segunda-feira, julho 13, 2009

A escolha de uma Mulher, de Lyn Stone (CHE 105)


A escolha de uma Mulher





Título Original: My Lady's Choice

Autor: Lyn Stone

Editora: Nova Cultural

Colecão: Clássicos Históricos Especiais

Gênero: Romance Histórico

Sub-Gênero/Assunto: Casamento de Conveniência

Período: Era Medieval. Século XIV

Sinopse:

Inglaterra, século XIV

Lady Sara de Fernstowe advogou como seu o direito de casar-se com Richard Strode…
… o cavaleiro que a resgatara do abraço gelado da morte. No fundo de seu coração, sabia que ele seria capaz de passar por cima das cicatrizes que a marcavam e, corajoso como era, poderia entender seu coração de guerreira e compartilhar uma nova vida a seu lado!

Ele acordou casado com uma estranha…

… e, segundo as ordens reais, assim, deveria permanecer! Jurou, porém, que não passaria de um casamento no papel apenas, e que não se deixaria envolver por aquela desconhecida. Contudo, como poderia manter-se fiel a seus objetivos de justiça e virtude se Sara de Fernstowe era a jovem nobre mais sensual e exótica da Inglaterra?



***



Nice. Este é um daqueles livros que eu descrevo como *nice*. Bonitinho, legalzinho...uma leitura agradável mas é isso. Não tem algo que eu não gostei exatamente, mas alguma coisa nas entrelinhas não me fez me sentir empolgada com o livro, apesar da história bem conduzida.

Serei sincera, o período Medieval (ou pré sec. XVIII) não é o meu favorito e talvez aí se encontre um motivo para minha falta de empolgação. Outro detalhe é que eu li críticas entusiamadas sobre este livro e comecei a lê-lo imaginando que seria um livro fantástico.

É um livro que eu recomendo com ressalvas. Acho que depende do gosto de cada um. Alguns vão amar. Outros vão gostar e depois esquecer.

Cotação:

!!

Share |