sábado, agosto 18, 2012

Avassalador, de Diana Palmer


Título Original: Heartbreaker
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: Homens do Texas 30
Coleção: HQ Desejo 50
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Cowboys, Amnésia
Período: Contemporâneo. Jacobsville, Texas.
J.B. Hammock jogava de acordo com as próprias regras, e a primeira delas era nunca se envolver com as mulheres. Tratava bem suas namoradas e deixava claro que não aceitava amarras. Mas a doce Tellie Maddox pairava ao seu redor como uma delicada borboleta, sempre tentando cuidar dele. E ele não podia ser tão insensível a ponto de ignorá-la, então resolveu bancar o amigo... até que a amizade se transformou em algo muito mais profundo do que J.B. pretendia. Ele fora fisgado.




Eu não sei se eu amo ou odeio esse livro. Sério. É tudo meio confuso pra mim. Por um lado, eu gosto muito da estória; por outro, eu ODEIO o mocinho e o livro apresenta algumas soluções que meu lado feminista quase grita em revolta. Eu realmente não gosto desta estória de que uma mulher só pode ter (ou só tem) uma carreira se/porque não se deu bem na vida amorosa. Uma coisa não necessariamente elimina a outra. “Ela tem uma carreira, então, deve ser feia e mal-amada!” “Ah, vou estudar para seguir uma carreira por que não vou conseguir casar com ninguém!”Afe!

Nem precisa dizer que Avassalador é um livro para fãs da autora, né? Se você não é muito ligada na Tia Palmeirão ou se nunca leu nada dela, fique longe! O trauma pode ser muito grande. J.B. Hammock é insuportável! E não só insuportável, ele é cruel mesmo.

Tellie Maddox é uma pobre e inocente órfã que foi amparada por J.B e sua irmã, Marge (onde já vimos essa estória antes, hein? rs). O “azar” de Tellie é que ela completamente apaixonada por J.B. E ele...bem, ele só a humilha! Sério, é uma humilhação atrás da outra.

Dê-me paciência! 

E a coitada, lá, sofrendo. Apaixonada e sofredora.

Mas é claro que tem a reviravolta “novela das 9” e acontece um acidente ( o qual J.B tem sua sua parcela de culpa) e Tellie perde a memória!
*pausa dramática*

Consumido pela culpa, J.B resolve cuidar de Tellie e então...

Em Avassalador a gente suspira, passa raiva (ódio mesmo), se irrita com a mocinha , “bufa” com as explicações do por quê J.B a trata tão mal mas acaba gostando do livro. Bem, se você é fã acaba gostando!

O fato é que eu gostei da estória. Apesar dos pesares, é uma trama movimentada, com vários momentos dramáticos. Além disso, o livro tem um ótimo coadjuvante, Grange.

Winslow Grange é um ex-boina-verde que trabalha junto com Tellie e começa uma bela amizade com a garota. O problema é que ele e J.B tem um passado juntos; uma tragédia que mudou a vida de ambos. Do meu ponto de vista, Grange é o melhor personagem do livro.

Avassalador é um livro curtinho, ótimo para passar o tempo; Para se divertir. E passar raiva.

Ah, e já ia quase me esquecendo! Como já havia dito neste post.  Foi publicada uma versão mangá de Avassaldor !

A Edição
Infelizemente, com esse livro a Harlequin parece ter dado uma de “Nova Cultural”: várias partes cortadas e/ou faltando. Para se ter uma ideia, no original, o Cash Grier aparece. Aqui, ele nem dá as caras. Triste isso.

A série

Homens do Texas.

Para saber mais sobre a ordem de leitura: veja este post  ).



Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :
 Winslow Grange: trabalha para os Ballengers. Coelga e amigo de Tellie.

 Irmãos Ballanger
-Tellie consegue um emprego temporário com eles.

Calhoum Ballenger O Gosto do Pecado [HT 1]

Justin Ballenger Aprendendo a Amar [HT 2]

Cash Grier : Chefe de Polícia Renegado
-O casamento dele é mencionado (está prestas a acontecer) , assim como a cena do “ataque da frigideira”. Ou seja, as estórias se passam na mesma época. Infelizemente, ele só aparece no original.

 Dr. Coltrain: médico. Primavera de Amor [HT 14]

Capa Original:




Cotação: (3/5)

Reações: