segunda-feira, maio 03, 2010

'Dance Comigo', de Luanne Rice (Romance Contemporâneo)

DANCE COMIGO












Título Original: Dance with Me
Autor: Luanne Rice
Editora: ARX
Gênero: Romance
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Segunda Chance, Gravidez, Família
Período: EUA. Dias Atuais.
Sinopse:

Depois de anos de ausência, Jane Porter está de volta à pequena cidade em que nasceu. Vem ajudar a irmã a cuidar da mãe doente. Vem, sobretudo, ajustar as contas com um passado distante, mas ainda doloroso.
Dylan Chadwick também está de volta.

Ele também sobreviveu a um profundo sofrimento e precisa reconstruir sua vida. Quando os caminhos de Jane e Dylan se cruzam, uma nova esperança se abre para os dois. Mas as cicatrizes dos dramas passados ainda estão presentes, e segredos há muito escondidos podem afastá-los para sempre. História de perdão e amor, de culpa e redenção, de ranço e desejo, "Dance Comigo" é um encontro emocionante com os sentimentos mais intensos da alma humana.

**


Este é um daqueles livros que aparecem na sua vida sem muito alarde e quando você se dá por si- está totalmente envolvida por ele.

A história, em si, não é necessariamente original- o que não significa que seja banal. Não. É uma história sobre segunda chance. De dar uma segunda-chance mas, principalmente de se permitir uma segunda chance.

O romance entre Jane e Dylan não começa de forma esfuziante. Melhor dizendo, não é um romance de sexo ardente. Contudo, não tem como não torcer para que esses dois tenham um e foram felizes para sempre.

Admito que, muitas partes são frustrantes. Dylan consegue ser *bem* cabeça-dura (não só ele,é verdade) mas mesmo assim- e não concordo com algumas de suas atitudes, consigo compreender o por quê delas terem sido tomadas.

Não vou mentir, este não é um livro leve. Não, não é uma tragédia que te deixa depressiva durante uma semana. Pelo contrário! É apenas um livro que trata ,com cuidado, temas difíceis. Algo que poderia ter sido transformado em um melodrama barato se não fosse o cuidado da autora.

E digo, ao final da leitura, depois de muitos vais e vens, você se descobre com um sorriso no rosto.

Recomendo.

Cotação:

4/5

Reações: