quinta-feira, abril 14, 2016

[Resenha] Os Sombras - J. R. Ward @universodoslivros

“Dois irmãos, ligados por algo maior que o laço de sangue, lutam para evitar um destino brutal. Trez "Latimer" não existe de fato. E não só porque essa identidade foi criada para que o Sombra pudesse viver no mundo humano. Trez fugiu de sua prisão no palácio dos Sombras há anos, e agora vive em Caldwell como cafetão, sempre tentando evitar seu fatal destino como escravo sexual da rainha. Ele nunca teve em quem confiar de verdade... a não ser no irmão, iAm. 

O único objetivo de iAm sempre foi impedir que o irmão de autodestruísse, e ele sabe que fracassou nisso. Só depois que Selena, uma Escolhida, entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima; porém, é tarde demais. Chegou a hora de cumprir a profecia de se compromissar com a filha da rainha, e Trez não poderá fugir ou se esconder, e não há como negociar.

Encurralado entre o desejo de seu coração e um destino que nunca aceitou, Trez deve decidir se põe a si mesmo e aos outros em perigo, ou se esquece para sempre a fêmea amada. Após uma tragédia inimaginável, da beira do seu abismo emocional, Trez precisará encontrar um motivo para continuar ou se arriscará a perder tudo, inclusive a alma. Será que iAm, em nome do amor fraterno, aceitará realizar um derradeiro sacrifico em lugar do irmão?”



**ESTA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS, APENAS COMENTÁRIOS ALEATÓRIOS-. COM SENTIDO, OU NÃO!**

O que dizer? O que dizer?

Tenho uma confissão para fazer: nunca tinha me ligado muito nos irmãos Trez e Iam. Tá bom, eles eram “maneros” mas particularmente não eram personagens favoritos meus; apenas coadjuvantes interessantes. Porém, após ler O Rei,não teve COMO não esperar com avidez (e altas expectativas) o livro sobre estes gêmeos Sombras.
Bem, as expectativas...pois é. Os Sombras é uma boa leitura, fantasia de qualidade, mas poderia ter sido mais.MUITO mais.

A base da história, para quem já conhece a trama, é aquela: Trez e Iam e um decreto real. Tem amor proibido e tem drama, muito drama mesmo. Estou sendo vaga de propósito, tá? Eu tive a sorte de não ter pego não spoiler e foi a melhor coisa.
Tudo bem, estou P*&@ da vida com a autora. Fala sério, que meleca foi aquela?! Tão- mas TÃO desnecessário. Só espero que tenha havido um motivo. Afe.

Bem, mas voltando. A história principal é muito bonita, daquelas de suspirar mesmo. A relação de Trez e a Escolhida Selena é de uma doçura sem tamanho; claro, a parte sexy também está fortemente presente mas é o modo como o amor dos desenrola que realmente faz a diferença. Sem contar é claro com a “parceria” dele com Iam. É muito mais do que uma relação de irmãos, é pura cumplicidade.

*suspira*

Se fosse só isso, o livro seria ótimo. Mas nãoooooo! A autora tinha que entochar umas trocentas subtramas. Sério, pra quê?! Até achei interessante a parte do Rhage (que foi uma espécie de prévia para o próximo livro) mas de resto? Tudo dispensável. Não gosto do Xerox coma Layla, o Assolan tanto faz quanto fez e os redutores... who cares?!

O fato é que tantas subtramas e personagens secundários acabaram por prejudicar o andamento da leitura. Em determinado momento, fui me cansando. E olha que a narrativa, como de costume, é fluida e com bom desenvolvimento, com uma ótima trama principal.
É a história de amor de Trez e Selena que relativamente vale. Não sou de chorar (não chorei aqui) mas senti aquele calombinho incomodo na garganta em diversas passagens. É drama puro- e da melhor qualidade.

Os Sombras tem os seus problemas, mas é da Adaga Negra e só por isso já vale muito a pena!

Recomendo!


Só não esqueça de ler os livros na ordem certa!

A Série
Livro 1- Amante Sombrio (Dark Lover)
Livro 2- Amante Eterno (Lover Eternal )
Livro 3- Amante Desperto(Lover Awakened )
Livro 4- Amante Revelado(Lover Revealed )
Livro 5- Amante Liberto (Lover Unbound )
Livro 6- Amante Consagrado ( Lover Enshrined)
Livro 6.5- Father Mine: Zsadist and Bella's Story - Publicada no Guia Oficial como “faixa bônus” .
Livro 7- Amante Vingado (Lover Avenged )
Livro 8- Amante Meu (Lover Mine)
Livro 9- Amante Libertada Lover Unleashed
Livro 10- Amante Renascido (Lover Reborn) -
Livro 11- Amante Finalmente (Lover at Last)
Livro 12- O Rei (The King)
Livro 13- Os Sombras ( The Shadows )

Livro 14- The Beast
A série ainda conta com um Guia Oficial, escrito pela própria autora.



Título Original: The Shadows
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Série Irmandade da adaga Negra- Livro
Gênero: Fantasia
Sub-Gênero/Assunto: Doenças, Amor Proibido, Vampiros, paranormal,Gêmeos
Período: Atual. EUA.
Outra Capa:




4/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: