segunda-feira, abril 11, 2016

[Resenha] Resgate No Mar: Parte 2 - Diana Gabaldon


“Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.

Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.

A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.”


E eu gostei deste livro!

Sim, os anjos já podem cantar “aleluia”. Eu finalmente posso dizer que realmente gostei de um livro da série Outlander (tá certo, tecnicamente, é “meio” livro, mas vocês entenderam, né?!). Serei honesta, não foi a leitura mais incrível que li mas, no geral, gostei bastante. Mais que bastante até.

Penso que dois pontos cruciais serviram de base para eu gostar a leitura: Claire não me pareceu tão chata e, PRINCIPALMENTE, a autora enrola um pouco menos aqui. Claro, a verborragia ainda está presente mas ela me pareceu bem mais diluída no decorrer da trama.

Ah, sim, existe uma trama. E é uma trama de aventura- e aí é que está o segredo de apreciar a leitura; esqueça a suposta história de amor (sinto muito, mas Jamie e Claire não me convencem como casal) e embarque numa emocionante aventura que começa na Escócia e atravessa os mares. Devo admitir que a mania e descrição da autora até que foi bem-vinda; fez tudo parecer mais real. Intenso.

Resgate no Mar: Parte 2 é uma aventura apaixonante, disfarçada de romance, mas ainda assim apaixonante. Jamie é um personagem incrível, aventuresco e é muito difícil não se apaixonar por ele. Claro, a série até poderia já ter terminado (Outlander parece até novela bíblica da Record: esticando até não poder mais) mas com este livro, a história toda vai tomando uma nova- e interessante- diversão.

Eu quero ver o que está por vir.

Recomendo!

**Este livro foi gentilmente cedido pela editora**

A Série

Livro 1- A Viajante no Tempo- Resenha
Livro 2- A Libélula no Âmbar- [Resenha]
Livro 3-  Resgate no Mar- Parte 1-[Resenha]
Livro 3- Resgate no Mar-Parte 2-[Resenha]
Livro 4- Os Tambores do Outono- Parte 1
Livro 4- Os Tambores do Outono- Parte 2
Saiba Mais AQUI



Título Original: Voyager
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Série Outander. Livro 3-Parte 2
Gênero: Romance Histórico
Sub-Gênero/Assunto: Aventura, Viagem no tempo
Período: Século 18. Escócia e Ìndias Ocidentais.

Outra Capa:


Achei essa capa (Edição Portuguesa) linda!



4/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: