terça-feira, outubro 27, 2015

[Resenha] Em um instante...tudo pode mudar- L.M. Gomes

“Monique não tinha do que reclamar... sua vida era totalmente o que ela sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir sua tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, amigas e amigos incríveis. Ela era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho. 

Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Prestes a ficar noivo, aos 28 anos ele já tinha seu destino todo traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar?

Ele passava naquele momento, naquele lugar, mas sabia que não podia virar as costas para aquela estranha, uma mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo no instante que entrou nele. ”



Uma grata surpresa.

Quando eu peguei este livro lá no estande da Qualis na Bienal (parceiros podiam retirar um livro para resenhar, à sua escolha) eu não esperava muito bem o que encontrar. Obviamente algo me atraiu- no caso, foi a sinopse- mas fora isso embarquei nesta literatura sem expectativas.

Em Um Instante... conta a historia de amor de Monique, uma estudante universitária, e Rafael, um jovem médico pediatra. O primeiro encontro dos dois é inusitado: acontece durante um assalto e, apesar dos dois já serem comprometidos, a atração é quase que instantânea.

A história em si não apresenta muitas novidades, mas a autora nos fornece uma trama singela e gostosa de se ler. O livro sofre daquele mal da “paixão instantânea” mas em seu favor estão uma história bem amarrada e personagens interessantes. Rafael e Monique tem, juntos, um charme bem especial. Eu gostei que, apesar da paixão, ela não deixa de dar atenção à melhor amiga. Não é aquele tipo de personagem inesquecível, mas é uma boa mocinha. Porém, o que mais se destaca é mesmo o Rafael. Este é pra casar, meninas! Do tipo doce e tudo de bão.

Foi interessante ver não só a relação dele com Monique mas também a sua amizade com o irmão mais novo. Estas interações dos protagonistas com outros personagens tira um pouco o foco do romance e dinamizam a história. Existem alguns fatos bem clichês, principalmente no que se refere ao “vilão”, mas, honestamente, não é algo que atrapalhe.

Os personagens não possuem uma alta complexidade dramática, mas eles foram bem delineados e desenvolvidos. Mais do que apenas um humanismo romântico, eles não são unilaterais. Isso parece ser um pequeno detalhe mais faz bastante diferença.

Não vou mentir, se o livro for analisando profundamente, ele contém sim alguns probleminhas pontuais. Porém, aqui, o importante acaba sendo a satisfação que ele proporciona após a leitura. A gente se sente feliz.


Com uma escrita simples, mas correta, Em Um Instante... apresenta uma história de amor sem muitos floreios ou dramas profundos, porém gostosa de se ler. É aquele tipo de livro que te deixa mais leve, com um sorriso bobo no rosto. Ideal para se ler durante uma tarde chuvosa.

Recomendo!

Série:
Livro 1: Em Um Instante...tudo pode mudar
Livro 2; Doce Imperfeição

Título Original: Em Um Instante...tudo pode mudar.
Autor: L.M. Gomes
Editora: Qualis
Série Irmãos castro – Livro 1
Gênero: New Adult
Sub-Gênero/Assunto: Romance nacional, Romance Contemporâneo, Médicos, Gravidez
Período: Atual. Brasil.

4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: