quinta-feira, fevereiro 18, 2016

[Resenha] Secret Seduction - Jill Sanders

“To Katie life was simple. She wanted a little house in upper Boston, and four kids fathered by her best friend Jason, who she’s been infatuated with since she was eight. After a devastating family secret is exposed, all she wants now is to escape the media hype that follows her everywhere she turns. Leaving her family, friends, and Jason behind, she travels to places she’s only read about, to find a father she’s never known.

Jason is on a mission and he’s come halfway around the world to complete it. Despite his feelings for Katie, he won’t let her resistance deter him, even if it means she’ll never trust him again. As their world spirals out of control, their relationship will be tested and changed forever. If he can keep them alive and out of harm’s way, he may have a chance to make everything right.”



Um New Adult que sai um pouco fora do comum.

Kate é um jovem de 20 poucos anos, bonita, de família rica, com sonhos modestos, mas feliz. Porém, um telefonema de sua mãe faz com que a jovem não seja mais a mesma. Um segredo é revelado e Kate percebe que não consegue continuar vivendo a mesma “vidinha” de sempre. Ela, então, decide ir embora de Boston, sua cidade, e viajar para Europa em busca não só de respostas para aquilo que acabou de descobrir mas também para (re)definir o que irá fazer de sua vida.

Um ano se passa sem imprevistos; Kate pensa que está sozinha nesta viagem. O que ela nem desconfia é seu melhor amigo, Jason a segue e observa de perto desde o início. Quando kate é vítima de uma tentativa de sequestro, Jason sai das sombras e os passam a perceber que a busca por respostas de Kate a esteja colando em perigo.
Bem legal.

Secret Seduction foi mais um desses romances desconhecidos que eu garimpei na Amazon. Foi de graça e valeu todo o tempo de leitura. Não é nenhuma obra excepcional, mas ele vale justamente por fazer um new Adult sem as histórias de perdas ou amores na universidade de sempre. Aqui, a autora mistura muito bem os elementos de um New Adult com um Suspense Romântico- e faz isso sem dar mais atenção à um gênero em detrimento ao outro. Foi uma boa mistura.

A storyline do livro não apresenta grandes novidades, porém, a forma como é conduzida pela autora faz diferença. Secret Seduction é daqueles livros gostosinhos de se ler e que, além de um mistério para se solucionar, tem um ótimo romance para acompanhar.

O fato de Kate e Jason já serem amigos é aquele tipo de detalhe que faz com que acreditamos e torcemos ainda mais pelo casal. O amor já estava lá- apenas não estava “escancarado”. Ou melhor dizendo, Kate e Jason não haviam admitido. Bem, Kate, pelo menos. Jason sempre soube que a amava mas sabe como é isso de se apaixonar pela melhor amiga, né?

Eu gostei que foram introduzidos flashbacks que ajudam a explicar a amizade dos dois- e por consequência, seus sentimentos. É ótimo quando não temos que encarar mais um desses “instant-loves”.

Além disso, os dois são ótimos personagens. Carismáticos e sensíveis. Kate não é uma dessas mocinhas cheias de mimimi, mas como (quase) toda mocinha ela tem seus momentos de cabeça-durisse e é que Jason entra e contrabalanceia a equação.
A relação dos dois é romântica e envolvente.

Apesar de ter gostado muito o livro, no geral, o final me deixou frustrada. Claro, existem alguns defeitinhos aqui e ali durante o desenvolvimento da trama, mas tudo é conduzido de forma envolvente e satisfatória...até o final. Faltou algo. E não digo isso de forma apenas subjetiva. Alguns fios soltos continuaram...soltos. Uma pena mesmo. Como este é o primeiro livro de uma série, espero que a autora tenha colocado as respostas nos livros seguintes.

De qualquer forma, Secret Seduction é uma história envolvente, cheia de aventura e muito romance.

Vale a pena a leitura!

Sobre a série Secrets: Saiba mais no Goodreads.

Título Original: Secret Seduction
Autor: Jill Sanders
Editora: Importado
Série Secret
Gênero: New Adult
Sub-Gênero/Assunto: suspense romântico, mistério, amizade
Período: Atual. EUA, Grécia e Itália.


Outra Capa:


4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: