terça-feira, janeiro 22, 2013

Um Gosto de Vida, de Susan Mallery [Irmãs Keyes 1]


Existe algo mais doce do que o primeiro amor?
Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos. Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez.
Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais.
.




Ah, nada como um romance bem açucarado para melhorar aquele dia que a gente se sente meio assim-assim. Nada de muita dificuldades, ou grandes teorias literárias, simplesmente uma história de amor. Isso não é maravilhoso? Poder simplesmente se desligar do mundo e seus problemas por algumas horas...

Claire Keyes volta para sua cidade natal, depois de anos de ausência, para cuidar de Nicole, sua irmã gêmea e que agora está doente. Claire, uma famosa pianista não conversa com Nicole nem com a irmã caçula delas, à muito tempo e sua volta irá suscitar muitas mágoas e ressentimentos nunca cicatrizados. É uma tarefa difícil mas Claire está disposta em reunir a família e aparar as arestas.

É claro que como todo romance que se preze ela também encontrará o amor. Ele é Wyatt, pai solteiro de uma menina surda-muda de 8 anos, e melhor amigo de Nicole. Dizer que ele não gosta muito de Claire, pelo menos no começo, é chover no molhado. Mas sabe como são as coisas, né? Isso aqui é romance, bebê!

Olha, sim isso aqui é romance e Claire e Wyatt até formam um casal bonitinho mas não foi algo que me cativou. Sei lá, achei os dois meio sem sal, não sei dizer.
O que eu mais gostei no livro foi mesmo a personagem Claire. Posso afirmar que ela carrega a estória nas costas. É legal observar como ela nunca perde as esperanças e o otimismo e como apesar de seus 28 anos, em muitos aspectos, ela é quase uma criança. Foi um personagem que gostei de cara, gostei de como ela amadurece durante a trama. Tudo bem, devo confessar que a achei um tanto passiva no início. Foi só a irmã pedi que ela largou tudo e saiu correndo pra ajudar (em qualquer outra circunstância eu aceitaria) e ainda só recebe patada e não faz nada? Affe.

Nicole já foi algo diferente. De início achei a irmã gêmea de Claire chatérrima. Se achando a própria mártir! Affe. Tenho paciência com gente assim não, mas ela vai melhorando. Não vou dizer que passei a amar a dita, mas já dá pra sermos colegas, rs.

Agora a Jesse, a caçula! Eita porre de garota! Essa merecia uns chacoalhos pra acordar pra vida.
Mais de que uma estória de amor, Um Gosto de Vida é sobre dar uma segunda chance a si mesmo.

Vale a leitura.


Recomendo!

Título Original: Sweet Talk
Autor: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo.
Coleção: HQ Romance
Série: Irmãs Keyes- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Reencontro, Amor e Ódio, Família, Gêmeas
Período: Contemporâneo. Seattle, EUA.

A Série
Série Irmãs Keyes. Todos os livros foram lançados pela Harlequin Brasil.

Livro 1- Um Gosto de Vida
Livro 2- Um Gosto de Amor
Livro 3- Um Gosto de Esperança

Outras Capas:

Gostei da capa alemã mas a americana (original) o mocó parece que tá com cara de nojinho, não?


Cotação:
3.5/5

Reações: