sábado, março 22, 2014

Julgamento Mortal, de J.D. Robb (Série Mortal 11)

Ela chega e, a partir desse instante, a vítima lhe pertence.
Um assassino de policiais ataca em uma boate chamada Purgatório. A tenente Eve Dallas desce ao inferno do submundo do crime, a fim de descobrir quem está matando seus colegas de farda.
Em uma boate de striptease, na parte norte da cidade, um tira é encontrado morto, cruelmente massacrado por um taco de beisebol. O crime? Um mistério, um surpreendente assassinato, que coloca Dallas em uma corrida desenfreada rumo à justiça e à ordem.
Eve comanda uma eletrizante investigação que revela um fato assustador: o clube privê onde ocorreu o crime é mais do que um lugar da moda. A boate Purgatório representa a última oportunidade de redenção - ali todos passam pelo julgamento final.
O destino dos considerados culpados tem conexão direta com seus pecados mais íntimos, e os segredos dos corruptos lançam almas inocentes em uma condenação regada a vícios e poder.






Décimo Primeiro livro da Série Mortal e um dos que eu mais gostei até agora.

Diferentemente dos livros anteriores (pelo menos, que eu me lembre, rs!) Julgamento Mortal começa com Eve Dallas já na cena do crime. Foi uma morte violenta e torna-se ainda pior quando é descoberto que a vítima era um policial.

A trama básica de Julgamento Mortal é sobre um serial killer de policiais e como a nosso destemida tenente Eve Dallas tenta capturá-lo. Bem, é claro que não é só isso, mas vocês não estão achando que eu vou contar muita coisa né?!

Tá bom, tá bom. O local aonde o policial foi morto é uma Boate de Strip-tease chamada Purgatório e ganha um doce quem disser quem o dono do lugar! Isso mesmo, o Sr. Eve Dallas, Roarke! Não podia ser diferente, né? E se não bastasse, um antigo “sócio” de Roarke pode estar envolvido no caso, sócio este cujos negócios com Roarke não terminaram da maneira mais amigável.

Eu sempre gostei de histórias que envolvem seriais killers e aqui não foi diferente e quando o passado de Roarke, de alguma forma, vem à tona, tudo fica ainda muito melhor. Dona Nora apresenta uma trama de mistério convincente. Em termos de suspense e mistério, a história tem lógica e um ótimo desenvolvimento, eu apesar que eu achei que a identidade da pessoa culpada era óbvia demais. Além disso, algo que me incomodou foi como Eve chegou conclusão de que poderia ser aquela pessoa. Tive a impressão de quê a pista “surgiu” do nada. Este detalhe fez com que eu não desse 5 estrelinhas ao livro.

De qualquer forma, eu adorei a leitura. Quem já leu minhas outras resenhas da série, sabe que a Eve não está entre as minhas personagens favoritas, mas, não é que eu até gostei dela aqui? Bem, não vou dizer que amei a personagem, mas que ela estava inacreditavelmente menos chata, isso ela estava. Quase nem reclamou! Eu gostei que a questão do passado de Eve não ficou tão em foco (claro que algo pertinente na série, mas sempre o mesmo assunto cansa #prontofalei). Neste livro, Eve parece começar (finalmente) a perceber o que é ser casada com Roarke (ou com qualquer outra pessoa) e tudo o que isso significa. Casamento é uma troca- e uma experiência. E nem sempre é fácil. Além disso, não passo deixar de mencionar os diversos momentos de “Roarke Nervoso e Ciumento” durante o livro. Sério, só por isso já vale! ^.^ Eu já gostava do personagem, fiquei apaixonada.

Julgamento Mortal é uma leitura rápida e empolgante, com muito mistério e romance. Como eu disse no início dessa pequena resenha, um dos meus favoritos da série!

Que venha o próximo! (Agora só me resta encontrar pra comprar Traição Mortal!)



Recomendo!


Título Original: Judgment in Death
Autor: J.D. Robb
Editora: Bertrand
Gênero: Suspense Romântico
Série:-Série Mortal-Livro 11
Sub-Gênero/Assunto: Serial Killer, Crime e Mistério, Sci-Fi
Período: 2059, Nova Iorque, EUA.




Minha quinta resenha para a Maratona Nora Roberts- Série Mortal (Minha Lista)


A Série
Testemunha Mortal Mortal faz parte da série Mortal, a qual Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb.

A série tem como personagens principais a detetive Eva Dallas e o milionário Roarke. A ação se passa em uma Nova York futurista, no anos 2050/60. É imprescindível que os livros sejam lidos na ordem.

No Brasil, já foram lançados 21 livros, todos editados pela Editora Bertrand e  que estão sendo, pouco a pouco,  reeditados pela BestBolso na Colação Vira-Vira Saraiva. infelizmente parece que não vão ser reeditados mais. UMA PENA!!

Livro 1- Nudez Mortal [RESENHA]
Livro 2- Glória Mortal [RESENHA]
Livro 3- Eternidade Mortal [RESENHA]
Livro 4- Êxtase Mortal [RESENHA]
Livro 5- Cerimônia Mortal -[RESENHA]
Livro 6-Vingança Mortal [Resenha]
Livro 7-Natal Mortal [RESENHA]
Livro 7.5- Midnight in Death
Livro 8-Conspiração Mortal[RESENHA]
Livro 9-Lealdade Mortal[RESENHA]
Livro 10-Testemunha Mortal[RESENHA]
Livro 11-Julgamento Mortal
Livro 12-Traição Mortal
Livro 12.5- Interlude in Death
Livro 13-Sedução Mortal
Livro 14-Reencontro Mortal
Livro 15-Pureza Mortal
Livro 16- Retrato Mortal
Livro 17- Imitação Mortal
Livro 17.5- Naquele Tempo (Remember When)- Lançado em Portugal*
Livro 17.5- Big Jack
Livro 18- Dilema Mortal
Livro 19- Visão Mortal
Livro 20- Sobrevivente Mortal
Livro 21- Origem Mortal
Livro 22- Memory in Death
Livro 22.5- Haunted in Death
Livro 23- Born in Death
Livro 24- Innocent in Death
Livro 24.5 Eternity in Death
Livro 25- Creation in Death
Livro 26- Strangers in Death
Livro 27- Salvation in Death
Livro 27.5- Ritual in Death
Livro 28- Promises in Death
Livro 29-Kindred in Death
Livro 29.5- Missing in Death (está no Livro The Lost)
Livro 30-Fantasy in Death
Livro 31- Indulgence in Death
Livro 31.5- Possession in Death – está no livro The Other Side ( livro com várias estórias, de autoras diversas)
Livro 32- Treachery in Death
Livro 33- New York to Dallas
Livro 33.5- The Unquiet-
Livro 34: Celebrity in Death –
Livro 35-Delusion in Death
Livro 36-Calculated in Death
Livro 37- Thankless In Death

Atente para o fato de que alguns livros são considerados .5 São estórias menores (novellas). Algumas dessas estórias aparecem em livros com diversas histórias.

Outras Capas:




4.5/5


Comentou? #Sorteio Loucamente Sua

 photo TopComentarista2_zps95fa6214.jpg

Share |