sexta-feira, fevereiro 04, 2011

O Álibi, de Sandra Brown (Suspense Romântico)

Título Original: The Alibi
Autor: Sandra Brown
Editora: Rocco / Reeditado pela Rocco L&PM (versão de Bolso)
Gênero: Suspense Romântico
Temas: Romance Contemporâneo,Crime e Mistério,Advogados e Tribunais, Amor Proibido
Período: Anos 90/2000. Charleston, EUA.
A solução do assassinato do construtor Lute Pettijohn, homem de grande influência em Charleston, odiado por muitos por suas características pessoais e seus negócios inescrupulosos, pode ser o passaporte para o cargo de procurador-geral da cidade (que breve estaria vago), disputado por Hammond Cross e Stefanie Mundell, assistentes do promotor público.

No mesmo dia do assassinato de Pettijohn, Hammond Cross conhece uma mulher no que ele acredita ser um encontro acidental e, sem saber nem mesmo seu nome, passa a noite com ela. Quando acorda, vê que a misteriosa mulher havia desaparecido, só deixando como pista uma ligação que havia feito de seu telefone.
Ele segue esta pista na esperança de reencontrar a mulher que tanto o fascinara, mas descobre que ela corresponde ao retrato falado da última pessoa vista nas proximidades do crime. Logo, o detetive Rory Smillow, ex-cunhado e desafeto do morto, e Stefanie Mundell, ex-amante e rival de Cross na disputa pela promotoria do caso, apontam sua nova paixão como a principal suspeita.
Este é o núcleo central do romance policial O Álibi , bestseller nos Estados Unidos, da americana Sandra Brown. Nele, a autora conduz a história com uma narrativa envolvente, dinâmica e uma percepção aguçada da natureza humana, dando à história um final surpreendente.



**



Ótimo livro de suspense. Uma leitura realmente fantástica.

Este foi o primeiro livro de suspense de Sandra Brown que li (já havia lido um ou outro romance de banca) e com certeza não será o último. A estória já começa em alta-voltagem. Desde o princípio já temos um assassinato e um caso de paixão a primeira vista entre dois estranhos.

A escrita e ágil e dinâmica, fazendo com que o leitor simplesmente não consiga parar de ler. Um ponto negativo talvez seja o grande número de personagens e situações. Isso pode confundir um pouco a princípio. Mas só a princípio.

O livro gira em torno da morte do milionário Lute Pettijohn e do promotor Hammond Cross, responsável pelo caso. Este seria O caso da carreira de Hammond, a sua grande chance, se não fosse um nada pequeno detalhe: no dia do crime ele estava com a principal suspeita, a bela e misteriosa Dr. Alex Ladd. Sim, Hammond Cross é o álibi de sua própria acusada. Ou não?

Ao virar as páginas você realmente não sabe o que pensar. Confesso que desconfiei de tudo de todos. Acho que se tivesse um cachorro ou gato na estória iria desconfiar deles também.

E se não bastasse um mistério de tirar o fôlego, a autora também nos brinda com uma estória de amor proibido. Simplesmente não tem como não torcer- e sofrer- com Hammond e Alex. Pouco a pouco a situação deles vai ficando insuportável assim como se torna cada vez mais óbvio que o que os dois sentem um pelo outro é muito mais do que uma simples atração.

Acho que é melhor parar por aqui. Uma coisa é certa, porém. O Alibi é um livro cheio de surpresas. E quando você pensa que o mistério chegou ao fim, Sandra Brown mostra que nem sempre tudo é o que parece.

Imperdível.

A Edição e Outros detalhezinhos:

• A Edição que li foi a da L&PM Pocket
• Edição bem cuidada com um preço bem acessível.

Extras
Site da autora: http://www.sandrabrown.net/

Capa da Versão 'Não Bolso':


Outras Capas:
Photobucket


Cotação:

5/5

E aí, já curtiram o Blog lá no Facebook? Uma Conversa Sobre Livros No Facebook!

Reações: