quarta-feira, setembro 12, 2012

Sem Coração, de Diana Palmer


Título Original: Heartless
Autor(a): Diana Palmer
Editora: Harlequin
Série: Homens do Texas 33a
Coleção: Rainhas do Romance 57
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Cowboys, Imperfeições, Milionários
Período: Contemporâneo. Texas, EUA.
Segredos transbordam em um rancho no Texas...
Quando adolescente, Gracie adorava o filho de seu padrasto, Jason, um caubói forte e caladão que saiu de casa cedo em busca da sorte. Agora rico proprietário do rancho Comanche Wells, ele finalmente voltou para casa e descobriu que aquela doce menina havia crescido. Em um momento de intensa paixão, Jason percebeu que estava se afeiçoando por Gracie. Mas ela guardava um vergonhoso segredo que a fazia temer profundamente o amor. Sentindo-se rejeitado, Jason parte outra vez, determinado a colocar o passado, e Gracie, fora de seu caminho. Gracie acreditava ter perdido Jason para sempre,mas quando o perigo a ameaça, sua única esperança é que ele volte para salvá-la.




(para saber mais sobre a ordem de leitura: veja este post ).

E continuemos com nossas resenhas da Titia Palmeirão! Faltam apenas dois livros para chegar ao meu objetivo que é postar a resenha de Perigoso no mês de Setembro (Maratona de Banca). Depois disso eu juro que essa overdose de DP vai diminuir, rs.

Mas vamos ao que interessa, certo? Sem Coração é um dos livros mais legais da titia. Não diria que é um favorito meu, mas, foi uma leitura que eu gostei muito. Com certeza, eu me diverti bastante.

A primeira coisa a ser dita sobre o livro é que o título não é o mais apropriado de todos. Jason Pendleton não é um “sem coração”. Talvez a melhor definição para ele seja “menino birrento”.

Sim, Jason pode ser o tal dos negócios e das fazendas mas não passa de um menino birrento e mimado quando não tem o que quer. Ele e Gracie, nossa adorável mocinha, já haviam aparecido em livros anteriores como o casal de irmãos de criação que se davam muito bem.

É claro que esse tal “devam muito bem” acaba levando à outras coisinhas e... nada! Porque Gracie o repele, devido a um TCHANAM! Trauma e alguns segredos do passado, ela tem medos e não consegue se entregar. E Jason, como qualquer menino birrento fica todo magoadinho e com raiva que... vamos dizer que além de começar a tratar a mal a coitadinha da Gracie, ainda fica noivo de outra!

Sério, meu filho, você não é mais nenhum adolescente não pra ficar dando chiliquinho. E Gracie, além de começar a sofrer as patadas de quem até então a tratava super bem ainda tem que sofrer vendo-o com outra mulher. E não é só isso! Por que mocinha palmeriana tem que sofrer! Gracie ainda sofre de problemas neurológicos que a fazem ser um pouco mais “devagar” e aparentemente distraída. Eu achei que a autora poderia ter explorado mais este aspecto da personagem.

Sem Coração tem de tudo: romance, humor e aventura. Sim, temos aventura também Titia Palmeirão nos brinda não só com um mas com DOIS sequestros! Além disso, apesar do menino birrento, Jason e Gracie formam um casal ótimo. Eles tem que “pegar no tranco”algumas vezes, mas tem uma ótima química juntos.
Eu apenas achei que o livro perde um pouco do fôlego mais pro final; a trama se torna um pouco repetitiva e com isso mais cansativa mas dava que comprometa o livro como um todo.

De qualquer forma, Sem Coração é uma ótima diversão.

Recomendo.




Menções, Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :
Ao final do livro, tem uma menção à trama de Perigoso, ou seja, as duas estórias se cruzam, passam no mesmo período naquele momento.
 Winslow Grange: trabalha para os Ballengers. Colega e amigo de Tellie.

Winnie Sinclair . irmã de Boone e melhor amiga de Keely. Trabalha como assistente no Depart. De Polícia e atendente do 911. Perigoso [HT 36 ]

 Rodrigo Ramirez e Gloryanne Barnes: ela é irmã de criação de Jason e Gracie. Coragem

Blake Kemp: Promotor distrital de Jacobsville. Gloryanne é sua promotora assistente (A Tentação do Desejo)

Cy Parks Uma Mulher Para Amar [Mercenários 5]


Keely Welsh . É mencionada a cena em que Keely e Clark Sinclair encontram Jason e a noiva em um balé. A cena também aparece em Coração de Pedra [HT 33]

Kilraven : Policial. Meio-irmão de Jon Blackhawk Perigoso [HT]

Bentley Rydel . Veterinário. Keely trabalha na clínica dele. Tough to Tame (Indomável, inédito) [HT ]

 Irmãos Ballanger

Calhoum Ballenger O Gosto do Pecado [HT 1]

Justin Ballenger Aprendendo a Amar [HT 2]

Cash Grier : Chefe de Polícia Renegado

 Hammock. Este aqui trabalha para Jon Blackhawk. Não sei se é o mesmo de Avassalador [Homens do Texas 30]. Este

 Irmãos Hart

J.D Langley: Adorável Texano [HT 9]

 Harley Fowley: capataz de Cy Parks Maverick [O Rebelde, inédito]

Ebenezer Scott: Aventura Ardente

 Dra. Lou Coltrain: Primavera de Amor [HT 14]

 Hayes Carson: Xerife

Garon Grier Homem da Lei : irmão de Cash

Jon Blackhwak : agente do FBI Impiedoso [Homens do Texas 37]

Rick Marquez Investigador de Policia. Filho adotivo de Barbara, a dona do restaurante-café de Jacobsville; é amigo de Grace. True Blue [Homens do Texas 38]

Bobby Hawkins voluntário do Corpo de Bombeiros.


Outras Capas:

Ordem de Leitura das Obras de Diana Palmer (Universo Homens do Texas)

Cotação: (4/5)

Reações: