terça-feira, julho 19, 2011

Sex, Lies, and Online Dating, de Rachel Gibson [Amigas Escritoras 1]

Título Original: Sex, Lies, and Online Dating
Autor: Rachel Gibson
Editora: Avon Books
Gênero: Chick-Lit
Temas:Romance Contemporâneo,Suspense Romântico,Crime e Mistério
Série:Amigas Escritoras (livro 1/4)
Período: Atual
O que há com os homens, afinal? Carros ruins, maus empregos, até memso dentes ruins - E depois de muitos encontros com homens que conheceu na internet, homens com nomes como 'luvstick' e 'bigdaddy182,' Lucy Rothschild deveria saber mais.

MENTIRAS. . . Mas, sentado em frente a ela está "hardluvnman ', e ele parece diferente - sensível, honesto e hot! Ele diz ser um encanador, enquanto Lucyafirma que ela é enfermeira! Na verdade, ela é uma escritora de mistério, namorando on-line enquanto pesquisa para seu próximo livro livro. Hey, todo mundo mente um pouco, não é?



What is it about men anyway? Bad cars, bad jobs, even bad teeth - nothing convinces them that they can't snare a Size Two Babe with a D-cup chest. And after way too many internet dates with men named 'luvstick' and 'bigdaddy182,' Lucy Rothschild should know. LIES . . . But sitting across from her now is 'hardluvnman,' and he seems different - sensitive, honest, and hot! He says he's a plumber, while Lucy claims she's a nurse! She's really a mystery writer, dating online while researching her next book. Hey, everyone lies a little, don't they?



Acho que primeira coisa a ser dita deva ser uma indagação: Por que diabos a editora brasileira lançou os livros dois e três da série Amigas Escritoras e ignorou totalmente os livros 1 e 4?! Sério, não existem justificativas! E olha que nem quero falar sobre o estado da tradução brasileira...

*respira fundo*

Mas vamos ao livro, certo? Sex, Lies, and Online Dating é daqueles livros leves, divertidos e que tem tudo para agradar quem está a fim de uma leitura leve e descompromissada. É um típico chick-lit feliz (digo feliz pois tem uns tais chick-lits que vou te dizer, nem prozac resolve!) com toques de suspense romântico.

O livro começa com Quinn e Lucy tendo um ‘encontro às escuras’ após se conhecerem em uma sala de bate-papo especializada em namoros e encontros. A empatia e a atração sexual entre os dois é quase que imediata. O problema é que os dois não dizem exatamente a verdade sobre quem são. Lucy, é uma escritora de mistérios que está fazendo uma pesquisa ‘de campo’ para seu novo romance. Quinn, por sua vez, é um detetive disfarçado que está se encontrando com os membros do tal site a fim de descobrir a identidade de uma serial killer que, aparentemente está ‘escolhendo’ as vítimas nestes encontros. E pior, ele acha que Lucy é a assassina!

O que eu mais gostei no livro é que ele tem mistura perfeita de mistério e romance. Apesar de ter como pano de fundo uma estória de serial killer, o foco principal é o relacionamento entre Quinn e Lucy. Não existem muitas surpresas (nem mesmo a identidade do assassino é assim tão surpreendente) mas isto não tira em nada o mérito do livro.

Entre os pontos que mais gostei, além da interação do casal principal, estão a relação de Lucy com as amigas escritoras e é claro o gato forte (nunca gordo!) dela.

A escrita é fácil e tom toques certos de humor e sensualidade, sem nunca resvalar no grosseiro, porém, existe sim um ponto negativo que deve ser mencionado. A Repetição de frases e palavras- A autora repete não sei quantas vezes que ‘Lucy tinha se apaixonado por um homem que não a amava e só estava saindo com ela por que pensava que ela era uma serial killer’. Essa repetição (e tantas outras e frases e palavras) tornou a estória em alguns momentos repetitiva, como se autora não soubesse exatamente o que dizer ( o popularmente conhecido ‘encheção de lingüiça’)

Não espere grandes descrições ou aprofundamentos psicológicos e sociais. Este é apenas um livro para se divertir. Rir. E ás vezes, só isso, já é bom demais

Série
Amigas Escritoras
Livro1- Sex, Lies, and Online Dating
Livro 2- Sem Clima para o Amor
Livro 3- Sempre Ao Seu Lado
Livro 4- Not Another Bad Date

EXTRAS
Site da Autora: http://www.rachelgibson.com/
Facebook FanPage http://www.facebook.com/RachelGibson
Leia Um Trecho: AQUI

Cotação:
4/5

Reações: