segunda-feira, junho 16, 2014

Meu Anjo, de Sherryl Woods

Inesperadamente ele começou a acreditar em anjos… Heather Reed achou que fizera a coisa certa quando decidiu criar sozinha sua filha Angel. Três anos depois, percebeu que precisava de ajuda. Sua carreira como atriz havia estagnado… Cuidar de Angel era muito trabalho para uma mulher sozinha! Hora de procurar o pai da criança…O único problema é que ele nem sonhava que tinha uma filha! Todd Winston fica surpreso ao encontrar Heather, sua ex-namorada, em Whispering Wind, mas a perplexidade aumenta quando vê um par de olhinhos angelicais de uma menina que é claramente sua filha. Ainda que ele se recuse a deixar Angel entrar em sua vida, Heather está determinada a não ir embora sem descobrir o motivo. E a pergunta que fica no ar é: será muito tarde para formarem uma família?



Um dos meus livrinhos de banca favoritos! Não, vamos reformular isso, Meu Anjo é uma das minhas histórias de amor favoritas. E tenho dito!
O livro é de uma fofura só. Adorável provavelmente é a melhor palavra para descrevê-lo. Cuti-Cuti ao extremo! Só sentiu o clima? rs
Meu Anjo é a continuação, por assim dizer, de O Mundo de Megan e, apesar de não ser necessário ler o primeiro livro para se compreender essa história, é bastante importante, pois vários fatos secundários são consequências e faz a gente entender melhor o “todo” da história.

O livro tem como ponto de partida uma situação clássica de muitos romance românticos: o mocinho descobrindo que é pai (quantas vezes já não lemos isso, né?) Só que desta vez, Todd, o nosso mocinho, não é um sheik milionário nem descobre ter um herdeiro “sem querer”. Não! Heather, a nossa mocinha, e a mãe em questão resolve ir atrás de Todd quando percebe que simplesmente não consegue cuidar de uma criança sozinha. Tudo bem que ela achou que podia, mas criar um criança demanda tempo, atenção e...dinheiro. O que Heather faz? Sai de Nova Iorque e vai até a cidadezinha aonde Todd está morando e basicamente diz: “Toma que a Filha é tua!”. Bem, não exatamente assim.

Todd, claro, leva o susto da vida e não fica nem um pouco empolgado ao saber que é pai uma adorável menininha de três anos. A última coisa que ele quer é ter que ser responsável por uma criança.

E Angel é uma criança como outra qualquer. Ao contrário do que acontece em alguns livros, nos quais a crianças parecem ser simplesmente adultos-mirins, Angel anda e age como uma garotinha de 3 anos. Fofa, sapeca, mas também exigente e por vezes birrenta. Adorei que a autora a retratou como uma criança “normal”, cuja mãe a ama de paixão mas também tem momentos que precisa respirar muito fundo para não perder a paciência.

Sim, Meu Anjo pode até ter a história batida do homem de coração duro que volta a acreditar no amor graças à uma criança, mas que isso importa? É aquele livro que eu gosto de dizer que a gente lê com um sorriso bobo nos lábios. Além disso, a autora soube muito bem intercalar o drama dos personagens principais com as pessoas que os cercavam. O livro fala de amor mas também de superação e das consequências da violência.

Um acontecimento muito impactante ocorre no livro anterior e eu gostei muito que a autora não deixou o assunto morrer; ela mostra, de forma singela-e simples- que alguns traumas são muito fortes e deixam, sim, cicatrizes. As pessoas sobrevivem, sim, mas com marcas.

O livro poderia ser um pouco mais curto. Apenas de ter amado a história e ter torcida muito pelo casal, achei que a trama se estendeu um pouco demais. Além disso, faltou um epílogo. Eu adoro um epílogo!

De qualquer forma, Meu Anjo é daqueles livros para aquecer o coração. Leve e romântico.

Adorável



Vale a pena a leitura.

Recomendo!

Série
Livro 1- O Mundo de Megan
Livro 2- Meu Anjo



Título Original: Angel Mine
Autor: Sherryl Woods
Editora: Harlequin
Gênero: Romance Contemporâneo
Coleção: Rainhas do Romance
Série:Whispering Wind-Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Segunda Chance, Crianças, Reencontro
Período: Anos 200. EUA

Outras Capas:


A minha edição é essa antiga. Gosto da capa da edição nova, mas acho a antiga mais fofa! :)

4.5/5

Share |