quinta-feira, julho 23, 2009

Juntos Outra Vez, de Karen King (CH 326)



!Juntos Outra Vez





Título Original: The Wedding Affair

Autor: Karen King

Editora: Nova Cultural

Colecão: Clássicos Históricos


Gênero: Romance

Sub-Gênero/Assunto: Romance Histórico, Gravidez Inesperada, Segunda Chance

Período: Regência

Sinopse:
Quem Ama de Verdade Sabe Pedir Perdão...e Sabe Perdoar!
O major Anthony Sheridan deixou de acreditar no amor quando sua noiva o abandonou num campo de batalha na Espanha para se casar com o outro. Porém, ao reencontrar Felicity algum tempo depois, viúva e com um filho pequeno, sente renascer emoções que julgara enterradas.

Felicity garante que Anthony é o pai de seu filho, e que a criança nunca recebeu afeto do homem com quem casou. O pequeno Charles tem curiosidade em conhecer seu verdadeiro pai, e Felicity não pode negar a alegria que sente ao ver a atenção e o carinho que Anthony dedica ao menino. Seu desejo é fortalecer o sentimento que os uniu no passado e transformá-lo num amor para sempre, mas primeiro terá que recuperar a confiança de Anthony, seu respeito e, antes de tudo, seu perdão!


***


Primeira coisa a ser dita: O resumo da capa não está correto. Felicity não abandona Anthony na Espanha. E além disso, ela não simplesmente chega e diz que Charles é filho dele, mas é Anthony que chega à essa conclusão sozinho.
Agora sobre o livro: Decepção! Decepção total! Esse livro tinha tudo para ser um livro ótimo mas...:( Eu simplesmente adoro romances sobre segunda chance, gravidez inesperada...e ainda por cima tem um mistério e uma falsa identidade!
Porém, é tudo tão confuso e enrolado que eu quase abandonei o livro pela metade. A autora colocou várias coisas acontecendo ao mesmo tempo- sem a menor preocupação se isso ou aquilo faria sentido ou não.

Um exemplo: a gravidez de Felicity. Até agora não consegui 'acreditar' na razão dada por Anthony para não saber da gravidez. Ela enviou uma carta contando! E ele LEU a carta!

Temos também a sequencia final. O que foi aquilo? Algum filme dos Irmãos Marx? Falando em final, este é outro aspecto do livro que me decepcionou. Me desculpe a palavra, mas foi um final broxante (sp?)...
Sem contar o destino dado/ explicações sobre a personagem Meg. Era um ótimo subplot que parece que autora simplesmente esqueceu e só colocou uma ridícula explicação no epílogo.

Decepção Total! :(

Cotação:

!!!

Reações: