terça-feira, abril 24, 2012

Se Eu Morrer Antes de Você, de Allison Brennan


Título Original: Love Me to Death
Autor: Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Suspense Romântico
Série: Lucy Kincaid- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Romance Contemporâneo, Crime e Mistério, Detetives, Abuso, Crimes Seriais
Período: Dias Atuais. Washington, EUA.
Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.





Se Eu Morrer Antes de Você é o primeiro livro da série Lucy Kincaid, também chamada Love me To Death. Esta série é uma espécie de spin-off de uma trilogia chamada No Evil, protagonizada pelos irmãos de Lucy [todos eles de alguma forma, envolvidos com a lei ou combate à alguma coisa, rs]. Outros irmãos da jovem-e “agregados”- aparecem em outros livros/séries da autora.

No terceiro e último livro da trilogia, Fear No Evil, acontece o sequestro, tortura e estupro da jovem Lucy Kincaid. Se Eu Morrer Antes de Você começa justamente 6 anos depois, com Lucy morando com seu irmão Dillon e a cunhada Kate em Washington e se preparando para tentar ser aceita na Academia do FBI. Ela vive para seus estudos e seu trabalho como voluntária em um programa sem fins lucrativos que visa “monitorar” predadores sexuais em condicional. Lucy tenta não pensar no passado, nem se fazer de vítima, mas o fato é que ela não é mais a adolescente alegre e despreocupada de antes. O sequestro, o estupro e todas as demais humilhações fazem parte do passado de Lucy,- e aquele passado volta quando um dos responsáveis pelo que lhe aconteceu aparece morto. E ele não será o primeiro homem envolvido com crimes sexuais a ser "eliminado" e.... não vou falar né? 

Ao mesmo tempo, Lucy começa a se interessar por Sean Rogan ,sócio e amigo de um de seus irmãos. Sean é um investigador particular e perito em segurança.

Obviamente é possível ler e entender Se Eu Morrer Antes de Você sem ter lido, o livro anterior, Fear No Evil mas o leitor perde muito. Apesar de ser um livro com uma estória, teoricamente, “fechada”, muito do que acontece, é dito, aqui, é quase que uma consequência do livro anterior. Não somente no que se refere à psique de Lucy (aqui o leitor apenas “ouve falar” sobre o seu passado.) Fear No Evil *é* sobre o seu passado e tudo mais o que aconteceu.

Além disso, penso que quem leu o leu anterior irá, além de reconhecer nomes familiares, compreender melhor certas situações como a do personagem Mike Mallory. Não posso dizer muito, obviamente, mas ele é de extrema importância tanto na trama de Fear No Evil quanto na deste livro.

Como em todo livro de suspense, quanto menos se dizer, melhor. Se Eu Morrer Antes de Você começa um pouco devagar, de maneira quase morosa. Eu percebi que esta é uma característica da autora, como se ela quisesse que fossemos nos “acostumando” com o ambiente. Porém, a partir de certo momento o livro cria bastante ritmo e torna-se quase impossível de largar.

Se Eu Morrer Antes de Você não é daquele tipo de romance policial em que a trama se toda se desenvolve a partir de um único elemento; aqui, vários acontecimentos vão surgindo- alguns até que somente, nós, os leitores, sabemos. Pessoalmente, acho isso bem interessante e instigante.

Além de falar de superação de traumas, o livro também trata de temas pesados como abuso, estupro e humilhação, porém não de maneira explícita e maniqueísta. A autora conduz a trama de uma forma que as coisas não parecem acontecer fáceis demais, “do nada”.


Apesar de ser “rotulado” como suspense romântico, a autora foca a maior parte do livro na investigação policial do que no romance de Sean e Lucy. Este não fica totalmente em segundo plano, mas não é o foco principal. Apesar disso, o casal protagoniza cenas muito bonitas e delicadas como a da primeira vez deles juntos. Raras vezes li uma autora tratar com tamanha delicadeza- e realidade- o ato de fazer amor para uma  mulher que foi estuprada.

"-Não posso prometer que algumas vezes eu não vá tratá-la ...de um modo *diferente*, como você disse. Tudo o que nos acontece faz parte da gente. As coisas boas e as ruins. Tudo molda nosso futuro, nosso destino. Mas o que de fato importa é o que está aqui dentro- ele, então, apoiou a mão no peito dela. "

Lucy e Sean tem uma relação discreta mas delicada; por eu já ter lido o livro anterior eu não senti falta de um maior embasamento da personalidade de Lucy mas, é como eu disse, penso, que isso fica faltando para quem não teve a oportunidade de ler Fear No Evil.


***Pausa para momento Fangirling.

Sean é uma graça. Tudo de bom mesmo.. O cara é um fofo. Sexy. Super atencioso, carinhoso, sabe esperar, entende as dificuldades e as necessidades de Lucy.  

Além disso, eu super acho que tem que ter um livro pro Noah. Ou tem e eu não sei? Livro com homem tudi bão nunca é demais meu povo!

Fim momento FanGirling *****


Se Eu Morrer Antes de Você é um ótimo livro de suspense.

Recomendo.


A Edição:
Infelizmente, apesar da bela capa (gostei da paisagem, não do casal,rs), a edição brasileira apresenta problemas de revisão como, por exemplo, o de falta espaçamento entre diversas palavras.


A Série


Lucy Kincaid

Livro 1-Se Eu Morrer Antes de Você (Love Me to Death)
Livro 1.5- Love Is Murder- inédito no Brasil
Livro 2-Kiss Me, Kill Me- inédito no Brasil
Livro 3-If I should die- inédito no Brasil
Livro 4- Silenced-a ser lançado em abril de 2012
Livro 5- Stalked- previsão de lançamento: Outono (Hemisf. Norte) de 2012.
Livro 6-Stolen- previsão de lançamento: Primavera (Hemisf. Norte) de 2013.



No Evil

Livro 1- Speak No Evil - inédito no Brasil. – Carina Kincaid  [[RESENHA]]
Livro 2- See No Evil- inédito no Brasil. – Connor Kincaid  [RESENHA]
Livro 3- Fear No Evil - inédito no Brasil. – Dillon Kincaid [RESENHA]

 Quem me conhece sabe que sou totalmente contra lançarem livros fora da ordem, ou faltando números, mas, neste caso, acho que a Universo dos Livros, ou qualquer outra editora poderia lançar ao menos Fear No Evil no Brasil.



Capa Orinal:



EXTRAS
Site da Autora:  www.allisonbrennan.com/
Facebook:  facebook.com/AllisonBrennan
Twitter:@Allison_Brennan
YouTube Channel: AQUI

Cotação:


4.5/5

Reações:

4 COMENTÁRIOS:

Oi querida!

Estou na metade da história do livro e estou gostando do enredo. Como você falou comigo no twitter, eu entenderia muito melhor a história se a trilogia anterior tivesse sido lançada.

Não que eu não esteja entendo a história, mas parece que faltam detalhes.

E a revisão está bem estranha comas palavrassem espaço.

Bjs!

Bom, eu desisti de ler essa edição justamente por causa da falta de revisão. Talvez, quando minha pilha diminuir um bocado, eu comece os livros dessa série da forma correta - lendo a primeira que a originou.

Bjs!

Olá!
Sabe que tenho um sentimento dividido com este livro. Ao mesmo tempo que tenho interesse em ler, porque o enredo me atrai, fico com um pé atrás por ser parte do que poderíamos chamar de uma série e aqui no Brasil os lançamentos demoram ou não acontecem. Mas quem sabe para o segundo semestre incluo ele na lista!


Beijo!
Boas leituras!
http://www.estantedanine.com/

Gostaria de convidar você para visitar o Você para os livros. Um blog onde você pode ler diversos livros online grátis!

Faça-nos uma visitinha: http://lerlivrosonline.blogspot.com.br/

Até Mais!