quinta-feira, fevereiro 12, 2015

[Resenha] Mensageiro do Destino- Justine Davis


"Sem poder conter o intenso desejo que o atormenta, Michael beija com volúpia os estupendos seios de Alexandra e acaricia, com as mãos fortes, cada centímetro do corpo escultural... tudo conspira para uma incrível noite de amor. O fogo crepita na lareira, a chuva cai lá fora. Mas isso não pode estar acontecendo, pensa Michael, cada vez mais desesperado. Sabe que se ele se envolver com Alexandra, perderá para sempre os poderes que nenhum outro ser humano possui ou conhece. E não será mais capaz de protegê-la dos perigos que a ameaçam..."

Ignore a sinopse da falecida Nova Cultural. Este livro é uma graça; simples e singelo. Um típico romance de sessão da Tarde.

Alexandra é uma rancheira que está passando por várias dificuldades, tanto financeiras quanto em relação à seus vizinhos. Eles não aceitam que ela resolveu fazer de sua propriedade uma espécie de abrigo para veteranos de Guerra (no caso, a do Vietnã). Acham que os homens que ali se encontram são desequilibrados, quase loucos.
Ela está num momento bem difícil, beirando ao desespero- e é quando chega uma ajuda inesperada. Um estranho, de nome Michael , que começa a ajudá-la. Michael parecia ter caído do céu.

O fato é que ele realmente caiu do céu. Bem, não exatamente. Mas veio de lá, com a missão de ajudar Alexandra e lhe restaurar a esperança. O problema é que ele deveria apenas ajudar e não se apaixonar por sua missão.

Mensageiro do Destino é uma história bem curtinha, mas muito agradável de se ler e, apesar do que possa parecer pela sinopse, tem uma inocência gostosa dos livrinhos mais antigos. Não é o tipo de leitura que se deva esperar demais, mas pelo que propõe, proporciona um ótimo momento de lazer- e esquecimento dos problemas.
A minha crítica vai para a explicação sobre a origem de Michael, o que ele era. Achei confuso, mas nada que comprometa.

Vale a pena a leitura.

Título Original: Angel for Hire
Autor: Justine Davis
Editora: Nova Cultural
Coleção: Desejo
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Romance de Banca, Anjos, Falsa Identidade, Amor Proibido
Período: Anos 90. EUA
Capa Original:



3.5/5

Reações: