terça-feira, maio 19, 2015

[RESENHA] Um Estranho Perfeito - Susan Fox


“Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.”


Um Estranho Perfeito poderia até ser considerado mais um livro de romance sobre uma mulher solitária que, pelo acaso do destino, encontra seu grande amor. Sim, resumindo, bem resumindo, é basicamente isso, mas Um Estranho Perfeito é muito mais que isso. Esta foi uma leitura que foi além das primeiras impressões, ou aparências. O livro fala sobre amor, é claro, mas também sobre aceitação, segunda-chance, recomeços e aceitação.

Brooke Kincaid não é uma mocinha jovem e inocente. Longe disso. Mãe adolescente, viveu um casamento de abusos e negligências. Aos 43 anos, ela está disposta a recomeçar. Alcoólica em tratamento (porque quem é alcoólico o é para o resto da vida), e controlando sua bipolaridade, ela vê na reaproximação do único filho (e o nascimento de um neto) uma chance de se redimir.

Não é fácil. Cada dia é um dia, mas ela vai seguindo.Contente. Porém Brooke percebe que, apesar de estar feliz como não estava há tampos, ela não estava completa. Esta sensação de querer algo mais aparece quando um estranho em uma moto derruba sua cerca- e a faz refém em sua própria casa.

O que Brooke não sabe, a princípio, é que este estranho, Jake Brannon é na verdade um policial disfarçado tentando desvendar um assassinato.

Que livro lindo. Me conquistou desde as primeiras linhas. Eu não conhecia o trabalho dessa autora e fiquei muito bem impressionada; Susan Fox trata com delicadeza um amor na maturidade (mas, hei! 43 anos nem é tão velho assim né?!) e as dificuldades de ser feliz e “entrar nos eixos”. Brooke está há quase 5 anos sóbria e nem por isso é fácil. Em alguns momentos, existe sim aquela vontade de uma bebida. Eu gostei que ela tinha consciência dos próprios erros e não coloca toda a culpa na doença ou nas pessoas à sua volta.Em nenhum momento ela sente pena de si mesma ou se deixa afundar num poço de auto-piedade. O livro, apesar do tema proposto, não descamba para o sentimentalismo barato ou o melodrama. A autora não quer fazer o leitor chorar, mas sim se emocionar.

Claro que, pensando friamente, não sei se consigo aceitar (até Brooke saber a verdade) ela estar relativamente okay ( e normal) em ter em caso um suposto bandido, mas penso que é para isso que serve a fantasia, não? E a autora também deve ter pensado que Brooke não era o tipo de personagem que ficaria ajudando um bandido , por mais sexy que ele fosse, e logo fez Jake contar toda a verdade.

Para mim, a parte policial foi o ponto fraco da trama. Talvez por eu ser fã de livros do gênero, achei tudo simplório demais, fácil demais. Contudo, este foi apenas um detalhe em livro que vai muito além de uma simples história de romance com subtrama policial.

Um Estranho Perfeito tem personagens fortes e carismáticos, mas mais do que isso, tem personagens passíveis de erros, reais, tangíveis. A relação de Brooke e Jake começa como algo puramente sexual, uma atração, porém é nítido aos olhos do leitor como é muito mais do que isso.

Além disso, mostrar uma mocinha longe dos estereótipos de sempre, e ainda por cima mas velha que o mocinho (ele tem 35 anos) foi um diferencial muito bem vindo. Romances YA e New Adult são ótimos, mas não são só as jovenzinhas de 20 e pouco anos, magrinhas e loirinhas que merecem uma chance no amor, né?

O fato de ser o terceiro livro de uma série não prejudica o entendimento da história em si,mas fiquei com a sensação de que alguns detalhes (backgroundes) seriam melhor apreciados e compreendidos se eu tivesse lido os livros anteriores- pelo menos o segundo livro que conta a história de Evan, o filho de Brooke. Nem preciso deizer que já quero pra ontem, né? Ainda bem que a editora já lançou os 3 primeiros!

Recomendo!

***este livro foi gentilmente cedido pela editora***

Série (Ver No GoodReads)

Livro 1- Um Amor Perfeito
Livro 2- Um Sonho Perfeito
Livro 3- Um Estranho Perfeito
Livro 4- Love Me Tender
Livro 5- Love Someone Like You



Título Original: Gentle on My Mind
Autor: Susan Fox
Editora: Única
Série: Caribou Crossing – Livro 3
Gênero: Romance Contemporâneo
Sub-Gênero/Assunto: Segunda-chance, Drogas e Álcool, Superação, Falsa Identidade, doenças
Período: Atual. Canadá.
Capa Original:

4.5/5

Reações: