segunda-feira, junho 20, 2011

Homens do Texas 19- Sempre Te Amei, de Diana Palmer

Título Original: Christmas Cowbly
Autor: Diana Palmer
Editora: Nova Cultural
Série: -Homens do Texas- Livro 19 / Irmãos Hart 2/5
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Julia 1075
Temas: Romance Contemporâneo, Segunda Chance, Imperfeições
Período: Texas, EUA. Contemporâneo
"Jamais permitirei que uma mulher more no meu coração."

Eram as palavras de Simon Hart, texano, alto, teimoso, gênio insuportável e coração de pedra. Ele jurara que se manteria para sempre afastado de relacionamentos amorosos. Mas todo homem tem uma fraqueza, e a sua era a bela e sedutora Christina Beck. Simon rotulara a brilhante socialite como uma conquistadora sem escrúpulos, com uma arrogante conduta a respeito do casamento, até que descobriu que ela secretamente reservara todo o seu amor para ele. Contra a vontade, Simon tornou-se prisioneiro da gloriosa presença de Christina, e cada gesto dela o tocava como uma doce e bem-vinda carícia. Entretanto, sabia que a recatada virgem não renderia suas noites a ele... a não ser que Simon se tornasse seu amado!
.

***


Homens Do Texas 19: Sempre Te Amei
(Simon Hart & Cristina/Tira )
Este é um legítimo caso de segunda chance literária. A primeira vez que li Sempre Te Amei , não tinha gostado muito da leitura. Sim, eu achei que era um livro acima da média de outros de Diana Palmer, continha assuntos mais sérios e o tema era interessante, porém a estória em si não havia me cativado. Isso foi há um bom tempo atrás. Quando eu fui escrever essa resenha, resolvi reler o livro e qual não foi a minha (agradável) surpresa em ver que nesta segunda leitura eu gostei muito mais do livro.

Aqui nós continuamos com os irmãos Hart, no caso o misterioso Simon. Simon é um importante advogado e não, ele não mora em Jacobsville. O livro trata basicamente da relação dele com Cristina (Tira, no original). Uma relação bem ‘complicada’ , para se dizer o mínimo.

Ele a culpa pelo suicídio do ex-marido. Ela não se defende nem conta sobre certos segredos envolvendo seu casamento. Os dois são completamente apaixonados um pelo outro.

Obviamente, Simon não é o mais calmo dos homens. Afinal de contas, ele é um personagem da Tia Palmeirão e consegue ser bem grosseiro quando quer. Mas em algumas circunstâncias ele é um amor de homem. Gentil e atencioso. Em outras palavras, outro ser bipolar da Dona Diana Palmer.

Claro que algumas situações dão, no mínimo, nos nervos. Por exemplo, as reações de Simon: em um dado momento, ele descobre a verdade, sabe que está errado, mas mesmo assim continua tratando-a mal.
Simon não tem um braço e embora este seja um fato relevante à estória, não é algo que ‘limite’ a capacidade do personagem. Claro que ele tem os seus complexos, mas a falta de um membro não o limite como homem e profissional e eu gostei bastante que a autora colocou o assunto desta maneira. De maneira nenhuma, Simon é um ‘coitado’.

O livro trata de assuntos um pouco mais sérios dos que costumeiramente encontramos em romances do gênero, como homossexualidade, adultério, suicídio, além de um pouco de política, mas nada muito deprimente.

Não é o meu livro favorito da autora, mas, como disse anteriormente, é bem acima da média.

Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :
*Até onde eu sei, este livro não foi re-editado pela Harlequin.

* Existe um outro livro da Diana Palmer que, no Brasil, também foi chamado de Sempre Te Amei (Desafios do Destino 2, Ed. Harlequin)

* Cristina é Tira, no original. Aliás, ela já havia sido chamada de Tira em HT17- Coração Desafiado. Sabe-se lá por que aqui o nome dela foi mudado. Coisas da Nova Cultural...


*Em HT17- Coração Desafiado deu-se a entender que Cristina e Simon eram amigos. Dito isso, o início de HT19-Sempre Te Amei não faz sentido.

* Existe aqui uma ‘cena do Ponche’ que é muito parecida com a que ocorre em HT8- Caminhos da Sedução. Parece até mesmo a mesma cena- o que não pode ser, pois aqui Evan e Anna estão casados. Faltou criatividade à autora?

* Cristina não é viúva. Quem morre é seu ex-marido. Ah, e ela é ruiva.

Os Irmãos Hart:

Corrigan : Coração Desafiado [Homens do Texas 17] [Irmãos Hart 1/5]
Callaghan : As Estações do Amor [Homens do Texas 20] [Irmãos Hart 3/5]
Reynard ‘Rey’: Feitiço do Amor [Homens do Texas 23] [Irmãos Hart 4/5]
Leo: Nas Mãos do Destino [Homens do Texas 24] [Irmãos Hart 5/5]

Menções:

• Abby e Calhoum Ballenger, protagonistas de O Gosto do Pecado [Homens do Texas 1] [Irmãos Ballenger 1/2]
• Justin e Shelby Ballenger , protagonistas de Aprendendo a Amar [Homens do Texas 2] [Irmãos Ballenger 2/2]: já têm 3 filhos.
• Corrigan e Dorie, de Coração Desafiado [Homens do Texas 17] : os dois já são casados e ela está grávida.
• Evan Tremayne e Miranda Warren já são casados: Homens do Texas 8-Caminhos da Sedução 
Aqui ela é chamada de Anna (como no original)
• Dr.Coltrain e Dra. Lou: casados, e protagonista de Primavera de Amor [Homens do Texas 14]
• Tess Brady trabalha para os Hart. Ela faz biscoitos. Tess será a protagonista de Homens do Texas 20- Estações do Amor

Capa Original:

Cotação: (4/5)

Reações: