segunda-feira, outubro 26, 2015

[Resenha] Um Passo Em Falso - Harlan Coben

“Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.”


Harlan Coben surpreende novamente.

Quando peguei este livro para ler, confesso que não esperava muita coisa. Claro, eu sabia que iria encontrar um bom divertimento, afinal, Myron e Win nunca deixam a desejar, né? E se a parte policial fosse meia-boca, eu ainda teria o humor sem noção do protagonista. A verdade é que a sinopse não tinha me empolgado muito. Myron iria se fazer de guarda-costas/babá de uma jovem promessa do basquete e filha de um antigo mentor dele, dos tempos da adolescência.

Sim, pode-se dizer que a história, em sua essência, é sobre isso, mas o autor nos presenteia com muito mais.

Assim como no livro anterior, o mistério e o suspense fazem um equilíbrio perfeito com o drama presente nas entrelinhas. Mais do que um caso que se torna terrivelmente particular, Myron Bolitar se apresenta aqui como um personagem incrivelmente humano.
O humor dele ainda está presente, afinal, esta é a essência do personagem, mas também é possível ver um crescimento nele. Uma maior maturidade.

A trama policial, de inicio aparentemente insipido, vai se moldando – se transformando no desenvolver da trama. Um Passo em Falso é daquele tipo de trama que vai te surpreendendo lentamente, tornando sua leitura totalmente viciante. Harlan Coben não é exatamente o melhor autor de romances policias- seus mistérios apresentam uma certa obviedade- mas a forma como ele conduz as histórias e, principalmente, como os fatos afetam seus personagens fazem toda a diferença.

O principal defeito de Um passo Em falso é justamente esse: a obviedade da solução do mistério central da trama. Eu percebo que existe sempre uma semelhança com os outros livros do autor (pelo menos da série Myron Bolitar). Porém, neste caso, a solução do mistério é apenas mais um detalhe de todo um contexto. Eu acabei de ler o próximo livro da série , Detalhe Final e percebi como este livro aqui é quase que um divisor de águas na vida de Myron.

Eu queria poder dizer mais, mas até meus sentimentos ao finalizar a leitura poderiam contar demais sobre a história.

Um Passo Em falso é um livro incrível. Literatura de entretenimento, sim, mas de ótima qualidade.


Claro que eu recomendo!

A Série

Livro 1- Quebra de Confiança [RESENHA]
Livro 2- Jogada Mortal [RESENHA]
Livro 3- Sem Deixar Traços [RESENHA]
Livro 4- O Preço da Vitória (Back Spin)[RESENHA]
Livro 5- Um Passo em falso
Livro 6- Detalhe Final
Livro 7 Darkest Fear(Inédito no Brasil)
Livro 8- A Promessa – lançado pela editora ARX
Livro 9- Quando ela se foi
Livro 10- Alta Tensão


Título Original: One False Move
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Série Myron Bolitar – Livro 6
Gênero: Romance Policial
Sub-Gênero/Assunto: Crime e Mistério, Esportes
Período: Anos 90. EUA.

Outras Capas

5/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: