terça-feira, junho 19, 2012

Agonia e Êxtase, de Diana Palmer [Hutton & Co 5]



Título Original: Desperado
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin (reedição)
Série: Hutton & Co 5 | Most Wanted 4
Coleção: Primeiros Sucessos 25
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Segunda Chance, Aventura, Abuso , Espanhóis
Período: Atual. Houston, Texas. Espanha e Holanda.
Duro e implacável, o mercenário Cord Romero está determinado a destruir um inimigo ardiloso que explora o trabalho infantil. A fim de atingir seu objetivo, une forças com a Agência de Detetives Lassiter, onde reencontra Maggie Barton, uma amiga de infância.Maggie não é mais a jovem assustada que conheceu. Forte, independente e com o controle sobre a própria vida, profissionalmente ela está no mesmo patamar que Cord. Porém, traz na alma a marca de um trágico segredo de seu passado que ameaça seu relacionamento com Cord... e a torna um joguete nas mãos do inimigo mortal dele. Cord não pode se dar ao luxo de distrair-se durante o caso mais importante de sua vida, mas Maggie desempenha um papel indispensável para desvendar as conexões entre os crimes investigados. Forçados a confiar um no outro em nome da sobrevivência, Cord e Maggie embarcam em um jogo mortal de gato e rato do qual só pode sair um vencedor.


Ah, mais um basicão Tia Palmeirão! Mercenário, irmãos de criação (sim,a sinopse oficial está errada, eles não são amigos de infância mas sim irmãos de criação), mocinho cabeça dura, intriga internacional, traumas do passado... está tudo aí e o resultado é muito bom! E não estou dizendo por que sou fã. Bem, por causa disso também!

Cord Romero e Maggie já haviam aparecido, primeiramente, em Aventura Ardente [Mercenários 4] e depois Maggie “reapareceu” em Lorde do Deserto [Hutton & Co 3]. Para quem não se lembra, ela é a amiga que vai com Gretchen ao Marrocos. Aliás, podemos dizer que a trama de Agonia & Êxtase passa-se no mesmo período que a de Lorde. Afinal, naquele livro, Maggie, precisa abandonar a viagem para voltar a Houston pois Cord, seu irmão de criação sofreu um acidente e, aparentemente, ficou cego.
E é justamente desse ‘reencontro’ de Cord e Maggie que se trata a estória de Agonia & Extase. Bem, isso e uma trama paralela de tráfico infantil. Mercenários têm que trabalhar, né?

Como muuuitos casais da titia, Cord e Maggie são irmãos de criação, mas eles sim tiveram um passado e, vamos dizer que as coisas não terminaram muito bem. É claro que, nós, o papa, os vizinhos, todo mundo sabe que os dois são feitos um para o outro, porém como sempre tem a cabeça durisse. E é claro aqueles segredinhos que as mocinhas insistem em esconder. Ai, ai, ai....

O que mais gostei no livro é que, apesar de parecer tudo do mesmo, a trama é bem escrito, sem ser apressada e o mais importante: por mais “ogro”que Cord pudesse parecer, ele sabia reconhecer quando estava errado. Sim, meus caros, ele pede desculpas!

E não posso deixar de falar na mocinha, Maggie. Como costuma-se falar, Maggie é mocinha porreta! Sofreu o diabo e é um pouco ingênua mas não é nada tola. Ela sofre, sim, mas tenta seguir em frente. Gostei da moça, viu. Uma das minhas mocinhas favoritas da titia Palmeirão. Claro que a DP exagerou um pouco fazendo dela praticamnete uma Rambete lá pro final do livro, mas tudo bem!

Maggie e Cod formam um ótimo casal e as cenas de romance são muito boas. O livro não é ultra HOT mas é bem caliente, muito mais que a média que os livros da autora. A relação dos dois é bem intensa!

Recomendo!

A Série
Além de fazer parte do “Universo Homens do Texas”, Agonia e Êxtase faz parte de duas séries: Hutton & Co e Most Wanted.
Hutton & Co é uma série dentro do “Universo Homens do Texas”. Recomenda-se ler os livros na ordem certa, pois as estórias são seqüenciais.

Hutton &Co
Hutton &Co é uma série dentro do “Universo Homens do Texas”. Recomenda-se ler os livros na ordem certa, pois as estórias são seqüenciais.

Livro 1- Uma Vez em Paris; (Pierce Hutton & Brianne Martin) [RESENHA]
Livro 2- Rosa de Papel; (Tate Winthrope & Cecily Blake) [RESENHA]
Livro 3- Lorde do Deserto; (Phillipe Sabbone & Gretchen Brannon) [RESENHA]
Livro 4- A Última Chance; (Marc Brannon & Josette Langley)-[RESENHA]
Livro 5- Agonia e Êxtase; (Cord Romero & Maggie Barton)-
Livro 6- Forasteiro; (Colby Lane & Sarina Carrington)

Most Wanted

Livro 1-Sempre Te Amei (Dane Lassiter e Tess Meriwether)
Livro2-Tramas da Sedução (Nick Reed e Tabitha Harvey)
Livro 3- Brincadeira Perigosa (Logan Deverall e Kit Morris)
Livro 4- Agonia e Êxtase (Cord Romero & Maggie Barton)

Quer saber aonde Hutton & Co e Most Wanted “se encaixam” em Homens do Texas? Dê uma olhadinha neste post http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2011/06/diana-palmer-ordem-de-leitura-especiais.html. É a ordem de Leitura do Universo Homens do Texas/ Jacobsville. :)
Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)




Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

- Maggie tem 26 anos. Cod, 34
-Bojo: mercenário/ Segurança: aparece em vários livros.

 Micah Steele : É Micah e não Micha como está no livro. O Último Mercenário [Mercenários 6]

 Rodrigo Ramirez: Coragem

Gretchen : amiga de Maggie Lorde do Deserto [Hutton & Co 3]

Ebenezer Scott: Ex-noivo de Maggie. Aventura Ardente

Kit Deverall: esposa de Logan Deverall, com quem Maggie vai trabalhar. Kit e Logan têm um filho de 2 anos. Brincadeira Perigosa [Most Wanted 3].
- Logan era sócio de Tom Walker (HT 16: Longo Verão Texano)

Dane Lassiter: Dono de uma firma de detetives; é chefe de Kit. Seu filho mais velho está com 8 anos. Sempre Te Amei [Most Wanted 1]



Outras Capas:



Cotação:
(4/5)

Reações: