terça-feira, setembro 07, 2010

Belezas Perigosas, de Libba Bray (Trilogia Gemma Doyle, Livro 1 )


Belezas Perigosas

Título Original: A Great and Terrible Beauty
Autor: Libba Bray
Editora: Rocco-
Colecão: Jovens Leitores
Série: Trilogia Gemma Doyle (livro 1/3)
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Fantasia, Paranormal, Mistério, Jovem Adulto
Período: Era Vitoriana
Sinopse:
Um incômodo dom sobrenatural é a sua herança ? visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Longe de ser uma jovem inglesa bem-educada, como preza a sociedade, Gemma Doyle é mandada para a Academia Spence, em Londres, após a tragédia que acometeu sua família. Um intrigante rapaz ainda tenta alertá-la para fechar sua mente para tais visões. É lá, porém, que, em meio à culpa e à solidão que a consomem, ela irá se dar conta do seu poder e descobrir, envolvendo-se com as garotas mais poderosas da escola, a ligação de sua mãe com um misterioso e muito antigo grupo, intitulado a Ordem. Este é o mote de Belezas perigosas, primeiro volume da trilogia Gemma Doyle, da autora Libba Bray.
***

**


Eu li Belezas Perigosas há um bom tempo atrás. Fiquei bastante empolgada, mas confesso que esta empolgação se esfriou à medida que a Rocco não publicava os outros livros da série...e que quando( finalmente!) resolveu publicar o segundo livro, o preço é R$ 59,00! Nada barato, eu diria!

Me pergunto por que um preço tão alto (tudo bem, já até sei o que vão dizer) mas principalmente, por que tanta demora em publicar o livro aqui no Brasil. Eu comprei Belezas Perigosas na Bienal de...2008! Eu me lembro que enquanto eu comprava o primeiro livro, o terceiro livro já havia sido lançado há uns meses atrás (não vou dizer praticamente 1 ano atrás para não ficar chato, tá?). Do jeito que vai a coisa, o terceiro livro vai ser lançado aqui lá pelo ano de 2012...2050...

Depois reclamam que o povo não tem interesse em literatura...

Pausa. Respira. Bem, vamos falar do livro, certo?

O livro conta a estória de Gemma Doyle, uma adolescente que, após uma tragédia, é mandada para um Internato na Inglaterra. A vida nesta nova escola não será fácil, especialmente por que Gemma costuma ter estranhos sonhos premonitórios.
Kartik é um jovem indiano atraente e misterioso que tenta alertá-la para o perigo destes sonhos.

Algumas atitudes de Gemma e principalmente das amigas dela não foram de meu agrado- mas , ao mesmo tempo, gosto de ver uma personagem que não é perfeita. E afinal de contas, ela é uma adolescente.

A relação entre Gemma e as suas novas amigas, Felicity, Ann e Pippa nem sempre é das melhores. Por vezes podemos até mesmo desconfiar de sua sinceridade. Porém, o fato é, imperfeitas ou não, as quatro se tornam, de maneira única e peculiar, um quarteto unido e acabam por (re)formar a Ordem- um grupo do qual a mãe de Gemma já havia feito parte e que... poderá- e trará- sérias conseqüências.

As cenas de *paranormalidade* são muito boas, mas, pessoalmente, acho o que mais se destaca na estória é a relação de desejo e repulsa entre Gemma e Kartik. Sensualidade pura, mas não explícita. Ela o deseja, loucamente, mas...e as boas maneiras, e os bons costumes?

Este é um livro muito interessante- um pouco lento a princípio, mas que, aos poucos, vai te prendendo de tal forma que você não consegue parar de ler. Aqui nós temos uma ótima mistura de Romance Histórico com elementos sobrenaturais. A Índia e seus costumes são retratos pela autora, por muitas vezes, de forma um tanto caricata e até, eu diria, infantil, mas nada que prejudique o prazer da leitura.

Vale MUITO a pena ler.

A Série

Belezas Perigosas

Anjos Rebeldes-

The Sweet Far Thing- Sabe-se lá quando a Rocco irá publicar!


EXTRAS

Um filme, baseado no livro, está (ou estava) previsto para ser lançado nos cinemas este ano mas confesso que não sei muito a respeito. Sorry!


Book Trailer





Mais Informações: 

Na WikiPedia

No Site do Livro


Cotação:
4/5


P.S; Caso você encontre algum erro neste post, por favor, me avise, para que eu possa corrigi-lo.


Share |