quinta-feira, março 22, 2012

Promessa do Amanhã, de Sandra Brown

Título Original: Tomorow’s Promise
Autor: Sandra Brown
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Série: -
Coleção: Col. Primeiros Sucessos 8
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Amor Proibido, Políticos
Período: Anos 80. EUA.
A paixão acontecera de modo mágico: de repente, sem controle e inesquecível. A centenas de milhas da terra firme, em um voo lotado para Washington, a celebridade do rádio Keely Williams se viu apaixonada por Dax Devereaux, um político. Ambos falariam no Congresso sobre soldados do Vietnã listados como desaparecidos durante o serviço. Tragicamente, o nome do marido de Keely constava na lista. Ele fora seu amor de infância, sua vida… e agora, a pergunta para a qual Keely se dedicava a encontrar uma resposta. Até conhecer Dax… e a possibilidade de um outro futuro. Mas conseguiria Keely se permitir amar novamente e ainda honrar o homem de seu passado?




Livro antigo de Sadra Brown, um dos primeiros que ela escreveu, ainda sob o pseudônimo de Erin St. Clair. Não é um livro ruim, mas a autora, em minha opinião, sai-se melhor no campo em que é mais conhecida, o do suspense.

Aqui temos a estória de um amor “quase” proibido. Keely é uma mulher de 30 anos que há 12 vive a incerteza de não se saber se é viúva ou não. Seu esposo, Mark, desapareceu no Vietnã sem deixar rastros. Ela faz parte de um comitê- das famílias de ex-combatentes- que se opõe a uma possível nova lei que consideraria todos os homens desaparecidos como mortos. O problema é que caso essa lei fosse aprovada, as famílias destes soldados deixariam de receber o soldo e muitos necessitavam desse dinheiro para viver.

Apesar de viver nesta espécie de limbo, Keely nunca por outro homem- isso até conhecer, em uma viagem de avião, o charmoso deputado Dax Devereaux, que participa da Comissão no Congresso que irá discutir a tal nova lei.

A atração entre os dois é instantânea, transformando-se logo em uma paixão incontrolável.
A estória é basicamente sobre esse amor proibido: ele a quer, mas ela ainda se sente casada.
O livro não tem grandes momentos, porém transcorre de maneira agradável. Os personagens são interessantes e a autora dá um bom toque de dramaticidade à trama. Acho que é justamente essa parte mais dramática que eu mais apreciei no livro. Muito mais que uma simples estória de amor, Promessa do Amanhã fala sobre a luta contra sentimentos, sobre ter a coragem de seguir em frente.

O casal protagonista é carismático e possui química necessária para torcermos por um final feliz. Os coadjuvantes são okays, eu apenas não gostei da melhor amiga de Keely, Nicole. Simplesmente detesto gente intrometida e insistente! Apesar de não ser um livro HOT, Promessa do Amanhã tem bons momentos calientes e boas cenas de romance.

Sandra Brown utiliza aqui a técnica de ficar voltando ao tempo para explicar uma determinada situação no presente. É algo útil para o maior entendimento dos acontecimentos, mas, se não prestarmos atenção podemos ficar um tanto confuso- especialmente quando o artifício é usado diversas vezes.

Promessa do Amanhã é um romance mais sério, ideal para quem gosta de estórias de amor com uma maior carga dramática.

Recomendo.
*

Este livro é uma reedição. Ele foi anteriormente lançado pela editora Nova Cultural, primeiro com o título Pecar ou Morrer, na col. Momentos Íntimos, e posteriormente, já com o título Promessas do Amanhã, na coleção BestSeller.

*



Outras Capas:
Eu até gostei da capa da NC (versão BestSeller) mas ela não tem NADA a ver com a estória! E não parece que a modelo da capa HQ tem as pontas dos dedos "cortados" ou sei lá? Muito estranho!


Cotação:

3 / 5

Reações: