quarta-feira, abril 06, 2011

To Catch An Heiress, de Julia Quinn (Inédito no Brasil)

Um Romance Histórico maravilhoso. Simplesmente divertidíssimo!

Título Original: To Catch an Heiress (tradução livre: Agarrando uma Herdeira )
Autor: Julia Quinn
Editora: Avon
Coleção: Historical Romance
Série: Agents of the Crown (Agentes da Coroa) Livro 1/2
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Humor, Segunda Chance, Espionagem
Período: Regência
 Quando Caroline Trent é seqüestrada por Blake Ravenscroft ela não tenta evitar este perigoso e bonito agente da Coroa. Depois de tudo, ela esteve a maioria de seus dias fugindo das ofertas indesejadas de matrimônio do filho de seu guardião. Sim, Blake acredita que ela é uma espiã chamada Carlotta de Leão, mas só será por seis semanas, até seu vigésimo primeiro aniversário, então ela terá o controle de sua fortuna. Enquanto se ocultasse na companhia de seu captor misterioso e sombrio, isto será muito conveniente e romântico.

A missão de Blake Ravenscroft é levar ‘Carlotta’ à justiça, não apaixonar-se. Seu coração se endureceu durante anos por causa da perda de sua noiva querida. Mas esta pequena tentadora garota prova ser estranhamente tenra e deliciosamente adorável. E repentinamente, o inconcebível se converte em possível. Será que este casal tão diferente está destinado ao amor?
(adaptado da Sinopse do ebook traduzido por fãs)



When Caroline Trent is kidnapped by Blake Ravenscroft, she doesn't even try to elude this dangerously handsome agent of the crown. After all, she's been running from unwanted marriage proposals. Yes, Blake believes she's a notorious spy named Carlotta De Leon, but for six weeks until her twenty-first birthday, when she'll gain control of her own fortune, hiding out in the titillating company of a mysterious captor is awfully convenient—and maybe just a little romantic, too.
Blake Ravenscroft's mission is to bring "Carlotta" to justice, not to fall in love. His heart has been hardened by years of intrigue, but this little temptress proves oddly disarming and thoroughly kissable. And suddenly the unthinkable becomes possible—that this mismatched couple might be destined for love.


**









To Catch an Heiress é provavelmente uma das estórias mais divertidas que eu já li. O livro tem de tudo, um pouco: romance, aventura, drama, e é claro muito humor. Por muitas vezes me peguei rindo sozinha.
Tudo começa quando Caroline, ao fugir de casa, é seqüestrada- por engano- pelo agente da Coroa, Blake Ravenscroft. Ela havia sido confundida com uma espiã francesa chamada Carlotta.

O problema (para Blake, pelo menos!) é que Caroline adorou ser seqüestrada! Aliás, ela não faz a mínima questão de ser ‘devolvida’ e provavelmente ser obrigada a se casar com seu tutor mau-caráter . Não, o seqüestro, foi a melhor coisa que lhe aconteceu. A questão é que Blake não acha bem isso e é então que Caroline resolve ‘ser útil’ e assim não ter que voltar para casa...
E assim começa a diversão!

As tentativas de Caroline ‘ajudar’ na casa de Blake são incrivelmente hilárias. Pode-se dizer que, no mínimo, ela não tem o mínimo para dona de casa. Isso sem contar que Blake não é exatamente a simpatia em pessoa.

É claro que nem é preciso dizer que Blake e Caroline começam a vivem uma ‘pequena guerra’. Mas esta ‘guerrinha’ não é mostrada de forma irritante ou constrangedora como acontece muitas vezes em livros de temática parecida. Não. Em To Catch an Heiress tudo é essencialmente divertido, bem humorado. Julia Quinn usa aqui com maestria o poder da ironia.

It occurred to Blake as he was eating supper later that night that he would very much like to kill Miss Caroline Trent. It also occurred to him that this was not a new emotion. She hadn't just turned his life upside down; she'd flipped it sideways, pulled it inside out, and, at certain unmentionable times, lit a fire under it.

O casal protagonista é realmente formidável- aparentemente eles são completos opostos mas ao decorrer da estória percebemos que os dois são mais parecidos do que se possa parecer. À principio, o romance não é mostrado de forma escancarada mas ele está lá: é só saber ler nas entrelinhas. Se por um lado, Caroline, é, aparentemente, uma pessoa mais aberta; por outro, Blake é um homem com medo de se entregar, se apaixonar. Ele simplesmente não consegue seguir em frente após a trágica morte de sua noiva.

É essa mistura de comédia romântica com drama que faz desete um romance especial.

Um outro ponto a destacar são os coadjuvantes. Especialmente, o melhor amigo de Blake, James. James é um destaque a parte. É um personagem divertidíssimo, com ótimas tiradas sobre Caroline e Blake. Sem contar que Blake começa a ter um pouco de ciúmes da amizade de Blake e Caroline. (E eu adoro quando o mocinho fica com ciúmes da mocinha!)
*

To Catch an Heiress é uma estória de escrita leve, romântica e divertida. Ideal para quando estamos nos sentindo um pouco para baixo. Julia Quinn sabe como poucos misturar romance e comédia sem parecer forçado.
Altamente recomendado.

A Série: Agents of the Crown (Agentes da Coroa)
Livro 1: To Catch an Heiress – Inédito no Brasil
Livro 2: Como Se Casar com um Marquês (How to Marry a Marquis) – Nova Cultural

ETCs

• Infelizmente, esse livro ainda não foi lançado no Brasil mas existe sim uma versão traduzida por fãs, na web. Devo, dizer, contudo, que esta tradução está bem ruinzinha.

• James, o melhor amigo de Blake é o protagonista de How To marry a Marquis (Como Se Casar como um Marquês) . Como (infelizmente!) de costume, a Nova Cultural lançou Como Se Casar com um Marquês sem ter lançado o primeiro livro da série. Lamentável a falta de respeito com o leitor.

Dificuldade de Leitura: Intermediário-Fácil.  A escrita de Julia Quinn é de fácil entendimento. Contudo, por se tratar de um romance histórico, em alguns momentos momentos talvez seja necessário o auxílio de um dicionário.

EXTRAS


Mais Detalhes sobre o Livro: http://www.juliaquinn.com/books/heiress.php
Leia o Primeiro Capítulo: AQUI
Site da Autora:http://www.juliaquinn.com/
Facebook FanPage http://www.facebook.com/AuthorJuliaQuinn
Twitter: http://twitter.com/ldywhistledown (não é bem um twitter da autora mas sim de uma de suas personagens, Lady Whistledown) É como se fosse um alter-ego.



Outras Capas:


Cotação:
5/5

Reações: