sexta-feira, agosto 10, 2012

Forasteiro, de Diana Palmer [Hutton & Co 6]


Título Original: Outsider
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: Hutton & Co 6
Coleção: Rainhas do Romance 40
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Reecontro, Segunda Chance, Crianças, Paranormalidade, Índios, Imperfeição
Período: Contemporâneo. Jacobsville, Texas.
Ex-agente de operações secretas, Colby Lane, agora aposentado após seus anos selvagens como mercenário, encontrou um novo lugar para si como chefe de segurança de uma grande empresa. Tudo que ele quer é um novo começo, mas logo descobre que o passado jamais deixou de persegui-lo e se vê envolvido em uma operação contra poderosos traficantes de drogas. Para completar, Sarina Carrington, a esposa que ele cruelmente abandonou na lua de mel, pode estar envolvida com o caso... E ela tem uma filha pequena, que jamais conheceu o pai...





Forasteiro faz parte daquela categoria de livros do AME OU ODEIE. Eu adoro, mas admito que não é um livro fácil de se gostar. Explicando melhor: não é um mocinho fácil de se gostar.

Talvez, ao lado de Rodrigo Ramirez (Coragem) e J.B. Hammock (avassalador) , Colby Lane seja um dos mocinhos Palmerianos mais odiados. Honestamente? Não acho que seja pra tanto. Sim, ele não é o protótipo do herói fofo e compreensível, mas também não o monstro que muitas pintam.

Até mesmo a polêmica menção (sim, menção, por que a cena “em si” não é mostrada) da primeira vez de Colby e Sarina eu não encarei como estupro. Ele foi bruto e grosseiro, sim. Péssimo. Mas não foi estupro. E olha que tenho tolerância zero com isso.
Colby Lane é um ex-mercenário e ex-alcóolatra que, no seu novo emprego como chefe de segurança de uma grande empresa acaba reencontrando sua ex-mulher, Sarina Carrington. Ex-mulher talvez seja um pouco de exagero pois a união não durou mais do que a noite de núpcias. E esta foi experiência dolorosa para Sarina.

Sete anos se passaram entre aquela noite e o reencontro e, obviamente, muita coisa aconteceu. Porém o mais importante é que aquela teve frutos: a pequena Bernadette.

No ínicio do livro, Colby não sabe a sua verdadeira ligação com a menina, mas de certa forma, desde que a conheceu, sempre se vê conectado a ela. Porém, é justamente quando o seu parentesco é revelado que as relações modificam e Colby tenta ser o melhor pai que puder. E é justamente nisso que eu gosto do livro, ele pode até sido péssimo com Sarina em certos momentos mas a nova condição de pai realmente o modifica. Ou pela menos, ele tenta. Tá certo, ele dá umas patadas na menina no começo, mas eu perdoei, rs!

É claro que sempre existiu um amor, um paixão mal-resolvida entre Colby e Sarina, mas é Bernadette quem realmente irá os juntar. Eu achei a menina uma fofa- um pouco esperta demais para a idade, é verdade (mas todas as crianças em romances o são, né?) mas uma graça de menina mesmo assim. A conexão “espiritual” dela com o pai foi um toque bem interessante da autora, além dos “poderes”de premonição da garotinha. É apenas um detalhe e não pareceu forçado na estória.

Forateiro ainda apresenta uma subtrama sobre tráfico de drogas que apresenta algumas pequenas surpresas- para o leitor e, especialmente para Colby! Essa subtrama relaciona-se com o enredo de O Senhor da Paixão. Os dois livros, aliás, passam, em grande parte, simultaneamente.

Como eu disse, é um livro do Ame-ou-Odeie. Quem não gosta da autora, é melhor nem chegar perto, apesar de eu achar que estará perdendo um livro bem legal.
Agora, se você é fã da autora ou se gosta de personagens fortes e em busca de redenção, arrisque.

Este é um dos meus favoritos da titia.

O P.S: Aqui aparece Rodrigo Ramirez antes da lavagem cerebral (ou mudança de personalidade) ocorrida em Coragem. Ele está um amor de pessoa em Forasteiro!

A Edição
O livro tem sérios problemas de tradução. Além do uso excessivo da palavra carranqueou e seus derivados, muitos termos e expressões foram traduzidos ao pé da letra. Por exemplo: “Drunk like a fish” é o nosso “bêbado como um gambá” e não “Bebi como um peixe”
Em outra situação, Colby pergunta “Todos preparados?” . Sarina responde (em tom de brincadeira) “Roger Wilco” . Colby ri da resposta. Aqui, o certo seria traduzir para algo como “positivo e operante”. “Roger Wilco” é um comando de reposta de rádio, em inglês e não fez nenhum sentido no livro para quem não conhecia a expressão.


Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :


 Alex Cobb, Agente do Departamento AntiDrogas. Senhor da Paixão [HT 25]
- Forasteiro e O Senhor da Paixão passam simultaneamente em alguns momentos, além de dividirem a mesma subtrama sobre Tráfico de Drogas e a Ritter Oil.


 Phillipe Hunter: Deusa Proibida [Ritter Oil/Marist 2] : Trabalha na Ritter Oil, empresa na qual Colby também está trabalhando, como chefe de segurança. Ele e Colby são amigos de infância.

 Rodrigo Ramirez: Amigo e colega e colega de trabalho de Sarina . Coragem

 Micah Steele : Médico. Slavou a vida de Colby no Passado.  O Último Mercenário [Mercenários 6]

Eugene Ritter: diretor da Ritter Oil.

Cabe Ritter: a esposa é prima de Jennifer, esposa de Phillipe Hunter. Além da Pureza [Ritter Oil/Marist 1]

Cy Parks Uma Mulher Para Amar [Mercenários 5]

Cash Grier : Chefe de Polícia Renegado

 Judd Dunn & Christabel Gaines: Fora da Lei [HT 24a]

 Harley Fowley: capataz de Cy Parks Maverick [O Rebelde, inédito]

Ebenezer Scott: Aventura Ardente

 Hayes Carson: Xerife de Jacobsville

Cord Romero e Maggie Barton: Agonia e Êxtase (Desperado) [Hutton & Co 5].

 Tate Winthrop: amigo de Colby Rosa de Papel [Hutton & Co 2]

Pierce Hutton Uma Vez em Paris [Hutton &Co 1]

Cy Parks: amigo de Colby. Conhece Rodrigo Ramirez.  Uma Mulher Para Amar [Mercenários 5]

Mercenários| Soldados da Fortuna  : é um festival e mercenários e ex-mercenários, rs!



A Série
Hutton & Co é uma série dentro do “Universo Homens do Texas”. Recomenda-se ler os livros na ordem certa, pois as estórias são seqüenciais.
Livro 1- Uma Vez em Paris; (Pierce Hutton & Brianne Martin) [RESENHA]
Livro 2- Rosa de Papel; (Tate Winthrope & Cecily Blake) [RESENHA]
Livro 3- Lorde do Deserto; (Phillipe Sabbone & Gretchen Brannon) [RESENHA]
Livro 4- A Última Chance; (Marc Brannon & Josette Langley)-[RESENHA]
Livro 5- Agonia e Êxtase; (Cord Romero & Maggie Barton)- [RESENHA]
Livro 6- Forasteiro; (Colby Lane & Sarina Carrington)

Quer saber aonde a série Hutton & Co “se encaixa” em Homens do Texas? Dê uma olhadinha neste post . :)


Outras Capas:


Cotação: (4.5/5)

Reações: