quarta-feira, setembro 19, 2012

Perigoso, de Diana Palmer


Título Original: Dangerous
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: Homens do Texas 36
Coleção: Rainhas do Romance 61
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Crime e Mistério, Casamento de Conveniência, Homens da Lei,Segunda Chance
Período: Contemporâneo. Texas, EUA.
Um mistério poderá ser desvendado no coração do Texas…

Alto, esguio e muito cabeça-dura, o agente do FBI Kilraven tem suas próprias regras. E uma delas é manter suas mãos longe de Winnie Sinclair, a queridinha de Jacobsville, apesar de se sentir muito tentado. Tímida e inocente, ela não conseguiria se ajustar a um homem como ele, impiedoso e condenado pelo passado. E naquela cidadezinha, além de morar a mulher que ele lutava para resistir, também poderia encontrar as respostas para um caso arquivado cuja importância era bem pessoal…

Winnie também já sofrera bastante, por isso compreendia a dor de Kilraven. Apesar de querer negar, sentia-se conectada a ele. Enquanto unem forças durante uma investigação perigosa, os desafios se tornam cada vez maiores. A vida de Winnie está sob ameaça, e ela vai precisar de Kilraven mais do que nunca. Porém, se quiserem ter um futuro juntos, ele terá de enfrentar seu passado e arriscar tudo em nome do amor.








Perigoso é uma sequência direta do livro O Rebelde (Maverick, que infelizmente- e erroneamente-não foi lançado no Brasil. Não vou dizer que ‘extremamente necessário ler o livro anterior, mas, ajudaria bastante. É só dar uma pesquisadinha na grande rede que você encontra em tradução não oficial no formato-que-não-deve-ser-nomeado.

Em Perigoso, Jacobsville ( a terra onde tudo acontece) está às voltas com um assassinato cruel (óooh!) . Uma assassinato já é péssimo, mas a grande questão é que a morte pode estar ligada com um caso ocorrido alguns anos antes e que envolve o agente da lei, Kilraven.

Kilraven , já conhecido da galera que acompanha a série, é um policial- que não é bem policial (agente disfarçado. Como eu disse, tudo acontece em Jacobsville) do tipo caladão e soturno que tem como objetivo de vida, descobrir o assassino de sua mulher e filha. Quando finalmente surge uma nova pista, depois de anos, ele é capaz de tudo. E é aí que entra a nossa intrépida mocinha, Winnie Sinclair, uma garota rica mas que trabalha como operadora do 911 e que sempre foi apaixonada por ele.

Quando Kilraven propõe usá-la como isca, no inicio, ela acha a ideia absurda, mas, depois...por que não? Tinha até casamento por conveniência envolvido! (Sério, o povo daquelas bandas se casa como bebe água!). E, quem sabe Kilraven não acabaria se apaixonando por ela?

Perigoso tem o esquemão básico da titia, com os crimes horrorosos, o mocinho com traumas e que não quer saber de mulheres e a mocinha virginal. Porém, quem espera um super ogro vai se decepcionar! Kilraven é até bonzinho! Bem, bonzinho nos termos palmerianos É claro que tem os seus ‘momentos’ mas Winnie está lá para pôr ele no seu devido lugar!

O legal de Winnie é que, apesar dela ser a típica ‘inocente-virginal’, a moça não é nenhuma lesa não! Nada disso de mocinho ficar tentando fazê-la de capacho. E olha que ela até ameaça transformá-lo em escravo sexual! #BDSMfeelings

Kilraven e Winnie são duas pessoas marcadas pela vida, com seus próprios traumas. Todavia, se Winnie, conseguiu, de certa forma, seguir em frente (sempre existem marcas, não é?), Kilraven está preso no passado. Ele simplesmente não consegue se desvencilhar do que aconteceu. É aquela máxima do ‘ele não vive, sobrevive’.

Os dois tem uma química enorme e é muito legal ver Kilraven percebendo o quanto Winnie pode ser importante na sua vida.

Minha Lista
Perigoso é um livro de leitura rápida, divertido e emocionante. A trama de suspense é emocionante e o casal é ótimo. Apesar de eu ter escolhido este livro para a Maratona de Banca, cujo tema desse mês era HOT, devo confessar que ele não é AQUELE hot. Existem cenas bem sensuais, mas nada super hot. Mas, olha, o livro pode não ser SUPER CALIENTE mas que Kilraven é do tipo tudo de bão, ah, isso ele é! rs



“Moreno Alto, bonito e sensual....”




 Recomendo!


E atenção! Quer ganhar Perigoso ?!
Tem PROMOÇÃO nova no Blog! 
Clique aqui para saber mais!







A Edição

Infelizmente, o livro apresente problemas de revisão. Uma pena. :(



Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :


Como já mencionado na resenha, Perigoso é uma sequência direta da trama policial de O Rebelde. As linhas do tempo de Perigoso, Rebelde e Indomável se cruzam em diversos momentos.

Há, também, muitas referências à Coração de Pedra.


Ebenezer Scott: Aventura Ardente

 Roarke: segurança

Cy Parks Uma Mulher Para Amar [Mercenários 5]

Jared Cameron Coração de Aço [HT 2]

 Rodrigo Ramirez e Gloryanne Barnes: ela é irmã de criação de Jason e Gracie. Coragem

Blake Kemp: Promotor distrital de Jacobsville. Gloryanne é sua promotora assistente (A Tentação do Desejo)
Keely Welsh . Cunhada e melhor amiga de Winnie. Coração de Pedra [HT 33]

 Jason Pendleton e Gracie . menção aos sequestros do livro anterior, Sem Coração [HT ]

Bentley Rydel . Veterinário. Keely trabalha na clínica dele. Tough to Tame (Indomável, inédito) [HT ]
-a cena no parque de diversões aparece nos dois livros.

Stuart York e Ivy Conley Coração de Aço [HT 32]

 Micah Steele : Médico e ex mercenário. O Último Mercenário [Mercenários 6]

Cash Grier : Chefe de Polícia Renegado

Garon Grier Homem da Lei : Agente do FBI; irmão de Cash.

Marcus Carrera: Doce Desejo [HT 28]

 Judd Dunn & Christabel Gaines: Fora da Lei [HT 24a]

Rick Marquez Investigador de Policia. Filho adotivo de Barbara, a dona do restaurante-café de Jacobsville; é amigo de Grace. True Blue [Homens do Texas 38]

 Hayes Carson: Xerife

Jon Blackhwak : agente do FBI. Meio-irmão de Kilraven   Impiedoso [Homens do Texas 37]

 Harley Fowley e Alice Jones: capataz de Cy Parks. No início do livro, eles ainda estão noivos. Maverick [O Rebelde, inédito]





Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)


Outras Capas:

Cotação: (4/5)

Reações: