sexta-feira, agosto 31, 2012

Coração de Aço, de Diana Palmer [Homens do Texas]


Título Original: Iron Cowboy
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: Homens do Texas 32
Coleção: HQ Desejo 71
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Cowboys
Período: Contemporâneo. Jacobsville, Texas.
O rancheiro Jared Cameron era um mistério para todos em Jacobsville.

E ele gostava das coisas como estavam. Apenas Sara, uma adorável livreira, se atreveu a invadir sua rivacidade...E informá-lo de que um livro sobre ogros seria bastante apropriado para um homem com sua personalidade.

Encantado com tamanha audácia, Jared decide seduzi-la...

mas o relacionamento que floresce entre os dois logo leva Sara a um mundo secreto de intrigas... agora, o caubói de aço precisa se preparar para a luta de sua vida... e a guerra por seu coração..





Ai, dona Diana Palmer, vocês e seus mocinhos bipolares.

Jared Cameron é mais um desses espécimes. No início ele não exatamente grosso mas sim mal educado, tratando bem mal a pobre vendedora de livros, Sara Dobbs . Jared é o típico riquinho arrogante. Recém-chegado à Jacobsville, ele não se conforma com o status “fim-do-mundo” da cidade.

Jared é um homem mal-humorado e amargo. Porém, por trás de toda a carranca existe uma enorme tragédia que lhe causou tremenda dor da qual ele ainda está se curando (ou nunca venha a se curar totalmente). Mas é então que Jared parece não ser aquele grosso , arrogante todo.

Pasmem, minha gente! Ele é um amor de pessoa! E até propõe formar uma família com a nossa mocinha órfã. Não uma família a partir de casamento, mas uma família de amizade. Ele até cuida dela quando ela tem uma apendicite supurada!
Realmente, um amor de rapaz.

Mas não se enganem! Isso é Tia Palmeirao, bebê! E isso de só amizade, relacionamento “platônico” não dá muito certo...e quando as coisas chegam as vias de fato... ARGH! Alerta de Mudança de Personalidade!

Eu simplesmente ODIEI Jared ali. Ninguém é obrigado a qurer casar ou ter filhos ou nada disso mas não é preciso ser cruel. Simplesmente não havia motivos. Eu sou bem benevolente com mocinhos DP, eu conheço o “esquema” mas esse tipo de grosseria foi demais. Até pra mim, uma fã confessa (tipo, eu gosto do Rodrigo Ramirez!).



Isso quer dizer que toda a leitura foi desperdiçada? É claro que não! Titia Palmeirão pode meter os pés pelas mãos nos mocinhos (e ela estava indo tão bem...) mas ela é ótima com coadjuvantes! Aqui, os destaques são o já conhecido Harley Fowley, amigo da nossa mocinha, e o misterioso guarda-costas de Jared, Tony Danzetta. Tony é o máximo. Misteriosamente divertido e perigoso, se a mocinha resolvesse fugir com ele no final, juro que não ficaria nada chateada.

Mas o fato é, o livro é bem divertido e muito romântico. Além de ter uma ótima estória, que envolve a gente até o final. A mocinha, Sara, apesar da constante “inocente- virginal” não é uma tontona e nem ficou lamentando os percalços da vida ( e vou dizer, essa mocinha sofreu!) .
Não saberia dizer se é um livro para todos. Quem não gosta da Titia, pode não perdoar tão facilmente as duras palavras de Jared. Até eu, que sou fã, tive dificuldades, mas...quem sabe? Todos merecem uma chance, rs! Até os ogros!

O livro é fofo e vale a pena.

A Edição

À primeira vista, a edição brasileira parece estar completa. Somente comparando frase por frase é que percebemos alguns cortes. A situação piora no último capítulo- final do úlitmo capítulo- onde parece que a editora fez um grande “resumão” dos acontecimentos. Você não vai deixar de entender alguma coisa por causa disso, mas, que é no mínimo um desrespeito com o leitor isso é.

A Série:

Coração de Aço faz parte da série Homens do Texas. Para saber mais sobre a ordem de leitura: veja este post.

Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

 Tony Danzetta: guarda-costa/segurança de Jared . O Homem da Noite Silenciosa (inédito)

Cash Grier : Chefe de Polícia Renegado

J.D Langley: Adorável Texano [HT 9]

Blake Kemp: Advogado (A Tentação do Desejo)

 Micah Steele : Médico O Último Mercenário [Mercenários 6]

 Judd Dunn & Christabel Gaines: Fora da Lei [HT 24a]

 Harley Fowley: capataz de Cy Parks Maverick [O Rebelde, inédito]

Ebenezer Scott: Aventura Ardente

 Dr. Lou Coltrain: Primavera de Amor [HT 14]

 Rodrigo Ramirez: Coragem

 Alex Cobb, Agente do Departamento AntiDrogas. Senhor da Paixão [HT 25]

Jordan Powell e Libby Collins Feridas de Amor [HT 27]

Cy Parks e Lisa Parks Uma Mulher Para Amar [Mercenários 5]


Outras Capas:

Cotação: (3.5/5)

Reações: