quinta-feira, maio 19, 2011

Amigas Inseparáveis , de Erica Spindler (Suspense)


Título Original: Shocking Pink
Autor: Erica Spindler
Editora: BestSeller. Reeditado pela Harlequin Books
Gênero: Suspense Romântico
Coleção: Harlequin Livraria- Thriller
Sub-Gênero/Assunto: Amizade, Crime, Thriller
Período: EUA. Atual
Sinopse (Harlequin Books):
Espiar o estranho casal de amantes em seu jogo sexual cruel e secreto era o passatempo de Andie, Julie e Raven, três amigas inseparáveis. Quinze anos após a morte da Sra. X e do desaparecimento do Sr. X, alguém vigia Andie. De repente, ela se dá conta de que não sabe quem são Julie e Raven e que a cumplicidade entre amigas pode ser fatal.

Sinopse da edição da Editora BestSeller:
No verão de 1983, três adolescentes - Julie, Ravena e Andy - descobriram, o lado mais obscuro e perigoso do sexo. Assistindo às escondidas às experiências sadomasoquistas de um casal, acabaram por testemunhar a morte brutal de uma dama da alta sociedade. O assassino, cujo rosto jamais haviam conseguido ver, fugira sem deixar vestígio. Os acontecimentos daquele verão marcaram de maneira diferente cada uma das meninas, determinando o rumo de suas vidas. A história, porém, não se encerrara. Quinze anos depois, Julie, Ravena e Andy ainda são inseparáveis e carregam as lembranças do passado. Até que começam a receber estranhos telefonemas e velhos recortes de jornal. O assassino está de volta - e dessa vez, mais que testemunhas, as três amigas tornam-se alvo de um perseguidor implacável.





Thriller de Suspense de tirar o fôlego. Em Amigas Inseparáveis o mais importante não é o ‘QUEM MATOU’ mas sim se o culpado conseguirá ser pego antes de fazer mais uma vitima. Nós, os leitores, e somente nós, sabemos quem ele é, o que ele faz e isso torna toda a leitura muito mais interessante e, por que não, aflitiva.

Honestamente, esta não foi a melhor estória de suspense que eu já li, mas, com certeza, foi uma das poucas que me deixou um tanto quanto incomodada (não no mau sentido), com um UAU preso na garganta.
A estória se apresenta em dois tempos: um passado aparentemente distante quando o trio de amigas adolescentes vê-se envolvido em um cruel assassinato e 15 anos depois quando, já adultas, as amigas têm o passado revisitado.

Apesar de em certo ponto, a identidade do ‘vilão’ ser descoberta pelo leitor, Erica Spindler, a autora, não revela totalmente todas as nuances da estória: nos é mostrado detalhes mas a imagem toda revela a todos mais surpresas.

Erica Spindler mescla muito bem o drama com o suspense, sexo e amor. As personagens são bem descritas, cheias de facetas, reais. O livro trata de alguns temas fortes como loucura, sexo, assassinato, fetiches porém contém uma escrita simples, não simplista, que prende o leitor. E para quem não vive sem um romance, sim, ele também está presente.

A autora descreve fatos chocantes, partes obscuras do ser humano, todavia em nenhum momento ela se mostra moralista ou preconceituosa. Ela apenas mostra os fatos sejam eles ‘fáceis’ ou não.

Eu recomendo. E muito.


“Nick apertou o rosto dela contra o peito, consciente da Sra. X pendurada atrás dele, o cheiro de morte já no ar. Consciente,também, de que Andie Bennett estava mais encrencada do que ela poderia imaginar”


Onde Comprar: Submarino|Americanas|Livraria Cultura|Saraiva

*******
A Edição
Esta é uma reedição. A primeira versão é da Editora BestSeller. Infelizmente consegui apenas essa pequena imagem do livro:
Photobucket
Curiosamente, em alguns sites de compras (como a Livraria Cultura, por exemplo), a versão da Harlequin encontra-se ‘esgotada no fornecedor’ enquanto que a edição mais antiga (BestSeller) está à venda.

Outro detalhe a ser mencionado é que ao passo que a ‘versão Harlequin’ tem 576 páginas (dimensões do livro: 14x21 cm), a da BestSeller tem 448, com as mesmas dimensões.

Vale lembrar que tanto Harlequin quanto BestSeller fazem parte do Grupo Editorial Record.

Outras Capas:



EXTRAS
Site da Autora: http://www.ericaspindler.com
Facebook FanPage (Oficial ) AQUI
Twitter: @ericaspindler



Cotação:
4.5/5

Reações: