terça-feira, junho 28, 2016

[Resenha] Because Miss of Bridgerton - Julia Quinn


“Sometimes you find love in the most unexpected of places...
This is not one of those times.
Everyone expects Billie Bridgerton to marry one of the Rokesby brothers. The two families have been neighbors for centuries, and as a child the tomboyish Billie ran wild with Edward and Andrew. Either one would make a perfect husband... someday.
Sometimes you fall in love with exactly the person you think you should...
Or not.
There is only one Rokesby Billie absolutely cannot tolerate, and that is George. He may be the eldest and heir to the earldom, but he's arrogant, annoying, and she's absolutely certain he detests her. Which is perfectly convenient, as she can't stand the sight of him, either.
But sometimes fate has a wicked sense of humor...
Because when Billie and George are quite literally thrown together, a whole new sort of sparks begins to fly. And when these lifelong adversaries finally kiss, they just might discover that the one person they can't abide is the one person they can't live without...”




Se tem uma coisa que me incomoda é aquele tipo de fã que não enxerga nada além de perfeição em seu ídolo. Isso vale para fãs de atores e atrizes, cantores...e escritores. É como se o fato de você ser crítico à alguma obra de seu autor(a) favorito significasse que você não é tão fã assim. Vejo muito isso em grupos da Nora Roberts- e me irrita. Bastante.

Por que eu estou dizendo isso? Eu sou fã da Julia Quinn. Muito antes dela ser publicada aqui no Brasil. E por mais que eu adore os livros isso não significa que eu acho eles todos maravilhosos e sem falhas. Ninguém- e nada- é completamente perfeito.

Because of Miss Bridgerton é um caso assim. Gostei bastante, mas esperava beeeem mais.

Para quem é fã de romances históricos e gosta da autora, a simples menção de um livro protagonizado por um Bridgerton já causa siricuticos. Tudo bem que a história se passa antes dos acontecimentos dos livros que a gente tanto ama, mas Bridgerton é Bridgerton, né?

E Billie Bridgerton é uma Bridgerton sem tirar nem por. Irmã mais velha de Edmund (o pai da prole que amamos!), Billie vive com os pais e a irmã mais nova na propriedade da família em Kent, interior da Inglaterra. Ela sabe que tudo será herdado pelo irmão mais novo, que é apenas um menino, mas mesmo assim ajuda seu pai na administração do local. Billie sabe que tem talento para o trabalho mas também sabe que é apenas algo passageiro- nunca uma mulher poderia administrar. Assim como ela também sabe que seu destino é se casar ( o que precisa ser logo, pois já é uma “velha” de 23 anos!) e provavelmente seu futuro marido será um dos irmãos Rokesbys, vizinhos e amigos de longa data. Bem, os irmãos Rokesbys menos George, o irritante irmão mais velho.

Nem preciso dizer com quem ela irá se envolver, né?

Sim, Because of Miss Bridgerton é mas um daqueles romances de “amor e ódio” onde o casal finge que se odeia, passa metade da história se azucrinando pra depois se jogarem nos braços um do outro. Claro, tem o estilo e humor irônico da autora, mas mesmo assim não traz muitas novidades.

Billie e George são ótimos personagens, e os dois tem aquela força que faz a gente torcer por eles. Gostei particularmente de George e pude senti a dor e peso da responsabilidade que ele carrega nas costas. Ele é um homem quase triste, preso pelo destino de ser o filho mais velho. Billie é quase seu oposto, aparentemente livre sem preocupações, mas com o tempo é possível perceber que não é bem assim. Apesar de tudo, é uma moça de família e mais dia, menos dia terá que fazer oq eu é esperado dela: um bom casamento e feliz.

Eu não sou muito fã (em romances) do séc. 18, mas a história aqui foi bem ambientada, com a Revolução Americana como pano de fundo. Parece estranho criticar um livro, que no geral, eu gostei. A história é leve, divertida, com os tons dramáticos nos momentos certos mas falta algo. E, no meu ponto de vista, faltou uma trama melhor. Por mais que os protagonistas (e os outros personagens) sejam ótimos e o pano de fundo da guerra seja de imensa importância para o resto da série, senti que isso não bastou.

Because of Miss Bridgerton é um livro bem divertido. Eu mesma me peguei rindo sozinha em vários momentos, mas não pude deixar de sentir uma pontada de decepção no final da leitura. (E olha que o final deixa a gente morrendo de curiosidade em relação ao próximo livro. ) Uma decepção de fã.

Porém, mesmo com todos os defeitos, quem gosta de romances de época- quem adora Julia Quinn- obviamente não deve deixar de ler. Afinal, Bridgerton é Bridgerton. E sempre vale a pena.


Título Original: Because Miss Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Editora: Avon
Gênero: Romance Histórico
Série: Rokesbys – Livro 1
Sub-Gênero/Assunto: Amor e Ódio, Humor
Período: Séc. 18, Inglaterra
Outra Capa:
Adoro as capas das edições britânicas.

4/5
 photo Thais1_zpssfusghrx.gif

Reações: