terça-feira, julho 05, 2011

Doce Segredo, de Leanne Banks

Título Original: CEO’s Expectant Secretary
Autor: Leanne Banks
Editora: Harlequin Books
Gênero: Romance Contemporâno,
Coleção: Harlequin Special: Baby on Board 46
Temas: Casamento de Conveniência, Patrão e Empregada, Gravidez
Série: Kings of the Boardroom (Maddox Comunicações)- livro 6/6
Período: São Francisco, dias atuais
Brock Maddox vivia para sua empresa, até permitir que uma mulher se colocasse entre ele e os negócios. Traído por Elle Linton, sua amante e também secretária, ele descobriu, ao confrontá-la, um segredo ainda maior: ela estava grávida... teria um filho seu! Determinado a não mais perder o controle de sua vida, ele a convenceu a se tornar sua esposa. Um meio seguro de mantê-la sob sua vigilância… e ao alcance de seus braços! Brock sabia que estava se arriscando a ceder aos encantos de sua adorável esposa… por isso teria de calar a voz do próprio coração e somente pensar no bem de seu futuro herdeiro!




Doce Segredo é uma estória bem fraquinha- não é de toda ruim, mas deixou bastante a desejar.
O livro mais parece ser da série Paixão do que da Baby on Board. A estória começa quando Brock Maddox, um empresário do ramo da propaganda resolve tirar satisfações com sua ex-secretaria e ex-amante a respeito das informações que ela roubou da empresa. Porém, ao confrontá-la, ele descobre que ela está grávida. O que ele faz então? Obriga-a à se casar com ele, obviamente!

A estória é basicamente o ‘ajustamento’ deste casamento. Ele, obviamente, sente desejo por Elle e até tem sentimentos por ela mas não consegue esquecer da traição. Ela, por sua vez, não consegue perdoar a si mesma além de não acreditar que o marido possa amá-la e que eles só estão juntos por causa do bebê. Somando-se a isso, tem ainda a não muito amável mãe de Brock que fará de tudo para separar o casal.

A estória é bem ‘clichézinha’ mas apesar disso tem algumas boas cenas de romance e sedução. O grande problema, a meu ver, foi a forma como foi conduzida. Tive a impressão que a autora estava participando de uma corrida de 100 metros rasos. Tudo é muito corrido, apressado. Não se tem tempo de gostar ou não dos personagens.

Doce Segredo é o tipo de livro que se lê em uma tarde, tendo-se a impressão de que poderia ter sido muito melhor. Uma pena.

A Série

Apesar da Harlequin na fazer nenhuma menção, este livro é o sexto de uma série chamada Kings of the Boardroom (Maddox Comunicações).

Livro 1- Bossman's Baby Scandal- Catherine Mann (Jason Reagert e Lauren Presley)
Livro 2- Executive's Pregnancy Ultimatum- Emilie Rose (Flynn Maddox e Renee)
__Estas duas estórias foram lançadas pela Harlequin Brasil em um mesmo livro, Pequenos Milagres (Harlequin Dueto 14)

Livro 3 Billionaire's Contract Engagement (Evan Reese e Celia Taylor)
Livro 4- Money Man's Fiancee Negotiation (Ash Williams e Melody Trent)
__Estas duas estórias foram lançadas pela Harlequin Brasil em um mesmo livro, Máscaras da Paixão (Harlequin Dueto) 
Livro 5- Bachelor's Bought Bride (Gavin Spencer e Bree Kincannon)
Livro 6- Doce Segredo (Brock Maddox e Elle Linton)

Capa Original:




Cotação:

2.5 / 5

Reações: