sexta-feira, junho 01, 2012

O Último Mercenário, de Diana Palmer [ Soldados da Fortuna, 6]


Título Original: The Last Mercenary
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Nova Cultural
Série: Soldados da Fortuna/ Mercenários- 6
Coleção: Momentos Íntimos Extra
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Tráfico de Drogas, Aventura, Homens da Lei, Segunda Chance
Período: Atual. Texas
O último mercenário estava a ponto de entregar as suas armas, quando a bela Callie Kirby foi sequestrada pelo seu maior inimigo. Viajar quilómetros e quilómetros para ajudar Callie não era tão perigoso para Micah Steele como ter que lutar contra o desejo que ela lhe provocava. Apesar da sua inocência estar a amolecer o impenetrável coração de Micah, algo tinha quebrado a confiança que havia entre eles. No entanto, o sabor dos seus lábios e o tacto da sua pele continuavam a clamar por Steele. Estaria o duro mercenário disposto a lutar para conquistar aquela mulher?





Eu tenho consciência de que mais e mais eu estou sozinha nessa luta de ver os livros de uma série publicados na sequencia correta aqui no Brasil. Os leitores, que são os maiores prejudicados, não estão nem aí- dão uma reclamadinha de nada (às vezes nem isso) e continuam puxando o saco das editoras. E como não tem reclamação, as editoras continuam publicando séries fora de ordem, com títulos faltando... isso nunca vai mudar. Pra mim, não importa, se um livro tem “começo, meio e fim”. Se foram publicados em certa ordem, devem ser publicados aqui no Brasil na ordem correta! SE “eu” como leitora não quiser respeitar a ordem, tudo bem, mas a editora não deve- e não PODE fazer isso por mim.

Mas por que eu estou dizendo tudo isso? Por que, os leitores e as editoras parecem esquecer que toda essa “confusão” de Universo “Homens do Texas- Mercenários- Hutton &Co” é, na verdade, uma grande série- e em sequencia. E O Último Mercenário é uma prova disso. Não estou dizendo que não dá para ler este livro sem ter lido os anteriores (série Mercenários/Soldados da Fortuna) mas não há de negar que existe uma sequência nas tramas. O próprio final de Uma Mulher Para Amar é um Cliffhanger para a trama de O Último Mercenário.

Cada livro de Diana Palmer tem “começo, meio e fim”, do ponto de vista “romântico” mas as suas subtramas ,muitas vezes, perduram por vários livros e foi justamente por isso que eu comecei a ler os livros na ordem certa. É tão melhor.

*respira*

Como já mencionado, Uma Mulher Para Amar termina em aberto para a trama de O Último Mercenário, com o sequestro de Callie Kirby, da irmã de criação do médico (na verdade, ele “só” estudou medicina, não exerce) e Mercenário, Micah Steele, pelo barão das drogas Manuel Lopez.

Para quem leu os livros anteriores, já dava para perceber que existia alguma coisa entre Micah e a irmã de criação, algo acirrado por uma controvérsia do passado que fez com que ele se afastasse da família e a culpasse. Contudo, ele vai ao seu resgate e é bem sucedido. Porém, em vez de “devolver” Callie pra casa, Micah a leva para sua casa em uma ilha do Caribe, onde ela estará (supostamente) segura.


Mas aí vocês já sabem, né? Ilha paradisíaca, nervos à flor da pele, paixão mal resolvida...
O Último Mercenário é um livro bem divertido. Com uma subtrama sobre tráfico de drogas, temos o caso de amor mal resolvido entre Micah e Callie. Como todos em quase todos livros livrinhos do gênero existem mal entendidos e traumas do passado mas não se deixe afastar por esses clichês. São justamente os clichês que dão um toque todo especial à estória.

Micah tem todo aquele jeitão “You Jane, Me Tarzan” mas ele não é um grosseirão sem lei. Aliás, tenho o palpite de que a TiTia Palmeirão foi bem boazinha nos mocinhos da série Mercenários/Soldados da Fortuna. Eles são até calmos...bem, calmos, no padrão Palmeriano de ser.

Callie é a jovem inocente a que estamos acostumados, mas ela não é não uma lesada ou idiota. Ingênua sim, mas não uma tonta uma tonta insuportável. E ela e Micah têm “liga”, meus queridos. Não importa o quanto briguem, nem os problemas, nem as questões do presente. Os dois têm “liga”.

Eu gostei bastante do livro. Foi uma leitura rápida e descompromissada, ótima para passar o tempo. O lado “aventura” está correto (um pouco simplista, mas okay) e com personagens cativantes. Pontos para o segurança/mercenário Bojo!
É claro que SEMPRE tem aquela situação que a gente acha que finalmente a coisa VAI, acontece alguma algo e a COISA EMPACA. E dá-lhe cabeça-durísse!

O romance é muito bem conduzido- tem romantismo e sensualidade na medida certa. A cena caliente pode causar alguma controvérsia [Ver Comentário Spoilado] mas é muito boa e HOT.


A cena de sexo entre Micah e Callie é ótima porém... ela está sob efeito de drogas! Não considerei um estupro (quem me conhece sabe minha opinião sobre o assunto) mas é algo controverso. Está certo de que ela passou o livro inteiro querendo ser deflorada por Micah e ele se sente péssimo quando percebe que ela está prá lá de Bagdá na hora dos finalmente... maaas... o fato é que ela não foi uma participante consciente (ativa, sim!) no intercurso.


De qualquer forma, gostei muito do livro. É um dos meus favoritos da Titia. Vale a leitura até pra quem não é muito fã da autora.


Recomendo.

E a próxima resenha DP... Família Biscoito na Área. Aguardem!


A Edição
CHOQUE!!! A edição da Nova Cultural está.... INTEIRA!!! Sim, vocês leram certo! A NC publicou O Último Mercenário sem cortes!



A Série 
Apesar de ser uma série independente, Soldados da Fortuna, em alguns momentos 'cruza' com as séries Homens do Texas e Hutton & Co. Para se"situar", dê uma olhadinha neste post que eu fiz com a ordem de leitura dos livros da Diana Palmer (AQUI)


1- Lobo Solitário (Soldier of Fortune) Jacob Dane "J.D." Brettman e Gabby Darwin [RESENHA]
2- Uma Estranha Ao Meu Lado (The Tender Stranger) Eric James van Meer (Dutch) e Danielle "Dani" St. Clair ;[RESENHA]
3- Desejo Proibido (Enamored) Diego Laremos e Melissa Sterling[RESENHA]
4- Aventura Ardente (Mercenary's Woman) Ebenezer "Eb" Scott (tb conhecido como Douglas "Doug" Scott) e Sally Johnson [RESENHA]
5- Uma Mulher Para Amar (The Winter Soldier) Cy Parks e Lisa Taylor Monroe [RESENHA]
6- O Último Mercenário (The Last Mercenary) Micah Steele e Callie Kirby



Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

- Callie tem 22 anos. Micah, 36.
- Ela trabalha no escritório de Blake Kemp (A Tentação do Desejo)

- A estória acontece logo após Uma Mulher Para Amar. [Soldados da Fortuna 5]

- Manuel Lopez: Traficante de Drogas. Vilão da Série.

-Bojo: Mercenário/Segurança. Aparece em vários livros tanto da série Mercenários quanto Hutton & Co.
-Chet Blake: chefe de polícia

- Smith: Mercenário/Segurança. Aparece em diversos livros.

- Maddie: Trabalha no grupo de Micah. É apaixonada por Colby Lane (Forasteiro) , este costumava trabalhar com Micah no Depart. de Justiça mas agora trabalha no grupo de Pierce Hutton (Uma Vez em Paris), como chefe de segurança, ao lado de Tate Winthrope (Rosa de Papel)

 Ebenezer Scott: Aventura Ardente [Mercenários 4]

 Cord Romero: também do grupo de Micah (Agonia & Êxtase)

 Diego Laremos:  Desejo Proibido

 Eric James van Meer (Holandês ou Dutch): Uma Estranha Ao Meu Lado 

 Rodrigo Ramirez: Coragem

 Cy Parks: Uma Mulher Para Amar

Rey Hart: Feitiço de Amor [HT 23]

Leo Hart: Nas Mãos do Destino [HT 24]]

 Dra. Lou Coltrain: Primavera de Amor [HT 14]

 Alex Cobb, Agente do Departamento AntiDrogas. Senhor da Paixão [HT 25]



Capa Original:





Cotação: (4.5/5)

Reações: