quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Pecados Sagrados, de Nora Roberts (Suspense Romântico)

Título Original: Sacred Sins
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand / Reeditado pela BestBolso
Colecão: Vira-Vira Saraiva (Reedição). Publicado conjuntamente com Doce Vingança (2 livros em 1)
Leia minha resenha de Doce Vingança AQUI
Série: D.C Detectives-Livro 1/2
Gênero: Suspense Romântico
Temas: Romance Contemporâneo, Serial Killer, Crime e Mistério,
Período: Anos 80. Washington, EUA.
Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta novíssima e clássica história - a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido, uma busca que os fará mergulhar de cabeça no perigo.

Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de "Padre".

Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.

O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.

Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...





**

Com certeza, o melhor livro da Nora que li (até agora). A estória é muito interessante, o romance é bom e, principalmente, o ritmo é ágil. O ritmo sempre foi o meu porém em relação à Nora. Acho-a muito lenta, monótona até mas aqui ela me surpreendeu: nada aqui é monótono ou lento.

A trama de suspense é bem amarrada, apesar de alguns furinhos no final (como Tess não reconheceu a voz?, eu me pergunto) , Pecados Sagrados é daqueles livros que você começa a ler e não consegue parar. Eu poderia dizer que o final é surpreendente mas infelizmente uma IMBECIL (sim, e imbecil é a palavra mais gentil que posso dizer ao me dirigir à essa pessoa) contou o final em uma resenha que li na internet. Sério, contar Spoiler de um livro já é péssimo mas contar quem é o assassino é...é querer ser muito idiota, não?

*respira fundo*

Voltando ao livro, já posso até ouvir as perguntas: Mas e o romance? Queremos romance! Ah, não se preocupem, Pecados Sagrados tem romance sim! Alem de um bom mistério, é um livro romântico e hot. Tess e Bem são o típico caso de opostos que se atraem; ela é uma mulher fina, de classe, ele, um policial durão. Ela não simpatiza com policiais; Ele simplesmente detesta psicólogos e psiquiatras. Contudo, apesar de toda e qualquer diferença, a atração que sentem um pelo outro é praticamente insuportável, impossível de ser controlada.

Ben é o típico policial sexy e durão mas que também tem seus toques de romantismo e principalmente humor. Particularmente, me identifiquei mais com ele do que com ela. Não estou dizendo que Tess é uma personagem desagradável apenas não concordo com algumas posições dela.

Particularmente, não simpatizo com Psicólogos e Psiquiatras mas tenho que concordar que Nora fez um bom trabalho no que se refere a isto. O assunto é tratado de forma correta e sem didatismos.
Outro ponto é o final que, pessoalmente, achei um pouco rápido e insatisfatório mas nada que comprometa a diversão.

Pecados Sagrados tem ótimos personagens secundários. Por exemplo, Ed, parceiro de Bem, é simplesmente divertidíssimo com suas manias de ‘vida saudável’ . O livro também é pontuado com algumas estórias paralelas que de alguma forma, ajudam a formar o panorama geral. Tudo faz um certo sentido- até mesmo quando algo bem triste acontece.


Um ótimo livro que, com certeza vale a pena ser lido.Photobucket


Recomendo.

A Série:
D.C Detectives

* 1. Pecados Sagrados - Sacred Sins (1987) - Ben Paris e Tess Court.

* 2. Virtude Indecente - Brazen Virtue (1988)- Ed Jackson e Grace McCabe.

A Edição e Outros detalhezinhos: 

• A Edição que li foi a da BestBolso (Vira-Vira Saraiva)
• Muito boa essa coleção Vira-Vira Saraiva Bestbolso. Edição bem cuidada com um preço bem acessível.
• Acho que deveria haver uma sinopse dos livros.
• Senti falta de notas do tradutor. Nora faz muitas reverências a filmes e livros. Por Exemplo, em certo momento existe o seguinte diálogo:

-Ed.- Ben dispensou um olhara Kevin, enroscado em uma posição fetal com as mãos nos ouvidos. – Ele tinha uma foto de Charles Mason acima da cama.
- Eu vi

Para quem sabe quem é Charles Mason e o que ele fez, entende muito melhor a tensão nessa cena (e até mesmo uma implicação terrível) . Contudo, ninguém é obrigado a saber tudo e penso que seria de muita ajuda se houvesse uma Nota do Tradutor. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Manson)


Outras Capas:
Capa da Bertrand




Cotação:

4.5/5


E aí, já curtiram o Blog lá no Facebook? Uma Conversa Sobre Livros No Facebook!

Reações: