segunda-feira, maio 30, 2016

[Resenha] Paixão Libertadora - Sophie Jackson


Max O’Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.

É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.

Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...

Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.



Uma bela história sobre fraquezas,superação e amor.

Max O’Hare sempre foi um homem que viveu no limite. Alcool e drogas. Cocaína principalmente. Como todo viciado ele sempre achou que estava no controle, porém, quando algo extremamente doloroso acontece, justamente no momento em que ele poderia começar a “endireitar”, Max perde todo o controle sobre o seu vício e, principalmente sobre si mesmo. É quando seu melhor amigo Carter (o protagonista do primeiro livro da série, Desejo Proibido) resolve interná-lo em uma clínica de recuperação. Era uma questão de vida ou morte.

E Max sabia que aquela era a sua última chance-e que não seria fácil.

Neste primeiro momento, o meu favorito do livro, vemos um Max ainda alquebrado mas tentando com todas as forças vencer os próprios demônios, encarando os erros e as tragédias. É algo lindo e comovente como ele vai pouco a pouco se libertando, as suas conversas com o terapeuta e o padrinho são fortes e doloridas.

Quando Max sai da clínica nada se resolve automaticamente. Muito pelo contrário: a vida “real” é muito mais complicada e o medo de falhar está mais do que presente. Por isso, ele resolve passar um tempo no interior na casa de um tio. É lá que ele conhece Grace Brooks, uma jovem fotógrafa amadora que também está em busca da derrota dos próprios demônios.

Cada um fragilizado a sua maneira, Max e Grace começam uma relação baseada amizade que pouco a pouco vai se tornando mais sexual. Max não quer compromissos e Grace quer apenas poder confiar em um homem novamente. Grace e Max são ótimos juntos a química é inegável, mas o beco do livro não é o romance mas sim o processo de cura de duas pessoas extremamente machucadas. Cada uma a sua maneira.

Em nenhum momento a autora glamouriza ou justifica o fato de Max ser um viciado. Não existe um paternalismo em relação à isso. Apesar de tudo, ele *é* um viciado. E já o era antes de tudo acontecer. Eu adorei ver um protagonista verdadeiramente “caído”, sem falsos ,moralismos ou soluções falsas.

Apenas dois detalhes me impediram de não dar 5 estrelinhas para o livro. O primeiro é o fato de Grace ficar bêbada várias vezes na presença de Max. Achei insensato e insensível. O segundo e, a meu ver, o principal defeito de livro, é o excesso de sexo. Way too Much. Nada contra cenas de sexo, muito pelo contrário, mas achei que, aqui, elas foram excessivas e, não diria grosseiras, mas tolas. A primeira interação sexual deles que, a meu ver deveria ter sido sensível e delicada, mais pareceu um sexo abatalhoado entre dois adolescentes. Na realidade, em toda a questão sexual, os dois se comportaram como adolescentes, o que não combinou em nada com a personalidade dos personagens. A autora fez cenas lindas e o texto, no geral, é sensível e emocionante, mas ela errou feio neste quesito.

De qualquer forma, Paixão Libertadora é um lindo livro, sensível e tocante, que faz a gente se emocionar. Sem lições de moral, ou soluções fáceis, mostra que é possível os traumas e ter um final feliz.


Recomendo.


A Série.

Livro 1- Desejo Proibido
Livro 1.5- Você Eternamente
Livro 2-Paixão Libertadora
Livro 2.5- Fate and Forever


Título Original: An Ounce of hope
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Gênero: New Adult
Série:Pound of Flesh – Livro 2
Sub-Gênero/Assunto: Alcool e Drogas, Superação, Segunda-Chance
Período: Atual. EUA

Outra Capa:

Achei essa capa muito bonita~!

4.5/5

 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: