terça-feira, março 24, 2015

[Resenha] Domado - Emma Chase

“"Domado" é o terceiro livro da série Tangled, de Emma Chase. Neste volume, conheceremos melhor o casal Dee e Matt. Matthew Fisher é mais um sedutor de Nova York. Seu trabalho como agente de investimentos lhe permite desfrutar de alguns prazeres materiais e morar em um apartamento com vista para o Central Park. Matt também é um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontra a Senhora Certa, se diverte com todas as Senhoras Erradas.

Deloris Warren é uma garota diferente. Seu trabalho como química de combustíveis aeroespaciais não a impede de ser uma mulher bela, sensual e espontânea. Deloris é do tipo decidida principalmente em relação a homens. Por ter tido seu coração partido, ela resolve não se envolver mais em compromissos e apenas aproveitar os encontros casuais pelas noites de Nova York.

Ao se conhecerem, Matt percebe que Dee é especial e propõe à bela uma amizade um pouco mais colorida. A garota aceita, mas sob uma condição: ele não deve se apaixonar. Será que ambos vão conseguir cumprir essa promessa?”



Um livro bem divertido!

Domado é um spin-off da série Tangled, que conta o romance dos melhores amigos de Drew e Kate, Deloris e Matt. A história se passa simultaneamente aos fatos de Atraído e por isso é mais do que recomendável ler os dois primeiros livros da série antes deste.

Seguindo a linha dos livros anteriores, Domado é, antes de mais nada, um livro divertido. Claro, tem muito romance e uma boa pitada de sensualidade, mas o que chama atenção mesmo é o humor. É o que faz toda a diferença. Narrado por Matt, é um ladlit nenhum pouco preocupado com o politicamente correto (o mocinho, por exemplo, é fumante). É um livro ótimo para se ler quando se está meio cabisbaixo, de mau-humor.

Matt e Deloria já são velhos conhecidos de quem leu os dois primeiros livros e uma história sobre como se conheceram foi mais do que bem-vinda. Os dois eram dois personagens interessantes e atraentes. E o mais importante, um pouco diferentes dos casaizinhos de sempre dos romances. Tudo bem, Matt é um executivo, mas ele tem uma alma mais livre, não é nenhum pouco workaholic e adora jogar videogame. Deloris é um diferencial no campo das mocinhas; apesar do estilo meio “doidinho” é uma química especializada em combustíveis espaciais. Não se pode dizer isso de muitas protagonistas, né?

O problema é que Deloris me irritou um pouco. Muito cheia de não me toques e restrições. A garota parecia nunca estar “pronta” para se envolver emocionalmente. Isso cansou. Por outro lado, Matt é um personagem ótimo: sexy, humano e extremamente divertido.

Ele protagoniza cenas hilárias como, por exemplo, o momento em que sua mãe pergunta se ele quer ler 50 Tons de Ciinza e ainda faz comentários sobre o Sr. Grey! :D

Apesar do fiofó adocicado de Deloris, o romance dos dois é plausível e a gente torce por eles, mas eu fiquei com a sensação de quê o que encanta mesmo no livro é a linguagem e o humor (olha ele aí novamente). Não vou negar. Domado é bem parecido com Atraído, tanto em trama como em estética literária, mas isso só diminui em parte o charme da leitura.

Domado é a pura literatura despretensiosa e altamente divertida. Sim, o romance está lá e agente torce pelo final feliz, mas, no final das contas, é o caminho e como a autora conduz a história que se torna mais importante.

Recomendo!


Série:

Livro 1- Atraído
Livro 1.1- Tangled Extra Scenes (Inédito no Brasil)
Livro 1.5- Holy Frigging Matrimony: A Tangled Series Short Story (Inédito no Brasil)
Livro 2- Enroscado
Livro 3- Domado
Livro 4- Amarrado
Livro 4,5- Baby, it's cold outside.


Título Original: Tamed
Autor: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Série: Tangled- Livro 3
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Hot, Humor, Lad Lit
Período: Atual. EUA.


Outras Capas

4/5

Reações: