quinta-feira, agosto 30, 2012

O retorno de Rafe, de Nora Roberts [Irmãos MacKade]


Título Original: The Return of Rafe MacKade
Autor: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Coleção: Rainhas do Romance 4
Série:Irmãos MacKade 1/4
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca
Período: Contemporâneo. Antietam, Maryland, EUA.
Após 10 anos, Rafe Mackade retorna a Antietam, sua cidade natal. O rapaz rebelede, sexy e irresistível tornou-se um homem de sucesso, com dinheiro no bolso e muitos planos para o futuro. Para começar, acabara de realizar seu grande sonho: comprar a antiga mansão Barlow. Considerada uma casa mal-assombrada, Rafe planeja restaurá-la nos mínimos detalhes: estrutura, pintura e principalmente, decoração de época. Para essa tarefa, conta com a ajuda da bela Regan Bishop, dona de um antiquário local e tão rebelde quanto Rafe.

Além de contratar os serviços de Regan, Rafe também está muito interessado em arrumar espaço em sua vida atribulada para mais um desafio: conquistar aquela mulher arredia. Mas regan não está disposta a ceder aos caprichos de um homem pecaminosamente lindo. Ainda que esteja se apaixonando por ele ...




E no finalzinho do mês a minha leitura reserva para o mês de agosto da Maratona de Banca 2012 . O tema é Romance Contemporâneo.


E para a “reserva” , eu vim com um clássico: Nora Roberts! O Retorno de Rafe Mackade é o primeiro livro de uma série de quatro livros, que já por esse primeiro livro, já posso sentir que é imperdível (e sim, é claro que vem a pergunta: por que não isso antes?! ) .

Eu vou ser sincera, eu não achei o livro maravilhoso, mas a autora deixou um terreno tão fértil para as outras estórias, as outras tramas (especialmente a de Devin, o irmão Xerife de Rafe) que não tem como a gente NÃO querer ler os outros livros.

O começo do livro não me encantou muito com o ex(?)-bad-boy, Rafe Mackade retornando à sua pequena cidade natal, dez anos após a partida, rico e disposto a reformar e restaurar um velho casarão da cidade que, segundo a lenda, é habitado por fantasmas. Para auxiliá-lo, ele contrata a dona do antiquário local, Regan Bishop. Não precisa ser muito esperto para perceber que eles irão se “interessar” um pelo outro. O meu problema, aqui, é que Rafe, podia ser sexy, hot, TDB, o diabo a quatro, mas ele agia como galã de churrascaria de beira de estrada.



Tipo, “ chegava junto” demais. Senti falta do flerte. Porém, se este começo, para mim, não foi muito encorajador, da metade pro fim, a estória ficou ótima, ainda mais com a maior interação das personagens Devin e Cassie. E Rafe deixou de ter aquela “aura”meio bregonilda e ficou verdadeiramente sexy.

É claro, que mocinho e mocinha de livrinho que se prezem são sempre cabeça- duras! E dá-lhe sofrimento sem sentido! Em termos de “gênio ruim”, Regan e Rafe eram iguaizinhos! Ótimos na cama, mas o diabo fora dela! E falando em cama, eu não diria que o livro seja HOTÃO, mas é bem sensual. Dá prá sentir um calorzinho, rs . Não posso deixar de mencionar que apesar do “fogo & paixão” todo, ele era muita areia para o caminhãozinho da Regan. Não foi exatamente uma protagonista feminina que amei; achei-a muito seca. Na boa, gostei muito mais da Cassie.

De qualquer forma, O retorno de Rafe é diversão pura com boa dose de romantismo. Tenho certeza que irá agradar muito.

Que venham os irmãos Mackade!

E para encerrar, a tragédia: eu tinha certeza que eu tinha a série inteira, mas, hei, que descobri, na calada da noite, que... NÃO TENHO O TERCEIRO LIVRO!!!!! O livro do DEVIN!!! Justamente o livro do Devin!!! *vou me enforcar num pé de couve logo ali e já volto* #TodasChora



A Edição

O uso excessivo de “moço”e “moça” , em vez de usar pronomes ou nomear os personagens, me incomodou um pouco.
Ex:
“Sem querer humilhar-se mais, a moça engoliu as lágrimas.” (pág. 237)

Esse “moça” dá um distanciamento muito grande. Porque não colocou o nome do personagem? Ou simplesmente “ela”.

Série
Livro 1. - O Retorno de Rafe MacKade.( The Return of Rafe MacKade)
Livro 2. - O Orgulho de Jared MacKade. The Pride of Jared MacKade)
Livro 3. - O Coração de Devin MacKade. ( The Heart of Devin MacKade)
Livro 4. - O Despertar de Shane MacKade. (The Fall of Shane MacKade)



Outras Capas



Cotação:
3.5/5

Share |