segunda-feira, abril 01, 2013

Correndo Risco, de Lori Foster


Quando o detetive Logan Riske se disfarça para encontrar Pepper Yates, ele jura fazer o que for necessário a fim de conseguir sua cooperação. Aparentemente, ela é uma provável conexão com o assassinato não solucionado de seu melhor amigo. Porém, Pepper é tão desconfiada quanto bela, e ainda mais perigosa do que ele imagina. A última coisa de que Logan precisa é se interessar por esta mulher... Pepper passou os últimos cinco anos driblando um corrupto dono de boate que fará de tudo para silenciá-la. Ela não pode confiar em ninguém, nem mesmo no lindo empreiteiro que se mudou para a casa vizinha.



Um livro muito legal. Não perfeito, mas, daqueles que te prendem a atenção da primeira à última página.

Correndo Risco é um suspense romântico que, apesar de não deixar a parte “romântica” totalmente de lado é bem focado no aspecto policial da trama. E é justamente por isso, que este é um daqueles livros dos quais quanto menos se falar, melhor.

É aquele tipo de história em que não se sabe exatamente em quem confiar. Um traidor parece estar por perto- mas quão perto ele- ou ela- estaria? Mas todos parecem tão amigos- e confiáveis...

Será?

É claro que por ser um romance, uma parte da solução, a gente já “adivinha” desde o princípio, né? E falando em parte romântica, eu mais uma vez tive um probleminha com a mocinha do livro (sério, eu devo ter um problema com mocinhas de livros românticos!). Eu não diria que não gostei dela. Eu apenas não a entendi. Pepper é aquele tipo de personagem que foi mas não foi, sabe? Tá certo, entendi a questão do disfarce mas, algo me pareceu forçado. Uma certa atitude dela, no início, na hora de fazer sexo , ficou sem explicação. Quem leu, entendeu porque ela fazia aquilo? Na boa, achei ridículo.

É interessante ver uma personagem que não segue um padrão, mas ela ficou sem definição. Honestamente, não sei se gostei.

E tem também a questão do sexo. Adorei que a mocinha gosta- e muito!- de sexo. É sempre bom sair da mesmice das mocinhas virgenzinhas e tolas, porém, achei Pepper um tanto forçada nesse aspecto. As cenas de sexo são ótimas, super, hiper sensuais mas por vezes senti que a situação foi meio forçada. Como se fosse “necessário” ter uma cena super HOT.

Porém, se Pepper me deixou com dúvidas, Logan é uma certeza total. Certeza de homem gosto e HOT! rs Ele é um tipo de personagem que eu gosto: o bom caráter mas que não é um tolo. Talvez tenha faltado um pouco de drama na construção do personagem, porém, por outro lado, foi bom encontrar um mocinho sem traumas ou algo do gênero.

Apesar de, romanticamente, da parte dela, pelo menos, das minhas dúvidas sobre o casal, sexualmente eles são fogo puro. Impossível não sentir um calorzinho com esses dois!

Apesar das imperfeições, como eu disse anteriormente, este é um livro que prende desde a primeira página. As mocinhas de Lori Foster nunca foram as minhas favoritas, mas ela sabe, sim, conduzir uma boa trama. O interessante é que ela vai mostrando, paralelamente, ao casal principal, outras situações- situações e personagens estes que serão os fios condutores de próximos livros. Essa Lori é tão espertinha que deixa a gente de mãos abanando e morrendo de curiosidade bem no final!

Uma das minhas maiores queixas em livros do gênero que tenham mistério/suspense é como tudo se soluciona muito rápido. É claro que aqui não estamos falando de uma obra prima da ficção policial, mas , onde a maioria dos livros românticos (de banca principalmente) terminaria, dando uma solução apressada e um felizes para sempre, aqui, a trama dá uma virada muito interessante. É quase como se a história se dividisse em duas partes – até mesmo os personagens... bem, é melhor eu não dizer nada! rs

Correndo Risco é uma leitura divertida, com muita ação, romance, mistério e humor E ainda tem a participação mais que especial de Cash, um cão pra lá de fofis!

Mal posso esperar para ler as sequências!

Recomendo!

Título Original: Run the risk
Autor: Lori Foster
Editora: Harlequin
Gênero: Suspense Romântico
Coleção: Rainhas do Romance 75
Série: Love Undercover- Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: romance de banca, falsa identidade, hot, homens da lei
Período: Atual. EUA

A Série


Livro 1- Correndo Risco
Livro 2- O Segredo de Alice (Bare it All) –
Livro 3-Getting Rowdy- lançamento previsto para setembro/2013
Livro 4- Dash – lançamento previsto para 2014


Outras Capas:



Extras
Booktrailer


Behind the scenes:



4/5

Reações: