sexta-feira, maio 27, 2011

Homens Do Texas 17- Diana Palmer: Coração Desafiado [Irmãos Hart 1/5]

Título Original: Christmas Cowbly
Autor: Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: -Homens do Texas- Livro 17 / Irmãos Hart 1/5
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: HQ Desejo 64
Temas: Romance Contemporâneo, Segunda Chance, Cowboys, Country
Período: Texas, EUA. Contemporâneo
Aos 18 anos, a bela Dorie Wayne teve um breve namoro com o intempestivo Corrigan Hart, um dos cinco indomados irmãos Hart. Corrigan não era do tipo que se casa, mas seu desejo por Dorie se tornava cada vez mais incontrolável. Inocente, porém apaixonada pelo sexy cowboy, Dorie decidiu não se entregar a ele em um momento de paixão, e partiu para Nova York, onde começou sua carreira como modelo. Oito anos mais tarde, Dorie retoma para Jacobsville, mais madura e segura de si, e reencontra Corrigan. Agora, eles terão de reavaliar o passado para poderem planejar um futuro.
.

***




Homens Do Texas 17: Coração Desafiado
(Corrigan Hart & Dorie Wayne)
Primeiro livro da ‘sub-série’ (afinal é uma série dentro de Homens do Texas, né?) Irmãos Hart, Coração Desafiado tem como protagonista Corrigan Hart. Corrigan, assim como seus outro 4 irmãos é um homem sexy, cabeça dura e é claro, não quer saber de mulheres e muito menos casamento. Ah, e assim como os irmãos, ele é ama, adora, venera...biscoitos. Pois é.

Como já mencionado na sinopse oficial do livro, há 8 anos atrás, Corrigan teve um breve namoro com a jovem Dorie. Porém este namoro não terminou bem e Dorie acabou saindo da cidade. Coração Desafiado começa justamente com a volta dela à Jacobsville, após anos de ausência, e o seu reencontro com Corrigan.
A partir daí vamos nos deparar com o melhor do ‘Eu te Amo Mas Eu te Odeio’. Muitas lágrimas, corações feridos, mal-entendidos.

Apesar de ser bem ‘cabeça dura’ , achei Corrigan um dos mocinhos mais ‘calmos’ de Diana Palmer. Obviamente ele tem os seus momentos mas em geral o achei bem calminho. E pior (ou melhor): ele sabe que cometeu uma injustiça e até tenta se redimir!

O livro começa bem, mas depois de um tempo acaba perdendo a força, tornando-se um pouco lento, quase chato. Penso que faltou um pouco mais de ação. A verdade, talvez, seja que eu senti falta de odiar o mocinho. Vá entender. Contudo, o que mais desagradou não foi isso, mas sim a tentativa quase desesperada da autora em fazer rir.  

Coração Desafiado tem muito humor, é fato. A fissura dos irmãos Hart por biscoitos é hilária, mas em dado momento a piada cansa e senti que a autora começou a forçar um pouco a barra. O livro não é uma comédia e forçar situações absurdas apenas por que são ‘engraçadas’ dá um certo desconforto.

Pessoalmente sou bem crítica ao uso do humor quase pastelão, mas sei que muitos adoram este tipo de abordagem. Muitos com certeza os acharam divertidos mas ao final do livro eu achava os irmãos dele profundamente irritantes.

Por isso, do ponto de vista puramente dramático e romântico, Coração Desafiado é uma livro agradável que, apesar da quebra de ritmo do meio para a final, vale a leitura. Sem, contar que tem ótima cenas HOT.

Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’

Os Irmãos Hart:
Simon: Sempre Te Amei [Homens do Texas 19] [Irmãos Hart 2/5]
Callaghan : As Estações do Amor [Homens do Texas 20] [Irmãos Hart 3/5]
Reynard ‘Rey’: Feitiço do Amor [Homens do Texas 23] [Irmãos Hart 4/5]
Leo: Nas Mãos do Destino [Homens do Texas 24] [Irmãos Hart 5/5]

Menções:
Abby e Calhoum Ballenger, protagonistas de O Gosto do Pecado [Homens do Texas 1] [Irmãos Ballenger 1/2] : Aqui eles já tem 3 filhos, um deles com 5 anos.

Justin e Shelby Ballenger , protagonistas de Aprendendo a Amar [Homens do Texas 2] [Irmãos Ballenger 2/2]: também já têm 3 filhos.

Jane e Todd Burke, de Anjo do Oeste [Homens do Texas 12] : os dois já são casados.

Donavan Langley: protagonista de Adorável texano [Homens do Texas 09]

Tira: amiga de Corrigan e apaixonada pelo irmão dele, Simon. Ela terá sua estória contada em Sempre Te Amei [HT 20], onde é chamada de Christina (coisas da tradução)

Capa Original:


Cotação: (3/5)

Reações: