sexta-feira, setembro 14, 2012

O Rebelde (The Maverick), de Diana Palmer



Título Original: The Maverick
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin US
Série: Homens do Texas 34
Coleção:
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: cowboys, crime e mistério,
Período: Contemporâneo. Texas, EUA.
Sempre no meio de confusão, seja ela durante o rodeio ou nos bailes do município de Jacobsville, Harley Fowler emerge são e salvo. Até que ele encontra um furacão de primeira classe, a investigadora Alice Jones, que está tentando resolver um assassinato envolvendo a única família sobre a qual Harley não quer falar — a dele mesmo. De repente ele está no meio do caos — e tudo o que Harley consegue pensar é em proteger Alice. Mas a mulher teimosa não aprecia seus esforços. O que um rebelde convicto deve fazer? Será sedução a saída?




Decepção. Esta foi a minha sensação após ler O Rebelde. Harley Fowley já era um personagem conhecido dos leitores da série Homens do Texas; assim como Blake Kemp e Cy Parks, Harley , com certeza, é um dos mais “assíduos” nos livros e por isso mesmo, acho que merecia um livro melhor.

Não, o livro não é péssimo. Ele tem as suas qualidades, porém sofre de um mal comum em muitos romances: uma mocinha INSUPORTÁVEL. Alice Jones tinha tudo para ser uma mocinha incrível, mas, pra mim ela foi somente uma chata irritante.
Como eu disse, o livro tem as suas qualidades- sendo a maior e mais importante delas, a estória, ou melhor dizendo a subtrama de suspense. É uma trama bem bolada e, apesar da autora ser um pouco tola nas suas explanações sobre investigação forense, prende bastante a atenção.

O suspense aqui é parte importantíssima da estória. Um corpo é achado ocorre e devido às circunstâncias, que eu não falar, é claro, acaba aproximando a investigadora forense, Alice Jones, e o capataz, Harley Fowley. É claro, como sempre, existe aquela tensão sexual entre os dois, porém, o que eles não podiam imaginar era que o crime poderia ter relação com a família de Harley.

No que se refere essa parte da investigação, o livro é muito bom- pois vamos pouco a pouco sabendo mais sobre o passado de Harley, além do fato de que esse crime possa estar relacionado com outros no passado, incluindo o que vitimou a família de Kilraven [Perigoso]. Sim, é isso mesmo, Perigoso é uma continuação direta da trama de O Rebelde. Eu sinceramente não sei porque a Harlequin nunca publicou este livro no Brasil. As duas estórias se completam!


Se o livro ficasse somente na questão policial, seria muito bom (apesar do final em aberto- para ser finalizado em Perigoso) . Todavia, é precisa haver um romance, certo? Certo. Estou esperando u romance até agora. Harley e Alice tinham ZERO DE QUÍMICA. Não existe amor, romance, sedução alguma entre eles! NADA.
Supostamente, era para Alice ser engraçada, mas eu só a achei irritante. Ela vive pedindo Harley em casamento. Tudo bem, é engraçado na primeira vez. Na vigésima, era apenas uma vergonha alheia literária. E quando eles finalmente ficam juntos, eu pensei que era mais uma piada, pois é incrivelmente sem emoção e sem sal.

Eu queria emoção! Tudo bem que Titia Palmeirão queria um mocinho bonzinho, não-ogro dessa vez, mas precisava ter um romance tão mal-ajambrado? E com uma mocinha tão péssima? Eu li numa resenha estrangeira, uma pessoa comentando que ao terminar o livro meio que esperava que Harley e Alice divorciassem em alguns anos porque eles simplesmente não pareciam se amar verdadeiramente. Concordo plenamente. Faltou algo.
Uma pena.


De qualquer forma, leiam e tirem as suas próprias conclusões. Na blogosfera literária nacional, eu provavelmente serie uma voz destoante, pois muitos parecem ter amado o livro. Além disso, vale novamente lembrar que a trama desse livro continua em Perigoso .

A Edição
Como já foi dito, O Rebelde, infelizmente, nunca foi publicado no Brasil. Esse título é como o livro é conhecido aqui pelas fãs da série. E, bem, o que-não-deve-ser-nomeado está por aí solto pela web... ^.^



Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

Este livro está relacionado à Perigoso. Eles dividem a mesma trama.

Cy Parks. Ex-mrcenário, rancheiro, chefe de Harley Uma Mulher Para Amar [Mercenários 5]

Cash Grier : Chefe de Polícia Renegado

Kilraven : Policial. Meio-irmão de Jon Blackhawk. A trama de Perigoso é continuação da de O Rebelde[HT]

Winnie Sinclair . Operadora do 911. É apaixonada por Kilraven Perigoso [HT ]

Rodrigo Ramirez e Gloryanne Barnes: ela é irmã de criação de Jason e Gracie. Coragem

Blake Kemp: Promotor distrital de Jacobsville. Gloryanne é sua promotora assistente (A Tentação do Desejo)

 Irmãos Ballanger
Calhoum Ballenger O Gosto do Pecado [HT 1]

 Irmãos Hart
Simon Hart Sempre Te Amei [HT 19]
Callaghan (Cag) Hart As Estações do Amor [HT 20]

J.D Langley: Adorável Texano [HT 9]

 Micah Steele : Médico O Último Mercenário [Mercenários 6]

 Marc Brennan A Última Chance : Alice o ajudou em um caso, no passado.

Ebenezer Scott: Aventura Ardente

 Jason Pendleton e Gracie . menção aos sequestros do livro anterior, Sem Coração [HT ]

 Dr. Coltrain: Primavera de Amor [HT 14]

 Hayes Carson: Xerife

Colby Lane Forasteiro [Hutton $ Co 6]

Garon Grier Homem da Lei : irmão de Cash

Jon Blackhwak : agente do FBI Impiedoso [Homens do Texas 37]

Rick Marquez Investigador de Policia. Filho adotivo de Barbara, a dona do restaurante-café de Jacobsville; é amigo de Grace. True Blue [Homens do Texas 38]



Outras Capas:

Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)

Cotação: (2.5/5)

Reações: