segunda-feira, setembro 06, 2010

Luz do Coração, de Patricia Thayer



#Resenha @harlequinbrasil
..................................................................






Título Original: The Cowboy’s baby
Autor: Patricia Thayer
Editora: Harlequin
Colecão: Baby on Board
Série:
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Segunda Chance, Gravidez, Gregos, Cowboys.
Período: Atual
Sinopse:
Kira iluminou a vida de Trace McKane quando disse “sim” no altar. Mas o bebê não chegava... e acabaram perdendo o vinculo precioso que os unia. Nos últimos tempos, ela se importava somente com a lista de adoção. Não era mais a mesma pessoa... tinha segredos, não o amava mais... e agora queria que fingissem estar juntos e felizes, tudo pela adoção! Trace não entendia o que havia acontecido, e sofria por saber que era tarde demais para salvar o casamento... Mas seria tarde demais também para acreditar em milagres?
***

**


Existem livros que te surpreendem . Luz do Coração é um destes casos. Confesso que, a princípio, comprei o livro apenas pela capa fofinha mas após Le-lo, digo, fiquei impressionada. O livro é tocante. Forte, até.

A estória é bem mais séria do que as que estamos acostumados em livros do gênero e , talvez, isso possa afastar um público mais jovem. Uma pena.

O livro conta a estória de Kira e Trace, um casal em que o Felizes para sempre não se concretizou. Apesar deles se amarem profundamente, a dificuldade de Kira de ter um filho acabou por minar o casamento. É quando aparece a oportunidade de uma adoção e, talvez, seja, esta, também, uma nova chance para os dois. Afinal, eles terão que ‘fingir’ que está tudo 'bem’ para conseguirem ter alguma chance.

O tema não é fácil. Algumas cenas são realmente tocantes e, por vezes, dolorosas- especialmente quando ficamos, pouco a pouco, sabendo mais sobre o passado de Kira. Existe também a estória de uma das alunas de Kira que...não não vou contar, viu?
Um livro muito bonito e bem escrito. Vale a pena.

**
Site da Autora

Cotação:

4/5



Reações: