segunda-feira, julho 18, 2011

Segredos Obscuros, de Tracy Macnish [Romance Histórico Gótico]

Título Original: Stealing Midnight
Autor: Tracy Macnish
Editora: Nova Cultural
Gênero: Romance Histórico,
Coleção: BestSeller 171
Sub-Gênero/Assunto: Romance Gótico Casamento de Conveniência, Patrão e Empregada, Gravidez
Série: Mullen’s (ou Veiled)
Período: Inglaterra, 1806
Inglaterra, 1806
Paixão da meia-noite
Enquanto Olwyn Gawain vive praticamente como prisioneira em sua própria casa, seu pai cientista realiza experiências arrepiantes com cadáveres no calabouço de seu antigo casarão. Certa noite, Olwyn fica chocada ao descobrir que o mais recente objeto de estudo de seu pai - um homem jovem e incrivelmente bonito - ainda está vivo. Recusando-se a deixá-lo morrer, ela detém o pai apontando-lhe uma arma e foge, determinada a levar o rapaz para um local seguro... Aidan Mullen não sabe o que pensar daquela moça incomum e intrigante. E enquanto os dois percorrem o caminho para a casa de Aidan, ele se descobre atraído pela encantadora jovem que o salvou da morte certa. Ardente e sensual, o simples toque de Olwyn desperta nele um desejo intenso demais para ser negado. Contudo, quando Olwyn descobre que o pai está em seu encalço, furioso por ela ter fugido, ela percebe que está diante de um terrível dilema e que tem de escolher entre desistir de Aidan, ou enfrentar o pai e viver o grande amor de sua vida...







Segredos Obscuros é o quarto e último (até onde eu sei) livro da série Mullen’s. Particularmente, eu achei o melhor dos quatro. Melhor dizendo, achei este livro o * único* bom da série. Achei Desejos Velados bem chatinho, Liberdade para Amar esquecível mas, o livro que eu realmente detestei (sim, detestei é a palavra) foi Desejos Ocultos. Eu simplesmente não acho estupro, abuso e violência uma coisa ‘light, engraçada, e sexy’. E não, não me refiro à BSDM, mas sim à estupro mesmo.

Bem, vamos ao livro em questão, certo? Segredos Obscuros foi uma grata surpresa. É um livro muito bom e eu gostei bastante.

O livro tem suspense e, principalmente, bastante romance. O casal principal tem bastante química e desde o início, o leitor torce para um final feliz para os dois. Olwyn é um pouco cabeça-dura, é verdade, mas nada irritante. - filho de Rogan e Emeline, de Desejos Ocultos- é o que gostamos de chamar de ‘tudo de bão’. Ele é bonito, honrado e corajoso. O típico herói apaixonado e apaixonante.

O início do livro é bem pesado (e descritivo) e pode até causar algum espanto em quem não gosta de literatura gótica e de terror- se este for o seu caso, não abandone a leitura- existe um motivo para aquelas cenas e o livro é, acima de tudo, uma bela estória de amor.

Olwyn é uma jovem solitária que vive com o pai, Rhys, em uma espécie de castelo em ruínas. O problema é que o pai da jovem tem um ‘trabalho’ um tanto quanto assustador: ele faz ‘experiências’ com cadáveres roubados no cemitério. Ela sempre achou o pai autoritário e um tanto quanto ‘excêntrico’ mas começa verdadeiramente a duvidar de sua sanidade quando, mesmo depois de descobrir que um desses ‘cadáveres’ não estava morto, quis continuar ‘fazendo pesquisas’ no corpo desacordado.

É então que Olwyn toma uma atitude dramática: ela resolve fugir, levando com si aquele pobre estranho desacordado e... nah nah nah agora vocês terão que ler o livro, né?

A escrita de Tracy MacNish é precisa e envolvente. Ela conseguiu fazer uma trama ao mesmo tempo forte e romântica. As descrições são muitas vezes intensas, mas não exatamente repugnantes.
O único ponto negativo fica por uma determinada cena que, apesar de eu entender por que aquilo aconteceu, eu achei péssimo de qualquer maneira.

Mesmo se você não goste de terror, recomendo (e muito!) a leitura.

A Série
 
Série Mullen’s , em ordem de leitura:
Livro 1- Liberdade para Sonhar (Clássicos Históricos Especial 307)
Livro 2- Desejos Ocultos (Clássicos Históricos Especial 292)
Livro 3- Desejos Velados (Clássicos Históricos Especial 340)
Livro 4- Segredos Obscuros (BestSeller 171)

Capa Original:

Sim, você pensou certo, esta é a mesma capa que a ‘falecida’Nova Cultural usou para ‘O Segredo de Carroway’



Cotação:
4.5 / 5

Reações: