quinta-feira, setembro 13, 2012

O orgulho de Jared MacKade, de Nora Roberts [Irmãos MacKade 2]


Título Original:   The Pride of Jared Mackade
Autor:  Nora Roberts
Editora: Harlequin
Gênero:  Romance Contemporâneo
Coleção: Rainhas do Romance 7
Série:  Irmãos MacKade- Livro 2/4
Sub-Gênero/Assunto:  Advogados, crianças, segunda chance
Período:  Contemporâneo. Antietam, EUA
 " Savannah Morningstar passou dez anos tentando reconstruir sua vida e a de seu filho. Quando pensa que pode relaxar, Jared Mackade aparece para abalar sua estrutura. Irresistível e sexy, Jared é um advogado que chega com a notícia de que o pai de Savannah morreu e lhe deixou uma pequena herança. Mas a surpresa não interessa a ela. Sua relação com o pai nunca fora das melhores, e a herança não serviria como um pedido de desculpas póstumo. Porém, mesmo que queira abrir mão do legado , antes terá de lidar com a situação, e isso significa negociar com Jared. Ele se sente cada vez mais importunado pela presença de Savannah. Afinal, ela é tão teimosa ... e tão atraente ! Mesmo evitando de todas as maneiras possíveis se apaixonarem, os dois se descobrem completamente loucos um pelo outro. Agora, precisam enfrentar dosi grandes desafios para poderem fiar juntos: o passado de Savannah e o orgulho de Jared...".    

 

Segundo livro da série Irmãos MacKade, O Orgulho de Jared foi uma leitura bem mais interessante e divertida do que o primeiro livro. Eu gostei de O Retorno de Rafe, porém não foi um livro que me envolveu.

O orgulho de Jared, ao contrário, foi, para mim, uma leitura bem mais envolvente e cativante. APESAR da mocinha chata. Sério, Savannah Morningtar quase colocou tudo a perder, mas, Jared segurou a barra. rs

Neste segundo livro da série, temos a estória de Jared (dã!), o irmão advogado e eu, diria, mais “certinho e arrumadinho” dos quatro. Savannah é uma jovem mãe solteira que atualmente trabalha como ilustradora, mas que já teve toda a sorte de emprego (e por toda a sorte, leia-se streaper) . Aparentemente, é um casal de opostos, mas como dizem por aí, os opostos se atraem...

Tudo seria lindo e maravilhoso se não fosse ela- oh ela!- a cabeça-dura dos personagens de romance!  Jared é um homem honesto e justo, porém, é muito arrogante e preconceituoso em relação ao passado de Savannah.

Savannah é uma chata , também preconceituosa, mas em relação às pessoas com dinheiro e educação e sempre disposta a atirar a primeira pedra. Eles mal se conhecem e ela já propõe fazer sexo com ele. Nada contra transar num primeiro encontro ou o que seja, mas ela só falta dizer “quero dar pra você” . Bem, ela meio que fala isso, mas em outras palavras. E depois fica toda bravinha quando ele pergunta se ela já foi prostituta! Savannah deu mais do que razões para que Jared pensasse isso dela.  Uma pessoa sexualmente liberada não precisa ser vulgar. Sem contar que ficar posando de Madalena Arrependida é uó!

E nem vamos entrar na parte dela se achar a pobre coitada, que nunca estudou, que é pobre... argh!  Qualquer coisinha já ficava toda irritada. Parecia até mocinho ogro da Titia Palmeirão. Porém, sem o charme. INSUPORTÁVEL.

Como vocês podem notar eu detestei Savannah Morningstar mas, felizmente o livro não era apenas ela. Além do tudo de bão Jared, Nora dá bastante destaque ao irmão Devin, eternamente apaixonado pela sofrida Cassie. Infelizmente, o livro de Devin é o único que me falta. BUAAAÁ!!!

Tirando a chatice, vulgaridade e mais uma pá de defeitos de Savannah, tenho que concordar que como casal Jared e Savannah combinavam. Nem que fosse na cama.

Os únicos aspectos que eu gostei de Savannah foi (além dela trabalhar como ilustradora!) foi ela como mãe- Sim, ela era uma ótima mãe- e a questão de sua mediunidade. Ela sentia com força total a presença dos espíritos que vagavam a floresta e principalmente a pousada do irmão de Jared, Rafe. Essa questão dos espíritos é tratado ao decorrer da série, sempre fazendo um paralelo entre a estória atual e a tragédia ocorrida muitos anos antes, durante a Guerra da Secessão.

O orgulho de Jared não foi um livro que eu tenha me interessado tanto no romance como na estória em si. Nora Roberts soube fazer uma trama envolvente e dinâmica que não ficou presa apenas ao gostar ou não da protagonista ou do casal principal. Sem contar que ela continuou inserindo a questão dos fantasmas sem parecer forçado.

Deve ter sido justamente por isso que eu gostei tanto do livro.

Eu simplesmente gostei da estória e da forma como foi contada.

Recomendo.


Série
Livro 1. - O Retorno de Rafe MacKade.( The Return of Rafe MacKade)
Livro 2. - O Orgulho de Jared MacKade. The Pride of Jared MacKade)
Livro 3. - O Coração de Devin MacKade. ( The Heart of Devin MacKade)
Livro 4. - O Despertar de Shane MacKade. (The Fall of Shane MacKade)


Outras Capas:

4/5

Reações: