quinta-feira, julho 30, 2009

A Lenda de Um Amor, de Sandy Blair (CHE 223)


Este livro é uma agradável surpresa.
!A Lenda de Um Amor






Título Original: A Man in a Kilt
Autor: Sandy Blair
Editora: Nova Cultural
Colecão: Clássicos Históricos Especiais 223
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico, Casamento de Conveniência, Viagem no Tempo
Período: Dias Atuais, Europa Medieval
Sinopse:
Escócia, Século XV Entre presente e passado, um amor de sonho ou de verdade?... Uma maldição secular condenou o lorde de Blackstone a vagar como um fantasma entre os muros sombrios de seu castelo. Apenas uma mulher poderá libertá-lo. Seria ela a jovem e graciosa Elizabeth, que acabou de desembarcar na ilha? Elizabeth avistou o belo espectro no momento em que cruzou os limiares do castelo. Duncan MacDougall é uma figura alta e translúcida, com cabelos escuros e penetrantes olhos azuis. Mas uma cortina de névoa o mantém isolado do mundo real...uma névoa densa, fria, sólida como aço. Segundo a lenda, somente um grande amor poderá dissolvê-la... e trazer de volta à vida o homem dos sonhos de Elizabeth!

***




Este livro é uma agradável surpresa. É romântico e engraçado nos memonetos certos. É aquele tipo de livro que você começa a ler e não consegue parar mais. Até mesmo os que não gostam muito dos ditos *livrinhos de banca* vão gostar deste aqui. É claro que tem aquelas partes de *romance meloso* mas não é nada absurdo ou *meloso* demais.

Outra coisa que gostei muito é que a heroína é normal. Nem feia, nem linda. Normal. E o nosso herói não fica excitado só de ver ela pela primeira vez (algo que sempre me irrita nestes livros).

Claro que nem tudo é perfeito e a minha maior crítica a respeito de a Lenda de Um Amor é um final melhor, mais emocionante. Gostaria de saber o que aconteceu com Tom e Margaret. Mas, mais importante, gostaria de saber exatamente qual era a maldição.

Minha Cotação:
!!!

Reações: