era por isso que eu queria ler Obsessão.

O meu problema com Maya era justamente em relação ao sexo. Se por um lado, eu adoro o fato que ela sabe “diversificar” bastante os fetiches sexuais e não ter medo de tabus, por outro, tenho a impressão que ela força a mão. É como se, em vez de querer excitar o leitor, ela quisesse, chocar. Infelizmente, eu senti essa mão pesada e necessidade de “chocar” em Obsessão.

Claro que não foi só o nome da autora que me chamou a atenção em Obsessão . A história também. Mocinho mais velho que finalmente resolve se aproximar da irmãzinha mais nova do melhor amigo? Como não amar? Tá bom, era BDSM mas era amor proibido e Maya Banks, né? Mas eis que a autora me aparece com uma história de contrato! Sim, CONTRATO. Honestamente, Maya Banks já tem nome na literatura erótica. Não precisava pegar carona em 50 tons! Achei simplesmente ridículo. Ridículo. Só por isso a história já perdeu 1 estrelinha.


***
Preferência é uma palavra que praticamente se autoexplica. Preferência é algo particular. E preferência em relação à fetiches sexuais é mais particular e individual ainda. Tem uma prática, por assim dizer, que acontece no livro, que algumas pessoas podem achar excitantes. Eu achei desagradável . Só fiquei pensando se acontecesse alguma necessidade fisiológica .

Por outro lado, tem uma cena, bem controversa, que muitas leitoras odiaram e que eu, honestamente, em princípio, achei que seria bem excitante. Em princípio, não o que transcorre depois, obviamente (quem leu sabe do que eu estou falando). Mas eis que mesmo que não tivesse que aquele desfecho eu senti que a cena foi, por assim dizer, mal executada. Senti, mais uma vez, aquela necessidade da autora de “chocar a plateia”. Ou leitor, no caso. Não houve sensualidade. O erotismo passou longe e isso me incomodou.

Outra coisa que eu gostaria de destacar é em relação ao BDSM em si. Ou a forma como a prática é mostrada. Como muitos já estão cansados de saber, este não é o meu fetiche favorito, mas eu já li alguns livros com o tema, sendo os mais recentes os da trilogia Luxúria, da Eve Berlin. Tanto nos livros da Eve quanto nos outros, mesmos que os praticantes fossem pessoas com alguns tipo de trauma, ou o que quer seja, o BDSM não era encarado como um problema. Era apenas uma prática, um estilo de vida.
Em Obsessão, isso não parece acontecer. Gabe não descrito como o “cara traumatizado”; ele apenas gosta do “sadomasô”. Mas, honestamente, ele não me parece feliz. O BDSM é apresentado quase como se fosse uma coisa suja, ruim e não sexy e prazerosa. Senti como se autora, mais uma vez, quisesse dar o toque de “vamos chocar” e perdesse a mão.

Acho que a função principal da literatura erótica é dar prazer, provocar prazer, mas muitas vezes a autora parece não achar o mesmo.

Tudo isso não quer dizer que eu odiei o livro. Pelo contrário. Parece estranho falar, mas tirando a parte sexual, eu achei a história em simuito legal. Maya é sim uma ótima contadora de histórias e com certeza uma das mais talentosas autoras de literatura erótica no que diz respeito ao desenvolvimento de trama e personagens.

Obsessão, obviamente, é sobre o relacionamento de Gabe e Mia, mas o livro não fica fechado somente nos dois. É possível ver que existe vida além. Gabe trabalha, Mia tem amigas, sai, se diverte. É claro que existe a questão do dominador e tudo mais, mas não é um mundo fechado.

Eu gostei bastante dos personagens secundários como a melhor amiga de Mia, Caroline. Além disso, posso dizer, que mesmo não aparecendo muito, Jace, o irmão de Mia e Ash, melhor amigo de Gabe e Jace me conquistaram logo de cara. Pra ser sincera, gostei mais de Ash do que Gabe.

Não sei exatamente o por quê, mas Gabe não me conquistou totalmente. E nem foi pelas melecas que ele faz. Ou também por causa delas. Eu o senti inconstante. Para um dito dominador, ele era muito frouxo. Isso volta a questão do BDSM. A forma como ele encara as suas preferências. Apesar do jeito dele totalmente desesperado e preocupado em alguns momentos chegava a ser fofo.

Mia, por outro lado, eu gostei dela. Apesar de achar que ela sedia muito facilmente em vários aspectos, Mia deixava bem claro seu ponto de vista.

Porém, apesar das minhas reservas em relação à Gabe, eu gostei dos dois quanto casal. Eles combinavam. E isso dele ser mais velho e ela a irmãzinha do melhor amigo dava um toque todo especial. Romântico.

Sem contar, que é muito bom (desculpe, rapazes!) ver homem sofrendo depois de ter pisado-e feio- na bola. Ah, como é bom. Não adianta negar, mulherada, todas nós adoramos esse momento! E Gabe sooooofre . Tive meus problemas com a Maya (olha a intimidade!) mas adorei ela nisso!

E o final é super fofo. Me deixou com um sorriso no rosto e quase- quase- me fez esquecer dos problemas do livro.

Obsessão tem uma escrita envolvente e um ritmo ágil, mas, de forma alguma, é para todos os públicos.


O PS: Essa é uma crítica referente não somente à esse livro especificamente mas às várias outras histórias : autores e autoras, sejam mais criativo(a)s quando descreverem o primeiro encontro sexual. É SEMPRE a mesma coisa! Dedos, pernas ao redor da cintura, chuveiro, chuveiro. Criatividade, meu povo!





Título Original: -Rush
Autor: Maya Banks
Editora: Quinta Essência
Gênero: Erótico
Série: Breathless- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Milionários, Amor de Escritório, BDSM, Amor Proibido, Mocinho mais Velho
Período: Nova York EUA, dias atuais.


A Série

Livro 1- Obsessão (Rush) [RESENHA]
Livro 2- Delírio
Livro 3- Fogo

Outras Capas:



3.5/5

terça-feira, maio 14, 2013

[LANÇAMENTOS] Obsessão, de Maya Banks

É, minha gente, a Maya Banks está FINALMENTE chegando ao Brasil! Há um tempo, eu postei aqui sobre a publicação da trilogia Breathless da Maya (olha a intimidade, rs) pela Quinta Essência. Agora temos a capa e o título em português! \o/

OBSESSÃO

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido – e que agora está pronta para ser colhida...

Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática.

Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma “paixonite” pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora
ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

Editora: Quinta Essência
Preço: R$ 34,90
Preço e-book: R$ 23,99
N.º Páginas: 384
ISBN: 9788580447903
ISBN e-book: 9788580448153
1ª Edição: Maio de 2013

A Autora:

Maya Banks Vive no Texas com o marido, três filhos e diversos animais de estimação. Quando não está escrevendo, ela pesca, caça ou joga poker. Para ela, o aspecto mais satisfatório de escrever é conhecer os leitores. Segundo Maya, não há melhor companhia que pessoas que adoram romance tanto quanto ela.
A autora é best-seller do New York Times e USA Today. Ela escreve, principalmente, romances sensuais que se passam em diversos lugares do mundo. Maya tem mais de 50 livros publicados e traduzidos para várias línguas.
4,5 Estrelas no Goodreads com mais de 10 mil votos de leitores 200 mil cópias vendidas nos Estados Unidos na primeira semana A autora sensação chega agora ao Brasil.